Colocado por: SalvadorPTenho de comprar uns andaimes (prefiro comprar do que alugar por diversas razões) mas estou com receio de os transportar nas barras de tejadilho da carrinha. Já lá transportei a armação de um sofá cama de Barcelona para as caldas, mas os tubos eram rectangulares e não redondos como os andaimes.
Duas laterais não vejo problema. Mas mais que isso tenho medo que não dê para agarrar bem. O meu maior receio é riscar ou fazer mossas carrinha.
Depois ainda há a questão das pranchas. Isso vou ter de transportar dentro do carro.
Alguém já transportou andaimes nas barras de tejadilho? Algum stress?
Colocado por: taunus
Nessa Volvo eu optava por meter tudo lá dentro... e ainda sobrava espaço para umas sacas de cimento e uns tijolos 😂
Colocado por: Vítor MagalhãesDesde que não ultrapasse os limites laterais do carro (os espelhos não contam), 45cm para a traseira e 55cm para a frente, não há problema nenhum. Carga bem amarrada e caso ultrapasse os limites para a retaguarda deve usar o painel de sinalização P2.
Convém ter barras de tejadilho transversais também. Caso não tenha o OLX é um bom local para procurar usadas.
Colocado por: Pedro Barradasalugue uma comercial de caixa fechada ... não brinque com a segurança.
Colocado por: DacepaEstá linda. Parabéns.
Colocado por: jorgemlflorencioDois andaimes creio que é demasiado peso para as barras. Acredito que para a carrinha não seja, mas para as barras sim.
Eu mandaria entregar. Não há uma loja aí perto que entregue isso em casa??
Colocado por: SalvadorP
Não, isso não é. Cada lateral pesa 10kg, ou seja dois andaimes são 40kgs. As barras da minha carrinha podem levar até 100kg.
E da carrinha muito menos. Pesa 1450, pode carregar 500kg, ou seja peso máximo de 1950kg. Nisso é tranquilo.
Colocado por: SalvadorPJá fiz 1200km com ela assim e não tive stresses nenhuns.
Colocado por: Vítor MagalhãesV70 T5
Colocado por: tgferreira
Não resisti e vim deixar a minha bem carregada. Infelizmente a capacidade de carga é muito menor e tive de vir com a mala aberta. Pondero todos os dias a troca por uma V70 T5 mas confesso que já estou habituado a alguns luxos que esta me dá (V60 D6). Bons kms!
Colocado por: Dom
Atenção que a carga de tejadilho (não das barras), não se vê pela tara. Tem de procurar algures para descobrir o peso máximo. Costuma ser 75kg e tem de remover o peso das barras para descobrir quanto pode transportar.