Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Josecunha93Eu sei afinar bem por acaso a minha duvida é se posso aumentar ou ate quantos bars é seguro tenho arrancar 2,0bar e parar aos 4
    E depois porque é que o esquentador demora mais aquecer agora que meti este sistema
    Outra coisa é se meter 2,5 arrancar e 5 parar se for seguro quanto meto de ar no balao?
    Muito obrigado

    Desde que o balão e a rede de águas aguente as pressões, é seguro.
  2.  # 2

    Pois exacto precisava saber ate quantos bars é seguro
  3.  # 3

    No tópico ali ao falo falou-se de colocar válvula redutora de pressão a jusante .

    Estou a arranjar tempo para fazer isso na minha instalação
  4.  # 4

    Colocado por: Josecunha93Pois exacto precisava saber ate quantos bars é seguro

    Esse tubo preto com risca azul acho que é de 10bar, o balão deve aguentar pelo menos com 8bar.. o resto não sei.
  5.  # 5

    Tenho a bomba do poço para rega a 4bar, nunca rebentou nada, nem tinha razão para rebentar.
  6.  # 6

    Colocado por: callinasNo tópico ali ao falo falou-se de colocar válvula redutora de pressão a jusante .

    Estou a arranjar tempo para fazer isso na minha instalação

    Pode me arranjar foto e onde meto isso?
  7.  # 7

    Coloca a válvula redutora no circuito que vai para dentro de casa.

  8.  # 8

    Então mas ele quer aumentar a pressão e vocês estão a recomendar uma válvula redutora de pressão?
  9.  # 9

    Bem visto varejote tem razao li mal e pensei que fosse para manter pressao
  10.  # 10

    Colocado por: Josecunha93Bem visto varejote tem razao li mal e pensei que fosse para manter pressao


    Para o que pretende, tem de fazer o que eu lhe disse.

    A redutora era caso fosse necessário manter alguma zona abaixo de certa pressão.
  11.  # 11

    Colocado por: VarejoteEntão mas ele quer aumentar a pressão e vocês estão a recomendar uma válvula redutora de pressão?

    Pode muito bem meter uma válvula redutora com set point a 2.5bar e a bomba com o disparo ligeiramente a cima disso.
    Convém é configurar bem o sistema, as possibilidades são muitas.
  12.  # 12

    Colocado por: rjmpires
    Pode muito bem meter uma válvula redutora com set point a 2.5bar e a bomba com o disparo ligeiramente a cima disso.
    Convém é configurar bem o sistema, as possibilidades são muitas.


    Ele neste o momento já tem a bomba a arrancar aos 2 e parar aos 4 e tem problemas de arranque do esquentador, para que serve uma válvula a limitar a 2.5 bar?

    Só se for para continuar a tomar banho de água fria.
  13.  # 13

    Colocado por: Varejote

    Ele neste o momento já tem a bomba a arrancar aos 2 e parar aos 4 e tem problemas de arranque do esquentador, para que serve uma válvula a limitar a 2.5 bar?

    Só se for para continuar a tomar banho de água fria.

    O problema é quando a pressão baixa para perto dos 2 bar, se conseguir manter a cima dos 2.5bar sempre com pressão constante é melhor, fica com um sistema estável.
  14.  # 14

    Colocado por: rjmpires
    O problema é quando a pressão baixa para perto dos 2 bar, se conseguir manter a cima dos 2.5bar sempre com pressão constante é melhor.


    Mas as válvulas redutoras, só limitam a pressão máxima, com baixa pressão não fazem nada, se a pressão tiver a 2 bar, válvula a não faz nada.
  15.  # 15

    Colocado por: Varejote

    Mas as válvulas redutoras, só limitam a pressão máxima, com baixa pressão não fazem nada, se a pressão tiver a 2 bar, válvula a não faz nada.

    Não leste bem o que escrevi então.
    O disparo de arranque da bomba tem de subir.
    Colocado por: rjmpiresset point a 2.5bar e a bomba com o disparo ligeiramente a cima disso.
  16.  # 16

    Para não abrir outro tópico, o meu balão (autoclave) com pouco mais de 1 ano deu o berro, foi para a casa, ao fim de quase 3 meses dizem que a avaria é por causa da água, que é muito agressiva. É água de poço com nascente, nem a acho calcária, mas pronto, alguma desculpa teriam de arranjar, e desconfio q n vale a chatice de me "chatear" por causa de 80€...

    A escolher um novo, mais vale de fibra? Só encontro esta marca, alguém tem feedback, ou conhece outra?
    https://www.felixenergy.pt/produto/autoclave-75-litros-em-fibra-welmate/
  17.  # 17

    Colocado por: NTORIONPara não abrir outro tópico, o meu balão (autoclave) com pouco mais de 1 ano deu o berro, foi para a casa, ao fim de quase 3 meses dizem que a avaria é por causa da água, que é muito agressiva. É água de poço com nascente, nem a acho calcária, mas pronto, alguma desculpa teriam de arranjar, e desconfio q n vale a chatice de me "chatear" por causa de 80€...

    A escolher um novo, mais vale de fibra? Só encontro esta marca, alguém tem feedback, ou conhece outra?
    https://www.felixenergy.pt/produto/autoclave-75-litros-em-fibra-welmate/


    E inox, não?

    https://www.felixenergy.pt/produto/autoclave-inox-100-litros-c-membrana/
  18.  # 18

    Colocado por: NTORIONizem que a avaria é por causa da água, que é muito agressiva

    Nem que fosse água do Luso... alegam sempre que a culpa é da água.

    Eu também optava por um de inox.
  19.  # 19

    Mas o que está a "avariar" é a membrana.
    •  
      NTORION
    • 20 novembro 2023 editado

     # 20

    Colocado por: taunus
    E inox, não?

    Tenho um amigo que é técnico de manutenção num grande condomínio e diz que as de inox tb têm dado alguns problemas, que as melhores têm sido mesmo as de fibra.



    Colocado por: VarejoteMas o que está a "avariar" é a membrana.

    Pois, a membrana rompeu, mas supostamente por corrosão/desgaste do autoclave...aliás inicialmente questionei se a membrana estava abrangida pela garantia por ser uma peça de desgastes contudo fiz notar que n era normal se romper se outro motivo.


    Pedi para me devolverem, juntamente com a justificação escrita do motivo de não estar abrangido pela garantia.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
 
0.0225 seg. NEW