Colocado por: alexandrapinheiroe quando começaram a gatinhar começaram as preocupações: só se aproximavam das escadas.
Colocado por: DR1982a tendência ao que parece é para que fiquem cada vez até mais tarde em casa…
Colocado por: rguerreiro79certo, mas ao construír de raiz, não tendo limitações de espaço, acho que é preciso bons motivos para ter escadas sem necessidade…
o problema é mesmo este, as pessoas protegem-se demais e depois nem escadas conseguem subir. O truque é combater a perda de massa muscular e envelhecer com mais força, ao forçar o corpo vão estar mais preparados.
Claro que podem acontecer acidentes e outras situações inesperadas, mas hoje em dia existem várias formas de ter elevadores dentro de casa. Para quem constroi de raiz e tem vários pisos melhor mesmo é prever um local para instalação de elevador caso seja inevitável no futuro.
Colocado por: pguilhermeuma daquelas grades temporárias não resolva.mas ha sempre a preocupação de se a grade ta fechada, e se nao a abrem, etc etc…
Colocado por: pguilhermeCom um quarto em baixo, dá para os pais irem para lá e os miúdos (já crescidos) ficam no piso de cima, por exemplo.então no caso de ser uma casa com suite/closet e tal esse que seja em baixo para os donos da casa usufruírem dele.
Colocado por: DR1982certo, mas ao construír de raiz, não tendo limitações de espaço, acho que é preciso bons motivos para ter escadas sem necessidade…
Colocado por: rguerreiro79nao se trata de fobia de escadas, simplesmente quando ha possibilidade de nao as ter acho que é preferível.
Não tendo limitações de espaço é à vontade do freguês.
Mas por exemplo na zona AML a maior parte dos terrenos vai exigir mais de um piso.
Existem pessoas que pagam para ir para o ginásio qual o problema de pagar para ter escadas em casa se dai advir maior privacidade, melhor vista, melhor segmentação das áreas da casa, menos zona impermeabilizada, etc
Não percebo a fobia das escadas, existem escadas em todo o lado da sociedade.
Colocado por: DR1982mas ha sempre a preocupação de se a grade ta fechada, e se nao a abrem, etc etc…
Colocado por: DR1982Mas tambem admito que o digam em alguns casos porque os projetos nao ajudaram nada em resolver alguns dos problemas das casas de dois pisos.
Colocado por: pguilhermeAté lá, ou mesmo que seja esse o motivador, muda-se de casa.
Colocado por: pguilhermeMas admito que esta mentalidade e possibilidade não seja para todos.Lá está, como acredito que a maior parte dos que constrói encaram a casa como sendo para a vida toda, a casa térrea ganha mais força.
Colocado por: pguilhermePergunto: quantas vezes partiu uma perna, para isso ser um assunto com tanto peso? :)parti uma com 8 anos e não foi nada bom subir e descer escadas ao colo durante quase 3 meses.
Colocado por: DR1982Mas eu não acho que valha a pena ficar sujeito a tudo isso num terreno que permita uma casa térrea.
ficar numa cadeira de rodas, por ter partido uma perna e andar de canadianas, ou em velho por causa da bengala ou andarilho?
Colocado por: DR1982“se fosse hoje, fazia tudo térreo”.
Colocado por: pguilhermeMas mantenho a pergunta: a preferência pela térrea é só mesmo pelas eventuais possibilidades deÉ por todos os contras que as escadas têm…
Colocado por: DR1982Suite principal em baixo e os outros em cima e enquanto os miúdos sao pequenos anda pra baixo e pra cima durante a noite?
Colocado por: marco1DREu respondi ao que foi perguntado, sobre quais as vantagens de uma casa térrea vs 2 pisos.
aqui ninguem está a tentar convencer ( impor) ninguém de nada, não precisa de argumentar mais as "suas" escolhas.
olhe eu pessoalmente adoro escadas, há muita gente que não gosta.
Colocado por: Pickaxeou você de simplificar… tem filhos?
Você gosta de complicar. Nesse caso a criança dorme no quarto dos pais.
Colocado por: vitessPdima esta planta sim está melhor. Reveja a entrada. A planta da minha casa tem algumas semelhanças. A casa é grande, se quiser acabamentos a condizer, cuidado com os custos disso, não se fie nas estimativas de certos arquitetos.
Boa sorte com esse projeto.
Colocado por: DR1982A minha mais velha hoje com 5 anos volta e meia da-lhe ataques de tosse, e vomita.