Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    patos bravos manhosos que tanto pode pagar x como 2x
    construtores bons e acessiveis mas para coisas com pouca complexidade
    construtores bons mas caros

    é esquisito que tenha tido de deixar 3 m de afastamento para a zona non edificandi uma vez que o terreno continua a ser seu, ou seja nestes casos podia ter levado a casa a esse limite e a área de circulação automóvel podia ser em pavimento permeável e poder ser feita nessa zona. Ganhava espaço exterior a sul.
  2.  # 2

    Colocado por: Ruikode
    Boa tarde,
    quanto aos valores, só com os orçamentos que pediu é que vai perceber com o que pode contar, mesmo que consiga negociar. E esses valores irão refletir também o nível de acabamentos, que desconhecemos.
    No entanto, para área que indicou, acho que se receber orçamentos entre 400K e 500K será algo normal.


    Quando se refere a area que indiquei , refere-se a que area? porque efectivamente tem 376m2 de area de construçao, mas suponho que a area de um terraço não seja o mesmo preço que a area de um quarto.. digo eu... :)
  3.  # 3

    Colocado por: marco1patos bravos manhosos que tanto pode pagar x como 2x
    construtores bons e acessiveis mas para coisas com pouca complexidade
    construtores bons mas caros

    é esquisito que tenha tido de deixar 3 m de afastamento para a zona non edificandi uma vez que o terreno continua a ser seu, ou seja nestes casos podia ter levado a casa a esse limite e a área de circulação automóvel podia ser em pavimento permeável e poder ser feita nessa zona. Ganhava espaço exterior a sul.


    pois isso queria eu... mas segundo me informaram a camara não aceita qualquer tipo de pavimento em zona não construtivel...
  4.  # 4

    quanto à dificuldade de encontrar empreiteiro, veja o meu tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/92890/aventura-para-encontrar-construtor-quinta-do-anjo-palmela/#Item_7

    Se soubesse o que sei hoje, em vez de tentar 3 ou 4 de cada vez e estar à espera, pedia logo a uns 20 ou 30, mais de metade deles não vai responder, outros vão dizer que sim e depois não fazem nada.
    Eu tive 3 orçamentos em cerca de 70 empreiteiros contactados, praticamente 6 meses à procura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L_oazinha
  5.  # 5

    Colocado por: L_oazinhaporque efectivamente tem 376m2

    Qual o seu orçamento máximo para a obra?
  6.  # 6

    Colocado por: L_oazinha
    pois isso queria eu... mas segundo me informaram a camara não aceita qualquer tipo de pavimento em zona não construtivel...


    hummm, acho que isso foi mal esgrimido e em termos de otimização da implantação perdeu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L_oazinha
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Qual o seu orçamento máximo para a obra?


    Para ser franca... como todos nos o menor possivel... mas entre os 350000 e os 380000€ e os 380000 ja a perdera cabeça...( com iva)
  8.  # 8

    Colocado por: L_oazinhaentre os 350000 e os 380000€ e os 380000 ja a perdera cabeça...( com iva)


    Colocado por: marco1efectivamente tem 376m2 de area de construçao

    Dependendo da zona Oeste, para ter alguma qualidade construtiva, eu diria que provavelmente será bastante curto.
    Atente-se que qualidade construtiva não está associado a rebocos direitinhos e carpintarias lacadas a branco.
    Qualidade construtiva é aquilo que não se vê mas que daqui a 5 anos se vai começar a revelar
  9.  # 9

    Imagino que a L_oazinha neste momento, para além da ansiedade em começar a receber orçamentos, esteja igualmente a começar a sentir alguma frustração pelas respostas que aqui está a obter.
    Infelizmente a sua situação é muito comum, foi-lhe vendido um mau projeto que provavelmente até nem é possível construir com o seu orçamento.
    Neste momento investiu tempo e dinheiro e começa a sentir que pode ter sido tudo e vão. Muito provavelmente vai seguir o caminho de muito DO, não abdicar do seu sonho e fazer figas para que consigo seja diferente.
    Não digo que não tenha sorte mas prepare-se para abdicar de muita coisa. Em especial da qualidade construtiva
    Concordam com este comentário: Matisofi
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilvaImagino que a L_oazinha neste momento, para além da ansiedade em começar a receber orçamentos, esteja igualmente a começar a sentir alguma frustração pelas respostas que aqui está a obter.
    Infelizmente a sua situação é muito comum, foi-lhe vendido um mau projeto que provavelmente até nem é possível construir com o seu orçamento.
    Neste momento investiu tempo e dinheiro e começa a sentir que pode ter sido tudo e vão. Muito provavelmente vai seguir o caminho de muito DO, não abdicar do seu sonho e fazer figas para que consigo seja diferente.
    Não digo que não tenha sorte mas prepare-se para abdicar de muita coisa. Em especial da qualidade construtiva


    Neste momento ainda estou so na fase de anciedade para receber orçamentos...acho que a frustraçao vira quando efectivamente os receber ..
    No que diz respeito ao projecto, embora possa estar fora do meu orçamento, lamento discordar com o resto do forum... mas gosto muito do projecto.
  11.  # 11

    Colocado por: L_oazinhalamento discordar com o resto do forum... mas gosto muito do projecto.

    Ótimo, nesse caso é esperar pelos orçamentos e avançar para obra
  12.  # 12

    continua-se a pedir orçamentos com projetos de licenciamento...
    o preço final/qualidade vai sempre ser um cozinhado ao sabor do empreiteiro
    depois na realidade o preço acordado fixa-se mas perde a qualidade, por outro lado se o DO quer qualidade o preço altera
    ....
    nisto dos projetos e construção de moradias continua-se a trabalhar como há 30 anos atras, pouco planeamento e trabalho de casa.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 13

    Colocado por: IronManSousaquanto à dificuldade de encontrar empreiteiro, veja o meu tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/92890/aventura-para-encontrar-construtor-quinta-do-anjo-palmela/#Item_7

    Se soubesse o que sei hoje, em vez de tentar 3 ou 4 de cada vez e estar à espera, pedia logo a uns 20 ou 30, mais de metade deles não vai responder, outros vão dizer que sim e depois não fazem nada.
    Eu tive 3 orçamentos em cerca de 70 empreiteiros contactados, praticamente 6 meses à procura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:L_oazinha


    Provavelmente a abordagem aos empreiteiros pode não ter sido a melhor, juntamente com o volume de obras que eles tinham na altura. Nada como falar por telefone e depois directamente com os empreiteiros para saber se estão interessados em dar orçamento ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L_oazinha
  14.  # 14

    Existem realidades distintas de zona para zona. Esta semana fiz contactos para orçamentos, alguns não atenderam e devolveram a chamada, já tive n interações com alguns, todos com interesse, mostrando-se disponíveis para falar e analisar os projetos, por conseguinte orçamentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L_oazinha
  15.  # 15

    Tenho alguma curiosidade na seguinte questão: o pessoal que coloca aqui os projectos já depois de aprovados é porque não quis ser criticado/questionado ainda a tempo de rectificar algumas coisitas do seu próprio interesse ou descobriu o forum mesmo só depois?
    É que há aqui sempre pessoal disponível para chamar a atenção (mesmo que seja à bruta) para tanta coisa que até é pena se o caso é não querer aproveitar!
    Concordam com este comentário: Majin, ilopes
  16.  # 16

    Contactei os empreiteiros por telefone a perguntar se tinham interesse e disponibilidade. O problema não era esse, o problema é que havia mapa quantidades e caderno execução e eles não queriam o mapa de quantidades. Que era muito detalhado, que iam demorar muito tempo...
    Um deles, mesmo depois de ter dito que tinha disponibilidade, pessoalmente, numa reunião, e terem dito que só trabalhavam com mapa de quantidades, passado um mês de estar à espera mandei mail e afianl já não tinham disponibilidade. Outros mandei tudo, estavam super interessados, o orçamento já estava pela metade,tivemos reunião, iam tê-lo pronto na semana seguinte. Qdo liguei rejeitaram a chamada 2x... passaram-se 3 meses.
    Outros falei porctelefone, reunião pessoal, tudo bem.Depiis viu o mapa de quantidades e tudo complicou.
    Tive de tudo.
  17.  # 17

    Colocado por: JoannaTenho alguma curiosidade na seguinte questão: o pessoal que coloca aqui os projectos já depois de aprovados é porque não quis ser criticado/questionado ainda a tempo de rectificar algumas coisitas do seu próprio interesse ou descobriu o forum mesmo só depois?
    É que há aqui sempre pessoal disponível para chamar a atenção (mesmo que seja à bruta) para tanta coisa que até é pena se o caso é não querer aproveitar!


    Não há verdades absolutas… as opiniões da malta daqui, são só as opiniões da malta daqui..
  18.  # 18


    Não há verdades absolutas… as opiniões da malta daqui, são só as opiniões da malta daqui..

    Absolutamente verdade, e cada um sabe melhor do que ninguém como pretende viver na sua casa mas há aqui coisas tão flagrantemente incómodas na utilização do espaço que duvido muito que não vão haver vários "se fosse hoje faria assado".
  19.  # 19

    É verdade que por vezes se exagera um pouco nas críticas mas o objetivo é por os DO a pensar.
    Muitas vezes aceitam isto ou aquilo porque nunca ninguém lhes mostrou que pode haver outras hipóteses.
    A função do fórum não é fazer consultoria mas sim alertar para o facto de que há situações em que isso pode ser benéfico
    Concordam com este comentário: Matisofi, Joanna
  20.  # 20

    Colocado por: IronManSousaquanto à dificuldade de encontrar empreiteiro, veja o meu tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/92890/aventura-para-encontrar-construtor-quinta-do-anjo-palmela/#Item_7

    Se soubesse o que sei hoje, em vez de tentar 3 ou 4 de cada vez e estar à espera, pedia logo a uns 20 ou 30, mais de metade deles não vai responder, outros vão dizer que sim e depois não fazem nada.
    Eu tive 3 orçamentos em cerca de 70 empreiteiros contactados, praticamente 6 meses à procura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:L_oazinha


    Qual o status da sua busca? esses 3 orçamentos são sérios ou só atiraram barro à parede?
 
0.0213 seg. NEW