Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem sei que este tipo de tópicos é sempre difícil mas vou tentar explicar o melhor possível.
    Não estou aqui à procura de respostas exatas, mas sim situar-me mais ao menos neste orçamento que me foi dado.

    O pintor que me está a pintar a casa disse que pintava as portas e respetivos aros, guarda vestidos e caixa das persianas de branco.

    Portas: 7 sendo que 2 têm vidro a meio logo não é a porta toda
    Guarda vestidos: 4, diria que é o equivalente a 4 portas mais coisa menos coisa
    Caixa de persianas: 5

    Orçamento: 1200 euros

    Isto foi falado para já de boca, e sinceramente parece-me que o pintor não está a contar com fatura coisa que não vou aceitar pelo que o valor vai aumentar.

    Se alguém já teve intervenções do género recentes que tipo de valores pagou?
  2.  # 2

    No máximo dos máximos estou a dizer no pior dos máximos 50€ do melhor material por porta , mesmo que seja pintura a pistola e pinte uma porta por dia a 60€ ao dia , mas estou a a falar no máximo dos máximos de um gajo malandro que fuma e bebe mais do que trabalha isso daria 110€ por porta 770€ ... Mesmo assim mesmo assim eu diria que com 30€ de material e consumíveis é possível pintar uma porta com uma excelente qualidade , e também diria que 3 ou 4 dias ou 5 vá caso seja mais idoso isso não tem como chegar aos 1200 pedidos .
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoroisso não tem como chegar aos 1200 pedidos .

    Rafael, estás a fazer a conta a 7 portas, faltam os 4 roupeiros e as tampas dos estores.
    Se o trabalho ficar bem feito o preço está muito bom.

    Colocado por: bricolage123Isto foi falado para já de boca, e sinceramente parece-me que o pintor não está a contar com fatura coisa que não vou aceitar pelo que o valor vai aumentar.

    Provavelmente tem razão, mas se quiser fatura, passa para 1200+IVA = 1476, no final você é que não vai querer a fatura.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Colocado por: rafaelisidoroNo máximo dos máximos estou a dizer no pior dos máximos 50€ do melhor material por porta , mesmo que seja pintura a pistola e pinte uma porta por dia a 60€ ao dia , mas estou a a falar no máximo dos máximos de um gajo malandro que fuma e bebe mais do que trabalha isso daria 110€ por porta 770€ ... Mesmo assim mesmo assim eu diria que com 30€ de material e consumíveis é possível pintar uma porta com uma excelente qualidade , e também diria que 3 ou 4 dias ou 5 vá caso seja mais idoso isso não tem como chegar aos 1200 pedidos .


    Bem, sao 7 portas mais os guarda vestidos que são outras 4 ou 5, por isso estariamos a falar o equivalente a 12 portas.

    De qualquer das maneiras, pedi um orçamento agora e deram-me um valor de 150 euros por porta.
  5.  # 5

    Pois , distração minha ... Mas 150€ por porta é de matar ! Tem que ser feito em ouro e em condições super especiais para a anormalidade , a não ser que seja para retirar os aros e voltar a colocar mas isso também não é normal !
  6.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroPois , distração minha ... Mas 150€ por porta é de matar ! Tem que ser feito em ouro e em condições super especiais para a anormalidade , a não ser que seja para retirar os aros e voltar a colocar mas isso também não é normal !


    Sim este orçamento de 150 já foi a uma empresa mais "conceituada" o que provavelmente já traz o aumento do preço. E não, não iam tirar os aros.
  7.  # 7

    Colocado por: bricolage123

    Sim este orçamento de 150 já foi a uma empresa mais "conceituada" o que provavelmente já traz o aumento do preço. E não, não iam tirar os aros.
    é complicado , 150€ por porta é qualquer coisa grave no meu entender , eu começava a fazer isto devagar e ia às Canárias passar férias com o resto do dinheiro , já disse cada porta gasta 30€ de produto em excelente qualidade e consumíveis , uma vez que são 12 portas a nível de trabalho fica mais fácil e rentável para quem trabalha ao dia , isso para chegar aos 150 por porta é de ficar incrédulo !
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidoroisso para chegar aos 150 por porta é de ficar incrédulo !

    Eu não acho, depende do tempo que se passa de volta da porta, depende se a porta é pintada ou lacada, depende de muita coisa, mas a qualidade depende muito do artista que faz o trabalho.
    Concordam com este comentário: diasmaria, Joao Dias, desofiapedro, Ruikode
  9.  # 9

    Se despolidar a porta e voltar a lacar não acho 150 caro
    Concordam com este comentário: Joao Dias, pavimentosdesign
  10.  # 10

    Epah temos artistas , 150€ por porta não é um absurdo , é um roubo ! 30/35 euros em produto de alta qualidade e consumíveis mas isso é top e sem ser um grande preço , se for para lacar é mais barato porque leva muito menos tempo é só adicionar o transporte e e ... No máximo uma porta a um pintor pode custar umas 4 horas a pintar á mão , ele não vai pintar só uma logo vai preparar , depois vai dar uma demão de primário e duas de tinta , uns aros e uma porta se forem ditas normais 4 horas de serviço se for para lacar nem se fala , estou a falar para se usar sempre material de top PU 2k estou a fazer contas por alto , por defeito em excesso ! Eu tenho a certeza que 75 / 80€ pinta uma porta com material de muito boa qualidade .
  11.  # 11

    E essa gente que faz esse serviço conta mão de obra e encargos a 20€ ou 30€ á hora
  12.  # 12

    Colocado por: rafaelisidoroEpah temos artistas , 150€ por porta não é um absurdo , é um roubo ! 30/35 euros em produto de alta qualidade e consumíveis mas isso é top e sem ser um grande preço , se for para lacar é mais barato porque leva muito menos tempo é só adicionar o transporte e e ... No máximo uma porta a um pintor pode custar umas 4 horas a pintar á mão , ele não vai pintar só uma logo vai preparar , depois vai dar uma demão de primário e duas de tinta , uns aros e uma porta se forem ditas normais 4 horas de serviço se for para lacar nem se fala , estou a falar para se usar sempre material de top PU 2k estou a fazer contas por alto , por defeito em excesso ! Eu tenho a certeza que 75 / 80€ pinta uma porta com material de muito boa qualidade .

    Não conheço nenhum de jeito que cobre menos de 180€ + Iva por vão e sinceramente acho barato para os dias que correm.
    As contas de merceeiro que estás a fazer não servem para uma empresa. Para o biscateiro que trabalha para a mini e para o maço de tabaco talvez, agora para um empresa séria seguramente que não dá.
    Mais atrás falaste em 60€/dia por Homem... Nem pelo dobro disso eu colocava um Homem meu em obra. Tens de me explicar onde é que eu arranjo pessoal especializado (que preste) onde os possa colocar numa obra a esse valor, e após fazer as contas ao que eles de facto custam por dia, e aos custos operacionais da empresa, não perco dinheiro.
    Ohh Rafael, sabes que te tenho o maior respeito mas aqui estás a falhar redondamente. Mas redondamente mesmo!!
    Concordam com este comentário: Faja, bettencourt, desofiapedro
  13.  # 13

    Não gosto de comentar estas questões devido ao desconhecimento da situação particular e nuances que não sabemos.
    Umas portas até tinham vidro. As portas dos armários não sabemos como são. Se simples, folhos, com ou sem espelhos, etc…

    Pediram “150€” por porta. Alguém que as viu in situ.
    Aqui faz-se contas a material top e que no máximo seriam 35€ por porta.

    Digo isto…
    E ter ido ver as portas?
    E desmontar? E montar? E transporte? E preparar e acabar? E risco? E custos indirectos da empresa? E lucro?
    ….
    Se for para ser barato DYI.
    Força. Aconselho toda a gente.
    Se for para entregar a alguém há que procurar o que melhor lhe servir e aceitar as condições.
    Digo que não poucas vezes se por aqui vê, o barato sai caro! Claro que há aproveitamento de intervenientes por vezes mas daí se procurar o que melhor se enquadre.


    Abr.
    Boa Sorte.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, desofiapedro
  14.  # 14

    Se for o Zé reboca estoca e pintoca, provavelmente leva barato ao dia e se o DO pagar o almoço ainda faz uma atenção.

    Como é ao negro é win win.
  15.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    Não conheço nenhum de jeito que cobre menos de 180€ + Iva por vão e sinceramente acho barato para os dias que correm.
    As contas de merceeiro que estás a fazer não servem para uma empresa. Para o biscateiro que trabalha para a mini e para o maço de tabaco talvez, agora para um empresa séria seguramente que não dá.
    Mais atrás falaste em 60€/dia por Homem... Nem pelo dobro disso eu colocava um Homem meu em obra. Tens de me explicar onde é que eu arranjo pessoal especializado (que preste) onde os possa colocar numa obra a esse valor, e após fazer as contas ao que eles de facto custam por dia, e aos custos operacionais da empresa, não perco dinheiro.
    Ohh Rafael, sabes que te tenho o maior respeito mas aqui estás a falhar redondamente. Mas redondamente mesmo!!
    oh João , se me permite e quero acreditar no seu comentário que existe serviços e serviços , vai ter que concordar comigo que 30/35 euros por porta em material de luxo dá e sobra para uma pintura ou lacagem , o resto vai se defenir á mão de obra , a sua opinião sobre os seus trabalhadores não deixa de ser sua , eu fico é admirado cada vez mais com o valor da mão de obra versus qualidade , no mínimo um Zé pintor que goste e saiba o que faça tem que saber trabalhar , são muito poucas as empresas cá e aí também que pagam muito mais que 60€ por dia a um pintor , pelo que nem sempre temos a garantia de ter um bom serviço prestado , não estou a falar no seu preço nem no seu trabalho que admiro e muito mas confiro muito mais o trabalho artístico até do que um acabamento em esmalte ... Volto a dizer , nem sempre o Zé das minis é um mau pintor , nem sempre é um mau profissional , muitas das vezes até é coletado e passa factura mas obviamente que se não tem uma empresa pesada atrás ou em cima os valores podem ser muito simpáticos sem meter qualidade ao barulho . Vou lhe deixar aqui uma pergunta no qual me vai dizer , qual é o tempo médio de uma reparação e pintura de uma porta se ela fosse sempre de seguida ? Tipo sem esperar que nada seque , quanto tempo dura um trabalho numa porta e aros , digamos que vão levar até massa geral , lixagem , aplicação de primário e tinta , quantas horas isso leva ?
    Concordam com este comentário: tiko88
  16.  # 16

    Colocado por: gil.alvesDigo que não poucas vezes se por aqui vê, o barato sai caro! Claro que há aproveitamento de intervenientes por vezes mas daí se procurar o que melhor se enquadre.
    e caro que sai só asneira ? Não se vê ? Em todas as áreas há tanta coisa cara que só saiu asneira ! Não sei que relacionamento existe entre caro e garantia de qualidade !
  17.  # 17

    Colocado por: rafaelisidoroe caro que sai só asneira ? Não se vê ?
    Sim. Sem dúvida. Daí ter dito que há que avaliar os intervenientes e escolher de acordo. Com referências, com visitas, com empatia até.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • Faja
    • 22 outubro 2023

     # 18

    Caro Rafael, um trabalhador custa a empresa mais de 60€ por dia so em ordenado e seguranca social, fora todos os outros restantes custos da empresa+ margem de lucro.
    Um trabalhador que tenha um.salario bruto de 1000€ vai custar 77€ dia!
  18.  # 19

    Colocado por: FajaCaro Rafael, um trabalhador custa a empresa mais de 60€ por dia so em ordenado e seguranca social, fora todos os outros restantes custos da empresa+ margem de lucro.
    Um trabalhador que tenha um.salario bruto de 1000€ vai custar 77€ dia!
    eu estou a falar de portas e do tempo que lê leva a pintar uma porta , dei o valor dos material e gostava de saber o resto ... Também gostaria de saber se o trabalhador tem mais ou menos qualidade conforme ganha já agora ?
    • Faja
    • 22 outubro 2023

     # 20

    Na minha ilha as lacagens de cozinhas sao feitas em pintores auto, anda a volta de 350€ ml
 
0.0214 seg. NEW