Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: desconhecidoacho que falhou aqui qualquer coisa na postagem
    pintar areas em metros lineares não é comum por cá , daí perguntar como funciona até porque se a porta tem 1.85 deitada se for em pé são 80 ou 90 lol , fiquei curioso .
  2.  # 2

Colocado por: Varejote

Acho que qualquer bom pintor, ou outro bom profissional, não trabalha à hora.
    Concordam com este comentário:Pickaxe

Para trabalhos que se conseguem especificar, e em alguma quantidade, é certo que é pedido orçamento.

No entanto, há aqueles trabalhos diversos, algumas das vezes que nem se consegue quantificar bem ou até identificar antes de se executar os trabalhos. Pensava que neste caso o trabalho à hora fosse o mais aplicado.

E não só para as pinturas. Para outras artes também (trolha, pedreiro, canalizador, etc).

Aliás deve haver um valor referência de hora de trabalho para se aplicar em preços compostos para determinadas tarefas...
  3.  # 3

Entretanto tb. gostava de saber o tempo medio que leva a lacar uma porta normal.

4 horas?
  4.  # 4

Colocado por: carlosj39Entretanto tb. gostava de saber o tempo medio que leva a lacar uma porta normal.

4 horas?
    não deve ultrapassar isso , e e ! Tem que estar muito mau par ase perder tempo com lixa caso contrário é um número bem generoso para se pintar uma porta á mão , trincha , rolo ... Lacar á pistola isso é 20 minutos por porta fora a preparação . Estou a falar de portas ditas normais , sem trabalho artístico .
    Concordam com este comentário: carlosj39
  5.  # 5

Vocês acham caro 1200 euros por essa trabalheira toda? Olhem eu pintei com estas maozinhas as portas todas cá de casa: 8 interiores (2 delas com aqueles vidrinhos), 5 de roupeiro enormes e uma de entrada blindada por dentro, e digo-vos já que 1200 euros pelo trabalho que dá fazer isto é muito bom. Há aqui malta que acha que é chegar e passar a tinta...
  6.  # 6

Colocado por: desofiapedroVocês acham caro 1200 euros por essa trabalheira toda? Olhem eu pintei com estas maozinhas as portas todas cá de casa: 8 interiores (2 delas com aqueles vidrinhos), 5 de roupeiro enormes e uma de entrada blindada por dentro, e digo-vos já que 1200 euros pelo trabalho que dá fazer isto é muito bom. Há aqui malta que acha que é chegar e passar a tinta...

Com as mãos dos outros é sempre fácil e barato.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Joao Dias
  7.  # 7

Com as mãos dos outros é sempre fácil e barato.

Sempre! Desde os DIY destas férias e de ver tbm in loco trabalhos que paguei pra fazer pq nao os sabia fazer sozinha que aprendi a valorizar a mão de obra alheia. A cada pintura de porta, apesar de ter adorado o trabalho, pensava sempre no valor que poria aquele trabalho que estava a fazer. Gostei de pintar as portas, mas é um trabalho delicado e que exige paciência e tempo! mt tempo! e era verão, tive sorte pq secava mais depressa.
  8.  # 8

Colocado por: desofiapedroVocês acham caro 1200 euros por essa trabalheira toda?
    eu acho carríssimo .

Colocado por: desofiapedroOlhem eu pintei com estas maozinhas as portas todas cá de casa: 8 interiores (2 delas com aqueles vidrinhos), 5 de roupeiro enormes e uma de entrada blindada por dentro, e digo-vos já que 1200 euros pelo trabalho que dá fazer isto é muito bom.
    cada um tem o emprego que tem e faz o que sabe nem é obrigado a mais , agora um profissional que escolhe esta área não tem como ser comparado a quem faz isso 1 x na vida ... a noção das coisas são completamente distintas .

Colocado por: desofiapedroHá aqui malta que acha que é chegar e passar a tinta...
    não é isso mas tambem não é muito mais que isso !

Colocado por: VarejoteCom as mãos dos outros é sempre fácil e barato.
    porque é que levem sempre para este lado ? normalmente eu falo tambem com conhecimento de causa , não sou nenhum aleijado e trabalho com gosto naquilo em que ponho as mãos . O que ninguém responde aqui para que façamos contas é quanto tempo leva um profissional a pintar uma porta ?
  9.  # 9

Colocado por: desofiapedromas é um trabalho delicado e que exige paciência e tempo! mt tempo! e era verão, tive sorte pq secava mais depressa.

o que é preciso é coordenação , saber o que se deve fazer para o tempo ser rentabilizado , uma pessoa de ferias faz da maneira que gosta e dá tempo , um profissional tem que coordenar e fazer varias coisas de forma a rentabilizar o seu tempo ... uma das coisas engraçadas que se apanha muito é o seguinte se optarmos por um serviço de orçamento o trabalho é realizado mais rápido do que se for feito ao dia , porque razão isso acontece ?
  10.  # 10

Colocado por: rafaelisidoroeu acho carríssimo .

cada um tem o emprego que tem e faz o que sabe nem é obrigado a mais , agora um profissional que escolhe esta área não tem como ser comparado a quem faz isso 1 x na vida ... a noção das coisas são completamente distintas .

porque é que levem sempre para este lado ? normalmente eu falo tambem com conhecimento de causa , não sou nenhum aleijado e trabalho com gosto naquilo em que ponho as mãos . O que ninguém responde aqui para que façamos contas é quanto tempo leva um profissional a pintar uma porta ?

Se tiver de raspar para tirar a tinta velha ou verniz, lixar, reparar, 1 demão de primário, 2 demãos de tinta, certamente que deve demorar umas 4 horas por porta pelo menos, isto com as mãos dos outros.
  11.  # 11

Se tiver de raspar para tirar a tinta velha ou verniz, lixar, reparar, 1 demão de primário, 2 demãos de tinta, certamente que deve demorar umas 4 horas por porta pelo menos, isto com as mãos dos outros.
    se não tivesse tido isso em conta nem falava em 4 horas , tem a noção ao menos que para dar produto estamos a falar de uma porta e não de um porta aviões , é óbvio que o que demora é a preparação , daí ter dito que se não for uma porta artística que existe não tem o porquê de ser tão caro ... Mesmo que seja para tirar a tinta toda que nem sempre é o caso é preferível gastar mais em produtos tipo decapantes e obter resultados mais rápidos em mão de obra que está pelos vistos a preço de ouro ...
  12.  # 12

Colocado por: rafaelisidoroeu acho carríssimo .

É a sua opinião, eu tenho a minha :) acho o orçamento ajustado, e pelos vistos n sou a única, é como tudo na vida ;)
  13.  # 13

Colocado por: desofiapedro

É a sua opinião, eu tenho a minha :) acho o orçamento ajustado, e pelos vistos n sou a única, é como tudo na vida ;)
    sim sim , acho que sim , fazendo contas á vida saber que se pintar uma porta por dia consigo ganhar entre 3200 a 4100€ por mês tá mais bom ! Até até tou pensando em ir pintar portas a partir de hoje 😂 ... nem imagino um gajo a pintar uma casa completa !
  14.  # 14

Colocado por: rafaelisidorosim sim , acho que sim , fazendo contas á vida saber que se pintar uma porta por dia consigo ganhar entre 3200 a 4100€ por mês tá mais bom ! Até até tou pensando em ir pintar portas a partir de hoje 😂 ... nem imagino um gajo a pintar uma casa completa !

Então vá, não pense duas vezes.
  15.  # 15

Colocado por: rafaelisidorosim sim , acho que sim , fazendo contas á vida saber que se pintar uma porta por dia consigo ganhar entre 3200 a 4100€ por mês tá mais bom ! Até até tou pensando em ir pintar portas a partir de hoje 😂 ... nem imagino um gajo a pintar uma casa completa !

Se já está no ramo das tintas, vende e aplica é um win win.
  16.  # 16

Tenho uma porta de entrada para lacar por o interior e uma normal de 70x200
    O orçamento foi 225 euros.
    Atenção trabalho para fazer onde a mao de obra custa em media 28 euros hora.
  17.  # 17

Colocado por: jorgandTenho uma porta de entrada para lacar por o interior e uma normal de 70x200
    O orçamento foi 225 euros.
    Atenção trabalho para fazer onde a mao de obra custa em media 28 euros hora.
    ou seja 9 horas de serviço por um lado só ... Nem sei porque pintam carros hoje em dia 😂 isso quer é converter as oficinas auto em oficina de lacagem para madeiras .
  18.  # 18

Colocado por: rafaelisidoroou seja 9 horas de serviço por um lado só ... Nem sei porque pintam carros hoje em dia 😂 isso quer é converter as oficinas auto em oficina de lacagem para madeiras .

É uma porta de entrada só um lado e uma porta de interior completa.
  19.  # 19

É uma porta de entrada só um lado e uma porta de interior completa.
    acho que li uma porta de entrada por interior deduzo que sela pelo interior mas continua a ser só meia porta , não vi a segunda ...
  20.  # 20

As contas da mão de obra têm de ser feitas no tempo real que se está a trabalhar na porta. E sim por esse valor acho caro.

Tendo em conta que há menos de 3 anos pintei todas as portas da minha casa. Foram 22 portas e respectivos aros, 7 são de roupeiro, no entanto como são duplas, uma pequena mais em cima estou a contar como porta normal.

Paguei por este trabalho das portas menos do que esse orçamento, paguei cerca de 1000 euros (sem iva). Também fiz outros trabalhos incluíndo a renovação das escadas.

Foram usados materiais de qualidade da CIN, aliás as portas estão como novas. Era o carpinteiro e o ajudante, despacharam aquilo num instante, penso que numa semana (tirando as de vidro que foram levadas e trabalhadas fora). Agora se for uma porta de cada vez e ficar a olhar a ver a tinta a secar....

Penso que ao dizer pintar está a falar de uma nova cor, se for o caso aconselho a remover o vidro e pintar no meio e depois voltar a colocar o vidro, senão vai ficar uma borrada, acredite aconteceu isso aqui, no entanto o pintor assumiu e pintou novamente. As minhas são daquelas que têm imensos vidros pequenos, foi uma trabalheira, mas ver ali as juntas todos no meio do vidro da cor original ficava horrível.

0.0251 seg. NEW