Colocado por: Jpires76Precisa mesmo dessa varanda na suite do 1º andar? Ainda tem uma boa área... a minha mulher insistiu em termos uma varanda na suite e usou-a zero vezes... acabamos sempre por utilizar o espaço no R/C junto à área social...
Colocado por: ilopesha outras que não me estão a convencer
Colocado por: marco1claro que a cozinha devia ficar onde está a mesa e onde está a cozinha a mesa :)
ali ao fim do corrador pelo alinhamento das escadas em frente estaria a cozinha e o salão abria-se para a direita
de resto isso precisa ainda de muita afinação em várias coisas
Colocado por: Nostradamus
como por exemplo?
Colocado por: marco1Não fica nada sem espaço para a lavandaria
por exemplo neste esboço, apenas fica separada da cozinha
quanto resto como deve imaginar são muitos toques aqui e ali para estar a elencar
mas por exemplo na suite onde está o closet punha a wc e o closet junto á varanda, embora possa perder algum roupeiro ficaria com um closet com outro charme e luz em que a varanda fazia parte tambem, portanto algo não encerrado mas algo tipo loja mais aberto e tipo saleta de vestir
Colocado por: NostradamusA localização da cozinha parece-me bem entregue pelo arquitecto, foi aquilo que você pediu, uma cozinha separada do espaço de convívio.
O problema é organização e distribuição desse espaço.
Aquela porta devia estar a abrir em cima, junto à porta que vai para a sala, no sitio daquela linha azul marcada. Ou seja num acesso mais directo à mesa de jantar.
Depois fazia-se uma bancada em L desde essa porta até à porta da copa. Inclusive pode continuar e fazer uma península virada para a janela exterior, (com cadeiras, ou não) - ou seja um U.
Colocado por: marco1parece boa ideia manter.
Colocado por: marco1Seguindo a ideia do Nostradamus
bastaria a meu ver inverter na sala a zona de estar com a das refeições e de alguma forma ficava com o acesso direto á mesa a partir da cozinha, seja com porta seja sem porta.
parece boa ideia manter.
Colocado por: ilopesatendendo a todas as condicionantes julgo ser uma boa opção
Colocado por: ilopesJa estou a ver a luz ao fundo do túnel
Colocado por: zedasilva
Há sempre uma outra visão das coisas, estejam os DO disponíveis para as ouvir.
Ora diga lá que mesmo com comentários "á bruta" já não valeu a pena ter cá vindo?
São 5€. Pode passar ali na menina da receção.