Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Alguém me sabe indicar uma solução barata para uma bomba de calor para aquecer/arrefecer apenas o piso radiante hidráulico? Obrigado!
    • SrR
    • 22 outubro 2023

     # 2

    Barata como assim? Que valores esta a pensar?
  2.  # 3

    Colocado por: SrRBarata como assim? Que valores esta a pensar?

    Estamos a falar de colocar a bomba apenas para o piso radiante, sempre a circular água a 35 graus, sem comunicação de termostatos nem nada. Falando dos valores mais baixos possíveis.
    • SrR
    • 22 outubro 2023

     # 4

    Depende da potência e da marca mas conte á volta de 2000 no mínimo
  3.  # 5

    Colocado por: SrRDepende da potência e da marca mas conte á volta de 2000 no mínimo

    Consegue-me dar exemplos? Estamos a falar de uma casa com 100m2 em que todas as divisões têm um pé direito de 2,4 metros, e apenas uma sala de 30m2 tem um pé direito de 4 metros.
  4.  # 6

    Colocado por: SrRDepende da potência e da marca mas conte á volta de 2000 no mínimo


    2000€ já com iva para aquecimento, Qual?
    • SrR
    • 22 outubro 2023 editado

     # 7

    Colocado por: Varejote

    2000€ já com iva para aquecimento, Qual?
    depende como é logico da potência mas dos mais baratos que vi foi o haier super aqua aqui nos nuestros hermanos
  5.  # 8

    Colocado por: SrRdepende como é logico da potência mas dos mais baratos que vi foi o haier super aqua aqui nos nuestros hermanos

    E Ronda que valores?
  6.  # 9

    Colocado por: SrRhaier super aqua aqui nos nuestros hermanos
    +iva +instalação +acessórios, facilmente vai para os 4K€ e não deixa de ser descartável pois não existem peças de reposição.
  7.  # 10

    Colocado por: jorgealves+iva +instalação +acessórios, facilmente vai para os 4K€ e não deixa de ser descartável pois não existem peças de reposição.


    A malta quer bom bonito e barato, depois ao fim da garantia, abrem um tópico a reclamar que a máquina tem pouco mais de 3 anos, avariou e vai para a sucata por não haver peças de reposição.

    Além disso o OP nem sequer disse quantos m2 tem a instalação.
    • SrR
    • 22 outubro 2023 editado

     # 11

    Colocado por: jorgealves+iva +instalação +acessórios, facilmente vai para os 4K€ e não deixa de ser descartável pois não existem peças de reposição.
    so falei na máquina fora o resto
  8.  # 12

    Colocado por: VarejoteA malta quer bom bonito e barato, depois ao fim da garantia, abrem um tópico a reclamar que a máquina tem pouco mais de 3 anos, avariou e vai para a sucata por não haver peças de reposição.
    depois existe outro enormissimo problema: configuração e ajuste da bomba de calor que não sendo feito por quem domine a maquina vai dar que o resultado pode ser catastrófico.

    estou fartinho de ouvir falar a "concorrentes" meus que têm múltiplas instalações normalíssimas com consumos da bomba de calor para somente aquecimento "somente" a rondar os 300€/mês e acham que é muito bom,

    eu cortava os pulsos, mandava-me da ponte abaixo com o pescoço amarrado a um calhau de 1T se me acontecesse isso.
    ps: nem vou perder tempo outra vez com o arrefecimento pelo PRH não existe
  9.  # 13

    Colocado por: jorgealvesconfiguração e ajuste da bomba de calor que não sendo feito por quem domine a maquina vai dar que o resultado pode ser catastrófico.
    este é tambez o maior problema, quem as saiba instalar. porque máquinas com 40 e 50% de desconto sobre preços de tabela nao faltam por ai e de marcas de topo.
  10.  # 14

    Colocado por: DR1982este é tambez o maior problema, quem as saiba instalar
    este mês é mês das formações obrigatorias para o "futuro" e incrivelmente uma teve 3 formandos externos (destes, eu e um parceiro meu), outra foi cancelada por falta de inscrições e outra teve 12 formandos, no total deveriam ter sido 60 formandos e somente apareceram 15......

    por este andar vai demorar muiiiittttttooooooo até se massificar a instalação, configuração e assistência destas bichas.

    ps: eram gratuitas
  11.  # 15

    Talvez porque a ideia de muito instalador é que desde que ligue, nao dê problemas e aqueça , “tá bom”, os consumos é o DO que se tem de preocupar
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 16

    Colocado por: jorgealves+iva +instalação +acessórios, facilmente vai para os 4K€ e não deixa de ser descartável pois não existem peças de reposição.

    Que marca recomendaria? E como é a assistência dessa marca?
  13.  # 17

    Aproveitando a deixa do tópico, tenho uma dúvida que todos me dizem impossível mas que na teoria a mim faz sentido.

    É possível ter uma com piso radiante com área útil de 130m2 (passo 15) + VMC e bomba de calor (Daikin ou Mitsubishi).
    Prescindir dos termostatos pelas divisões e atuadores, controlar apenas pela bomba de calor o fluxo de agua e temperatura apenas com uma sonda no interior e outra no exterior?
    A bomba pelo que vi é capaz de gerir o caudal e controlar a temperatura pelo diferencial, mas o instalador diz que isso não é possível, tem que ter um controlador e atuadores para os circuitos porque o calor não irá ficar uniforme pelos diferentes espaços e a bomba não será capaz de gerir o caudal todo em simultâneo.
    • SrR
    • 16 novembro 2023

     # 18

    Sim é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nolan
  14.  # 19

    Quando falei nisto ao instalador/empreiteiro, parecia que estava a falar em engenharia aeroespacial... Afinal é apenas falta de conhecimento, SrR obrigado pela informação.
    • SrR
    • 16 novembro 2023

     # 20

    Pois mas o seu instalador tb tem razao, esse tipo de esquema não pode ser bota pra la. Os termostactos têm a sua função e estar a prescindir deles convem que nao precise efectivamente deles.
    Concordam com este comentário: Nolan
 
0.0170 seg. NEW