Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

Colocado por: nunesachttps://www.publico.pt/2025/05/23/economia/noticia/governo-cortou-60-vales-combater-pobreza-energetica-2133865?utm_content=manhas&utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Governo+cortou+60%25+dos+vales+para+combater+pobreza+energ%C3%A9tica&utm_campaign=55

A notícia é paga. Cortaram o número de vagas ou vão cortar em quem já está elegível?

Diria que o ideal seria começarmos a pressionar de alguma forma a ver se eles dão algum tipo de andamento, caso contrário diria que vamos ficar "a arder".
  3.  # 3

4.  # 4

Se há 44700 candidaturas é só vão atribuir 40000 vales não vai chegar a todos.
    Aliás, se atribuírem 3 vales a cada candidatura dá para 13333 vales. À média de 2,5 vales (alguns já terão concorrido ao 1º programa) dá para 16000.
    Concordam com este comentário: catiaritaferreira
  5.  # 5

Onde consigo ver a candidatura? A única coisa que vejo e o "ID beneficiário - 38XX". É isto?

Já agora segue a resposta deles ao meu pedido de ponto de situação.

"Exmo.(a) Senhor(a),

O seu registo à 2ª fase do Programa “Vale Eficiência” encontra-se "Elegível" e aguarda pela atribuição do Facilitador Técnico, de acordo com a ordem de elegibilidade.

Ser-lhe-á atribuído um Facilitador Técnico que o contactará para o n.º de telefone e e-mail registados na plataforma e o ajudará a identificar e selecionar as tipologias de intervenção mais adequadas para a sua habitação, recolher e selecionar os orçamentos para essas tipologias, pelo que deverá aguardar. Não nos é possível fornecer uma previsão concreta para a realização do primeiro contacto por parte do Facilitador Técnico.

Devido ao elevado número e complexidade das candidaturas submetidas, não é possível ser mais célere na atribuição de Facilitadores Técnicos, nem nos é possível dar um prazo em concreto para a sua atribuição.

Queira aguardar, por favor. O processo poderá ser moroso."
  6.  # 6

Informação 26/05/2025
    Candidaturas a Facilitador Técnico e Fornecedor

No âmbito do Programa Vale e Eficiência 2ª Fase, informa-se que o prazo para a submissão de candidaturas na plataforma do Fundo Ambiental, quer na qualidade de Facilitador Técnico, quer na qualidade de Fornecedor, encerram às 17h59 do dia 31 de julho de 2025.

Recomenda-se a todos os interessados que assegurem a submissão atempada das respetivas candidaturas.

Consulte aqui o regulamento do Programa.
  7.  # 7

Colocado por: JPJDLVOnde consigo ver a candidatura? A única coisa que vejo e o "ID beneficiário - 38XX". É isto?"

Tem que ver o ID da Candidatura. Para isso tem que ir ao portal e no separador "Atribuição de Facilitador Técnico" vai encontrar essa informação.

Pela informação disponibilizada a atribuição do facilitador técnico é por ordem de ID de Candidatura e não de ID Beneficiário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPJDLV
  8.  # 8

Sou apenas eu que nunca encontro o link para ver o status da candidatura? Alguém consegue enviar o link direto?
  9.  # 9

Colocado por: catiaritaferreira

Tem que ver o ID da Candidatura. Para isso tem que ir ao portal e no separador "Atribuição de Facilitador Técnico" vai encontrar essa informação.

Pela informação disponibilizada a atribuição do facilitador técnico é por ordem de ID de Candidatura e não de ID Beneficiário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JPJDLV

Grato. N° 11XXX. Por este andar só para o ano se lá chegar.
  10.  # 10

Eu tenho o registo 3XX, candidatura 73xx.

Fiz o registo no primeiro dia, 20 de Novembro de 2023 e fui beneficiário do programa anterior...

Quando mudar de casa, contactam-me.
  11.  # 11

Colocado por: vhribeiroInformação 26/05/2025
    Candidaturas a Facilitador Técnico e Fornecedor

No âmbito do Programa Vale e Eficiência 2ª Fase, informa-se que o prazo para a submissão de candidaturas na plataforma do Fundo Ambiental, quer na qualidade de Facilitador Técnico, quer na qualidade de Fornecedor, encerram às 17h59 do dia 31 de julho de 2025.

Recomenda-se a todos os interessados que assegurem a submissão atempada das respetivas candidaturas.

Consulte aqui o regulamento do Programa.

Que maravilha... Lançam o programa e agora não tem gente...? Ou perceberam que contrataram a menos?

Pqp... Já agora consegue indicar-me onde encontrar isso para ver os regulamentos?

Mas é surreal, a desculpa que dão... Já andam a desviar verbas para os interesses dos privaduxos.... Porque os "bairros sustentaveis" certamente são obras municipais... Com "concursos publicos" que todos sabemos que são uma valente fantochada

0.1150 seg. NEW