Iniciar sessão ou registar-se
    • M.A
    • 12 outubro 2023

     # 1

    Boa tarde a todos,
    Estou em vias de adquirir um terreno rústico com viabilidade de construção. No entanto o ponto de rede eléctrica mais próximo encontrasse a 420 m de distância. Duas questões:
    - Alguém sabe qual o valor aproximado que tenho que pagar para fazer uma puxada desta dimensão?
    - Existe comparticipação por parte de alguma entidade?

    Bem haja
  1.  # 2

    A comparticipação é o bolso do proprietário à data do pedido.

    Dentro do privado, paga o proprietário.

    Na parte pública, se não houver mais possíveis clientes, vai pagar tudo certamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.A
  2.  # 3

    existe um simulador no site da e-redes (https://www.e-redes.pt/pt-pt/simulador), mas não está a funcionar, é tentar mais tarde.

    afinal já funcinou, cerca de 4000€ mais iva. pensei que fosse mais.
  3.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosexiste um simulador no site da e-redes (https://www.e-redes.pt/pt-pt/simulador), mas não está a funcionar, é tentar mais tarde.

    afinal já funcinou, cerca de 4000€ mais iva. pensei que fosse mais.


    Isso é apenas uma estimativa, tem de ser confirmado localmente, que até pode nem fugir muito desse valor.
  4.  # 5

    Colocado por: VarejoteIsso é apenas uma estimativa, tem de ser confirmado localmente, que até pode nem fugir muito desse valor.

    Subterrâneo ou aéreo?
    Pela experiência que tive, para 420m, esse valor até me parece é oferecido. É o simulador que engana para não assustar nem indignar a malta 😅
  5.  # 6

    Colocado por: pguilhermePela experiência que tive, para 420m, esse valor até me parece é oferecido. É o simulador que engana para não assustar nem indignar a malta 😅


    como o simulador não funcionava, eu até estava a escrever valores na casa dos 10.000 ou mesmo 20.000, mas depois o simulador funcionou e editei o post
  6.  # 7

    Colocado por: pguilherme
    Subterrâneo ou aéreo?
    Pela experiência que tive, para 420m, esse valor até me parece é oferecido. É o simulador que engana para não assustar nem indignar a malta 😅


    Tem de ser aéreo, se for subterrâneo, bem pode fugir.

    15m(distância 13m)subterrâneo já com as folgas, paguei mais de 1000€.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  7.  # 8

    Pois, tb apostaria num valor mais desse género.
    É que essa "obra" só pode ser feita pelas empresas certificadas por eles, logo não há assim tanta concorrência.
  8.  # 9

    Colocado por: pguilhermePois, tb apostaria num valor mais desse género.
    É que essa "obra" só pode ser feita pelas empresas certificadas por eles, logo não há assim tanta concorrência.


    Ramal aéreo e sem levar nenhum transformador, se tiver de levar um, mais vale comprar um gerador portátil.
    • M.A
    • 12 outubro 2023

     # 10

    Colocado por: pauloagsantosexiste um simulador no site da e-redes (https://www.e-redes.pt/pt-pt/simulador), mas não está a funcionar, é tentar mais tarde.

    afinal já funcinou, cerca de 4000€ mais iva. pensei que fosse mais.


    Também pela simulação que fiz, dava 4000€.
  9.  # 11

    E ainda tem de lhe acrescentar o IVA e esperar que não exista encargos devidos a terceiros
      Captura de ecrã 2023-10-12 210026.png
    • M.A
    • 12 outubro 2023

     # 12

    Colocado por: Varejote

    Ramal aéreo e sem levar nenhum transformador, se tiver de levar um, mais vale comprar um gerador portátil.


    Varejote, se for pelas contas que pagou, então pagarei os tais 10000 a 20000€.
    • M.A
    • 12 outubro 2023

     # 13

    Colocado por: pguilherme
    Subterrâneo ou aéreo?
    Pela experiência que tive, para 420m, esse valor até me parece é oferecido. É o simulador que engana para não assustar nem indignar a malta 😅


    Pode partilhar a sua experiência por favor.
  10.  # 14

  11.  # 15

    Colocado por: M.A

    Varejote, se for pelas contas que pagou, então pagarei os tais 10000 a 20000€.


    Não vale a pena andar a adivinhar, tem de fazer o pedido à e-redes, eles vão ao local e apresentam o orçamento definitivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.A
 
0.0172 seg. NEW