Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: AiOGajoe ainda vamos ter os técnicos a solicitar a colocação de Toldos exteriores para o mesmo efeito...

Mas isso nem sequer está contemplado nas medidas, ou está?
    Já vi que o que queria fazer que é onde tenho muitas perdas não vai dar... Queria mudar as janelas da clarabóia...
    Agora não sei onde usar os vales... Se desse um toldo até pensava..

Bateria também estou na dúvida se posso adicionar ao sistema já existente... Pelo que li no regulamento parece que só dá juntamente com instalação do sistema...
  2.  # 402

Bom dia, fui consultar a plataforma dos vales eficiência e agora já não consigo aceder à informação sobre a minha candidatura, onde dizia "Elegível" os "ID's" de candidatura e Beneficiário... Vocês conseguem aceder?
    •  
      AiOGajo
    • 1 outubro 2024 editado

# 403

Colocado por: ematos

Mas isso nem sequer está contemplado nas medidas, ou está?
    Já vi que o que queria fazer que é onde tenho muitas perdas não vai dar... Queria mudar as janelas da clarabóia...
    Agora não sei onde usar os vales... Se desse um toldo até pensava..

Bateria também estou na dúvida se posso adicionar ao sistema já existente... Pelo que li no regulamento parece que só dá juntamente com instalação do sistema...

O texto aparentemente diz que sim:

"tipologia de intervenção, Nível I: Janelas eficientes, de classe energética igual "A" ou superior e proteções solares exteriores "

https://www.fundoambiental.pt/ficheiros/2024/c13-aac_pve2_repub_26-mar_sem_transf_pve-i_v31.aspx (página 9)

E pelo que diz o manual do sistema de certificação energética dos edifícios, proteções solares exteriores podem ser fixas ou amovíveis:

https://www.sce.pt/wp-content/uploads/2017/11/10see-04-prot-solares-1.pdf (página 2)

Se desse para instalar baterias também queria... mas precisava de atualizar primeiro o Inverter e adquirir baterias, pelo que os valores já devem ser maiores que €2600.
  3.  # 404

Colocado por: AiOGajoe proteções solares exteriores"

è que lendo o que diz depois, parece que essas proteçoes se refere mais a estores e afins...

O meu inversor já está pronto a levar uma luna de 5Kw+bms, que com o baixar dos preços parece-me que já não anda muito longe dos 2600 + iva.
    • Caldas
    • 1 outubro 2024 editado

# 405

Colocado por: catiaritaferreiraBom dia, fui consultar a plataforma dos vales eficiência e agora já não consigo aceder à informação sobre a minha candidatura, onde dizia "Elegível" os "ID's" de candidatura e Beneficiário... Vocês conseguem aceder?

Não aparece agora no Atribuição de Facilitador Técnico?
    •  
      AiOGajo
    • 1 outubro 2024 editado

# 406

Colocado por: ematos
    è que lendo o que diz depois, parece que essas proteçoes se refere mais a estores e afins...

c. São também consideradas elegíveis as despesas com a instalação de proteções solares
    fixas ao paramento ou vão e aplicadas pelo exterior, do tipo: i) persianas de réguas; ii)
    portadas ou estores venezianos e; iii) estores de lona, devendo ser privilegiadas as
    soluções que recorram a materiais de base natural (ecomateriais) ou que incorporem
    materiais reciclados, para as quais dever ser apresentada ficha técnica
    .

d. As intervenções para instalação das proteções solares referidas na alínea c) devem
    acompanhar a obra de substituição de janelas candidatadas ao Programa e incidir apenas
    sobre os vãos das janelas substituídas nesse âmbito.

Bolas, de qualquer das formas é preciso substituir a janela também :s

https://www.fundoambiental.pt/ficheiros/2024/c13-aac_pve2_repub_26-mar_sem_transf_pve-i_v31.aspx
  4.  # 407

Ah, estores de lona são toldos, é isso?
  5.  # 408

Colocado por: ematosAqui também recebi finalmente elegível!!!
    Também acabei de receber. As coisas estão a mexer.
  6.  # 409

Colocado por: ematosAh, estores de lona são toldos, é isso?

Afinal parece que tens razão, porque a proteções solares tem de estar fixas ao paramento ou vão e aplicadas pelo exterior.

Deve ser algo tipo isto:

estores lona
  7.  # 410

Poisss era mais por aí que estava a pensar que seria :(
  8.  # 411

Colocado por: Caldas

Não aparece agora no Atribuição de Facilitador Técnico?

Acho que já percebi. Não estava a entrar pelo sítio certo. -_-'

Alguém sabe o ponto de situação para atribuição de facilitador tecnico, em que candidatura vai?
  9.  # 412

Colocado por: catiaritaferreira

Acho que já percebi. Não estava a entrar pelo sítio certo. -_-'

Alguém sabe o ponto de situação para atribuição de facilitador tecnico, em que candidatura vai?

Também estou a espera de atribuição de facilitador técnico.
    Id beneficiário no registo 900 e pouco.
    Id candidatura 9000 e pouco.
  10.  # 413

Para quem ainda não viu:

Informação 08/10/2024
    Candidaturas a Beneficiário submetidas pelo Próprio

Está a decorrer o processo de avaliação das candidaturas a beneficiário submetidas pelo próprio. Relembra-se que qualquer atualização ao estágio das candidaturas será notificada a cada candidato, através do endereço eletrónico registado nas mesmas e que todas as interações entre o Fundo Ambiental e o candidato são efetuadas através da sua área reservada.

Considerando o referido, deve estar atento à sua caixa de correio eletrónico, incluindo a caixa SPAM.

Para consultar a(s) sua(s) candidatura(s) e respetivos estados, por favor aceda à sua área reservada, na plataforma do Aviso aqui

Cumprimentos
  11.  # 414

Edit: o meu ainda está em avaliação.. :/
  12.  # 415

eu sou o id 98, candidatura 2000 e tal se nao em egano.
    ainda nada..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunesac
  13.  # 416

Boas, já recebi o email para "aceitar o termo de aceitação" e o novos dados de Utilizador. Agora é esperar ser contactado pelo facilitador técnico.

Cump
  14.  # 417

Colocado por: PedroRibeiro09Boas, já recebi o email para "aceitar o termo de aceitação" e o novos dados de Utilizador. Agora é esperar ser contactado pelo facilitador técnico.

Cump

Eu aceitei o meu termo dia 5 de abril e ainda estou à espera da atribuição de facilitador técnico. Não se compreende.
  15.  # 418

Antes do programa anterior ficar concluído duvido que este avance.
  16.  # 419

Não sei porquê, mas parece-me que eles estão a fazer esta onda de novos dados de acesso para "limpar" os distraídos
  17.  # 420

Basta ler o livro de horrores do outro tópico para entender o como complicado está a avaliação de candidaturas.
    Mas pode ser que esteja enganado! :)

0.0943 seg. NEW