Colocado por: carlota74Faja , se começar agora já não consegue o mesmo preço. O que era há dois anos já não é hoje. Seja zé da carrinha ou não.
Acho mesmo que o inicio será nos 1250€/m2...
Colocado por: Pedro Barradas
Isso não existe... basta ter area acima dos 6.5m2, condições de iluminação e ventilação natural e pé-direito legal para compartimento de habitação que é considerado um quarto.
Colocado por: zepedro1972
A minha moradia é um T2+1 e só tem um WC.
A área do escritório é de 9 mt2,com uma janela virada para a rua e tem o pé direito igual ao da restante casa.
Colocado por: zepedro1972
Projeto de 2022 e terminada à 2 meses.
Colocado por: DR1982dar dá, é preciso é pragmatismo.
Esta por exemplo sem ilha/ península, um retângulo perfeito portanto, sem churrasqueira, garagem, piscina e por ai fora é possível por 100k, pelo menos em algumas zonas do país
Colocado por: Vítor MagalhãesIsto faz lembrar aquele pessoal que vai comprar um carro e apresentam-lhe o preço base e depois os extras... Qual é o problema de comprarem o carro com os para-choques e os espelhos sem ser à cor da carroçaria, do AC ser manual e do rádio não ter um TFT da moda?
O pessoal bitola sempre tudo pelo mais bonito e mais não sei o quê... Escolham cerâmicas de 10€, WCs de 500€, cozinhas de 2000€, etc...
Não é assim tão difícil havendo um objetivo bem definido. A treta dos 1000-1500€/m2 é um valor pré-concebido na cabeça de muitos que não conhecem a vasta realidade fora do fórum.
Colocado por: desofiapedroÉ tudo muito fácil na teoria, mas a maioria derrapa e às vezes derrapa bem
Colocado por: desofiapedro
É tudo muito fácil na teoria, mas a maioria derrapa e às vezes derrapa bem, se não é por aumentos desta vida ou por imprevistos sérios é porque vão se lembrando de outros desejos e bem que é, porque se é para construir para mim que seja algo que goste, é mais do que natural mudar de ideias, é mais do que natural chegar à loja e dizer que só vai até 20€ m2 pra cerâmica da wc mas depois apaixona-se por uma de 30€, dizer que vai meter flutuante mas depois apercebe-se que secalhar um soalho de madeira ficava prá vida e muito melhor por mais uns quantos euros... é tudo muito subjectivo. Eu remodelei recentemente a wc aqui de casa e foi muito isso, queriamos tudo simples e depois começámos a ver o que havia no mercado e acabámos por decidir gastar mais para meter coisas que realmente gostávamos.
Colocado por: zedasilva
Derrapa por 2 motivos principais.
Maus projetos, onde 50% da culpa é dos DO
"Já agoras" onde 100% da culpa é do DO
Se não há dinheiro não há vícios.
Ao preço a que hoje está o dinheiro, investir em processos que evitem as derrapagem é investimento com retorno bastante significativo.
Faz-me confusão ver DO a serem aliciados a investir 400k 500K em coisas que não valem 250K
Colocado por: Vítor Magalhães
Compreendo o seu ponto de vista e de certa forma identifico-me nos mesmo por diversas vezes, mas para outras que implicam maior ponderação consigo manter a serenidade e racionalidade em manter-me dentro do plano. E isto vai um pouco daquilo que cada um privilegia com base nas próprias vivências.
Vejo pessoal que quer quartos com 15-20 m2, para mim isso é impensável, o mesmo se passa com dar mais de 100€ por uma simples misturadora de WC, grandes envidraçados, etc... Eu mesmo que tivesse um orçamento ilimitado custa-me imenso fazer esse tipo de investimento por achar um completo exagero e no final acaba ser só para mostrar aos vizinhos/transeuntes ou nas reuniões familiares. É a minha forma de ver as coisas e são alguns de vários exemplos que poderia enumerar.
Colocado por: desofiapedrocerto, eu sei bem o que isso é, contudo quando não ha folga orçamental e a escolha é entre um cerâmico de 10€m2 ou nada, entre uma casa de 100k ou nada, a decisão é facil de tomar…
É tudo muito fácil na teoria, mas a maioria derrapa e às vezes derrapa bem, se não é por aumentos desta vida ou por imprevistos sérios é porque vão se lembrando de outros desejos e bem que é, porque se é para construir para mim que seja algo que goste, é mais do que natural mudar de ideias, é mais do que natural chegar à loja e dizer que só vai até 20€ m2 pra cerâmica da wc mas depois apaixona-se por uma de 30€, dizer que vai meter flutuante mas depois apercebe-se que secalhar um soalho de madeira ficava prá vida e muito melhor por mais uns quantos euros... é tudo muito subjectivo. Eu remodelei recentemente a wc aqui de casa e foi muito isso, queriamos tudo simples e depois começámos a ver o que havia no mercado e acabámos por decidir gastar mais para meter coisas que realmente gostávamos.
Colocado por: VarejoteMas querem fazer uma casa ou uma barraca?se nao houver dinheiro nao ha vício.
Que é isso sanitas a 50€, a Polo Zoom com tanque, custa agora 130€.
Preço simpático e boa qualidade.
Isso do fazer baratinho e sem "nada" é de início, depois vem sempre o "já agora" e o "quando o enxoval não vai com a noiva, não vai mais" depois vai lá a família em romaria ver a obra e dá mais uns bitaites e toma lá mais um pequeno upgrade.
Quando vão a ver, já escalou e bem.
Colocado por: desofiapedro
Claro, compreendo a 100%, e por isso é que somos tão diversos e ainda bem que é, se não n tinha graça, mas repare Vitor que secalhar um DO como você... há poucos! Eu sou daquelas que felizmente quando chega a hora da obra já tenho tudo planeado e decidido, mas até lá chegar eu já sai dos 50 para os 100 xD eu tinha decidido por um painel de duche simples do Leroy por 250 euros e acabei com um do dobro do preço da Profiltek, o tal já agora... uma wc que podia ter sido uns 4mil euros/5mil foi 7mil por já agoras e por imprevistos graves (1000 foram os imprevistos, outros 1000 foram o pinterest). Por isso é que digo que no meu caso, e diria que em 80% dos casos de DOs um orçamento destes não chega porque os já agoras existem, e porque os imprevistos existem. Á data de hoje e da maneira que isto anda... acho arriscado!
Colocado por: VarejoteMas querem fazer uma casa ou uma barraca?
Que é isso sanitas a 50€, a Polo Zoom com tanque, custa agora 130€.
Preço simpático e boa qualidade.
Isso do fazer baratinho e sem "nada" é de início, depois vem sempre o "já agora" e o "quando o enxoval não vai com a noiva, não vai mais" depois vai lá a família em romaria ver a obra, dá mais uns bitaites e toma lá mais um pequeno upgrade.
Quando vão a ver, já escalou e bem.