Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

O problema maior e mais difícil é caixilharia e vidros. Para se baixar dos 1,1w/m2°C, só com vidros triplos.

Com esses 100m2 de vidro, se tiverem bom sombreamento de verão, de inverno serão os aquecedores da casa.

Pense em arvores de folha caduca para os proteger do sol do Verão.
  2.  # 62

Acho que os vidros previstos tem valores U de 1.3, são 6/16/33.1
    Concordam com este comentário: NLuz
  3.  # 63

Verifique se tem capa térmica.

Os meus serão guardin sun com capa térmica e as mesmas medidas. Eles anunciam 1,1

Para baixar no telhado de 0,3 para 0,2 gasta-se mais 10cm de xps a 9€/m2. Provavelmente nos vidros tem-se mais ganhos por menos dinheiro.

A minha caixilharia tb é de 1,1
    • DR1982
    • 13 dezembro 2023 editado

# 64

Colocado por: Na_mouchVerifique se tem capa térmica.

Os meus serão guardin sun com capa térmica e as mesmas medidas. Eles anunciam 1,1

Para baixar no telhado de 0,3 para 0,2 gasta-se mais 10cm de xps a 9€/m2. Provavelmente nos vidros tem-se mais ganhos por menos dinheiro.

A minha caixilharia tb é de 1,1
    o que esta previsto é isto:
      DFB244B6-ABCF-4CD4-973E-646D08D05156.jpeg
    • eu
    • 13 dezembro 2023

# 65

Colocado por: Na_mouchO problema maior e mais difícil é caixilharia e vidros.

Em termos de eficiência térmica, é o calcanhar de aquiles das casas.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  4.  # 66

Peça a série dos alumínios para saber a térmica dos mesmo

Pergunte se os vidros têm capa termica (capa solar tem função diferente)

Por mais 400€ passei a serie dos meus aluminios de 3,5 para 1,1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 67

No meu caso vou colocar:
    Perfil em PVC Gealan S9000
    Vidro Planitherm 6/18/4 com argon e warmedge
    Ainda tenho de analisar se vou colocar o guardian sun, uma vez que tenho sombreamento para o verão pode ser benéfico não ter para aquecer mais no inverno.

Os valores de U do vidro é 1.1 W/(m².K)
    A média do U das janelas (vidro e caixilho) tenho 1.07 W/(m².K)

Por curiosidade quanto mais envidraçado menor o U da janela, a porta de entrada tem 1.64 W/(m².K)
  6.  # 68

Posso perguntar porquê Gealan e não Finstral (ou outra marca)? Estou agora mesmo para ir a um estúdio Finstral para ver cores. Já tive numa casa anterior e gostei muito da qualidade mas o preço é exorbitante.
  7.  # 69

Colocado por: tgferreiraPosso perguntar porquê Gealan e não Finstral (ou outra marca)?
    Nem foi pela marca em si, foi mais pelo fornecedor. No entanto acho que a gama da gealan seja superior outro perfil que tenho orçamento é o KÖMMERLING88 que é muito equiparado ao gealan s9000, ganha por ser mais largo e tem ligeiramente melhor prestação térmica.

Mas optei pelas gealan porque o instalador da-me garantias que a coisa fica bem feita e como quero a casa o mais estanque possível eles têm atenção especial a estas coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  8.  # 70

Tiago, pode partilhar o preço M2 da sua escolha de caixilharia? Quem as vai instalar é da sua zona?
  9.  # 71

Colocado por: Wilga
    1. Tiago, pode partilhar o preço M2 da sua escolha de caixilharia? Quem as vai instalar é da sua zona?
    Posso partilhar sim, mas acho que o preço por metro varia muito de obra para obra.

Partilho também o mapa de vão para ter melhor noção do que está orçamentado.
    O valor total é 19840+IVA ou seja 24403€ dá um valor de 455€/m2, mas como disse é muito relativo por ex os meus vãos maiores têm uma parte em fixo que fica mais barato que se fosse tudo portas.

Quem vai instalar é de Braga (161) eu sou de Viseu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wilga
  10.  # 72

Colocado por: tiagodiafQuem vai instalar é de Braga (161)

Daqui a uns dias mostro aqui uma que eles estão a montar com 12 m de comprimento.
    Isso sim é janela "à home"
  11.  # 73

Colocado por: zedasilva
    Daqui a uns dias mostro aqui uma que eles estão a montar com 12 m de comprimento.
    Isso sim é janela "à home"
    Eles mostraram-me umas corrediças pouco mais pequenas que essas, 12m é muita fruta.
  12.  # 74

Colocado por: tiagodiaf12m é muita fruta.

Afinal não são 12, fui ver e são 12,50
  13.  # 75

Colocado por: tiagodiafPosso partilhar sim, mas acho que o preço por metro varia muito de obra para obra.

Partilho também o mapa de vão para ter melhor noção do que está orçamentado.
    O valor total é 19840+IVA ou seja 24403€ dá um valor de 455€/m2, mas como disse é muito relativo por ex os meus vãos maiores têm uma parte em fixo que fica mais barato que se fosse tudo portas.

Quem vai instalar é de Braga (161) eu sou de Viseu.

Pode por aqui qual q empresa?
  14.  # 76

Colocado por: tiagodiafQuem vai instalar é de Braga (161)

https://161.com.pt/
  15.  # 77

Colocado por: marcocarPode por aqui qual q empresa?

https://161.com.pt/
  16.  # 78

Colocado por: tiagodiafmapa de vão

Onde partilhou? :)
  17.  # 79

Obrigado, Tiago. Fica bem servido com eles pela opinião da malta do burgo. Haverá mais baratos mas com menos certezas de qualidade.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  18.  # 80

Colocado por: tiagodiafdá um valor de 455€/m2
    assim de repente parece puxadito, eu tenho melhor proposta m2 para vidro triplo com garantias de qualidade igualmente, mas preço m2 vale o que vale
    Concordam com este comentário: tiagodiaf

0.0282 seg. NEW