Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 19 outubro 2023

     # 1

    Boas amigos

    em finais de Setembro comprei através do Ebay um PC Lenovo usado proveniente de Inglaterra que chegou hoje a minha casa pela transportadora com a tela e ecrã todos partidos. Parece mesmo que pegaram num martelo e andaram á pancada....

    No pagamento já tinha pago os custos de importação mas mesmo assim parou na Alfandega onde esteve retido cerca de 2 semanas e julgo ter sido aí que fizeram o "serviço".

    Agora o que fazer? comunicar a situação ao vendedor...? ao Ebay também?

    Agradecia a vossa ajuda.
  1.  # 2

    Colocado por: tyuiAgora o que fazer? comunicar a situação ao vendedor...? ao Ebay também?

    Claro. Abrir reclamação urgentemente, se tiver pago por PayPal abrir uma queixa lá também.

    Vai ser difícil de provar, mas o eBay é que o pode ajudar, nós nem por isso.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, Vítor Magalhães, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • tyui
    • 19 outubro 2023

     # 3

    Já comprei muitas coisas pelo ebay inclusive dos EUA e nunca tal me aconteceu.
    Ao pagar previamente os custos de importação sempre julguei que a encomenda viesse ter a casa sem passar pela Alfândega.
  2.  # 4

    Passa sempre na alfândega, o que acontece é que os custos já estão incluídos (IVA, taxas alfandegárias). Mas tudo o que vem de fora do espaço comunitário passa sempre na alfândega.
    Antes as coisas de valor até 22,5€ passavam e não pagavam nada, agora tudo paga.
    https://forumdacasa.com/discussion/79915/24/acabaram-se-as-compras-da-wish-e-do-aliexpress-ebay/#Item_15
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • smart
    • 19 outubro 2023 editado

     # 5

    Hum
    Editado..
    E abrir reclamação junto do vendedor, também no eBay, na transportadora também e até junto do operador bancário caso tenha sido utilizado cartão crédito ( muitas vezes tem seguros aplicáveis).
    Anexar fotos do equipamento e da embalagem que deverá ser conservada
  3.  # 6

    O user disse que apenas chegou hoje...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui, smart
    • tyui
    • 20 outubro 2023

     # 7

    Boas amigos o vendedor assumiu o dano e aceita a devolução do artigo danificado.

    Mandaram-me já através do ebay uma etiqueta para o respetivo envio através da transportadora Royal Mail.

    alguém sabe o contacto dessa transportadora em Portugal e onde se situa?

    Já andei pela net mas em Portugal não encontro contacto nenhum deles.

    Agradecia a vossa ajuda.
    Abraço.
    • hangas
    • 20 outubro 2023 editado

     # 8

    Colocado por: tyuiRoyal Mail


    Royal Mail são os "CTT" do Reino Unido. Só existe mesmo no UK.

    Quem é que enviou a etiqueta, o Ebay mesmo ou o vendedor?
    Que tipo de etiqueta é? Se for um "selo" comprado online, acho que os CTT não vão aceitar.
    Se tiverem enviado uma label de "Tracked Returns", será só colar isso e deixar nos correios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  4.  # 9

    Ele que lhe devolva o dinheiro.
    Quem vai assumir os custos do transporte? Já foi aos CTT saber quanto lhe custa?
    Vão enviar outro aparelho? Quem vai pagar os custos na Alfândega?

    Edit:
    Se lhe vão enviar outro, informe nos CTT que se trata de uma exportação temporária, caso contrário terá que pagar impostos á entrada do segundo em PT.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  5.  # 10

    Colocado por: tyuiem finais de Setembro comprei através do Ebay um PC Lenovo usado proveniente de Inglaterra


    Mas foi a uma loja ou particular?

    Colocado por: BelhinhoSe lhe vão enviar outro, informe nos CTT que se trata de uma exportação temporária, caso contrário terá que pagar impostos á entrada do segundo em PT.


    Se foi um particular, não lhe deve enviar outro, porque não tem.
    Manda-lhe o destroço de volta e devolve-lhe o dinheiro.
    • tyui
    • 20 outubro 2023

     # 11

    Colocado por: hangas

    Mas foi a uma loja ou particular?



    Se foi um particular, não lhe deve enviar outro, porque não tem.
    Manda-lhe o destroço de volta e devolve-lhe o dinheiro.

    Foi a uma loja/empresa.
    • tyui
    • 20 outubro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: hangas

    Royal Mail são os "CTT" do Reino Unido. Só existe mesmo no UK.

    Quem é que enviou a etiqueta, o Ebay mesmo ou o vendedor?
    Que tipo de etiqueta é? Se for um "selo" comprado online, acho que os CTT não vão aceitar.
    Se tiverem enviado uma label de "Tracked Returns", será só colar isso e deixar nos correios.

    Quem me mandou foi o ebay.
    Fui aos CTT`s e dizem que não tem nada a ver com isto.
    Anexo um print da etiqueta que me enviaram ( a parte de cima que está cortada: diz "Tracked 48").
      Sem Título4.png
  6.  # 13

    Então mas quem que paga o envio es tu ou o vendedor se fores tu tens que pagar isso não foi acordado no eBay?

    Essa etiqueta não tem nada ver com os CTT
  7.  # 14

    Essa etiqueta só é válida no Reino Unido, têm que lhe enviar outra...
  8.  # 15

    Veja nos correios. Mas julgo que é só colar isso e enviar.

    Essa parece ser uma etiqueta de return associada a uma conta corrente.
    É pagar no destino e após entrega.
    Se isso não for enviado ninguém perde dinheiro.


    Mas numa estação de correios central devem-lhe saber dizer.
    Se for naquelas CTT shops que são um franchising são capaz não saber do que está a falar.

    Mas é uma questão de embalar isso, meter a etiqueta e ir a um estação de correios.
 
0.0184 seg. NEW