Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 31 outubro 2023

     # 21

    Colocado por: marco1Bragas

    já aqui pus um pormenor e foi falado, o vidro assenta na borda plana (fora), depois na parte de dentro é que o ceramico faz um desnivel no sentido do escoamento e para isso há um pequeno perfil.
    por exemplo assim de forma esquemática
    Concordam com este comentário:Bragas V
    tambem pode fazer desta maneira sem desnivel junto ao vidro
      b_prodotti-170998-rel471383df2af840ad84cd0e4d3e9cd3e6.jpg
  1.  # 22

    sim claro porque está aberto dos dois lados
    mas lá está tem pendente que é isso que eu estava a referir.
  2.  # 23

    Colocado por: Bragas VNo meu caso não foi usado perfil.. o descaimento foi feito em cerâmico..


    Pode mostrar pf?
    • SrR
    • 31 outubro 2023

     # 24

    Colocado por: marco1sim claro porque está aberto dos dois lados
    mas lá está tem pendente que é isso que eu estava a referir.
    mesmo sem estar aberto dos lados pode fazer assim.
    • SrR
    • 31 outubro 2023

     # 25

    Tipo isto marco, existe varias soluções
      f1187f15c836dfd991a746ec7f890d98.jpg
  3.  # 26

    está muito perfeitinho mas não gosto, é complicar
    gosto mais apenas com uma pendente e um pavimento de grande formato, portanto algo mais minimalista e não tão ..."azulejaria"
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes
  4.  # 27

    Colocado por: marco1DR

    lá por ter visto não quer dizer que tenha visto bem ou a coisa no todo.
    plano plano o que existe e fica bem feito é toda uma drenagem periferica com o tal dreno fininho, sem pendente não basta ter drenagem só num dos lados.
    Em todo o caso as pendentes são minimas, não é preciso complicar e fazer toda uma caixa de drenagem por baixo.
    https://revestech.es/pt/sistemas/plato-level-2/
    sim também conhecia essas caixas de drenagem, mas nao acho prático pelo lixo que provavelmente se acumula em baixo, nao sei.
    Para andar a fazer pendentes como diz, acho que ainda mãos prático é colocar uma base embutida, senão acho que fica estranho por causa das juntas a que obriga…
  5.  # 28

    com peças de grande formato fica sempre bem
    • DR1982
    • 31 outubro 2023 editado

     # 29

    Eu dizia assim *
    Pessoalmente acho que fica melhor do queno remate das peças em esquina ao fundo.
      49BA2C37-4178-4023-845F-6FFF45E9246C.jpeg
  6.  # 30

    Outro…
      ADE054FB-1AD3-4779-9B24-FF7DBD315A1E.jpeg
  7.  # 31

    qualquer das duas tem um pequeno declive
    mas sim, penso que fica muito bem
  8.  # 32

  9.  # 33

    Colocado por: marco1qualquer das duas tem um pequeno declive
    mas sim, penso que fica muito bem
    este parece-me 3D, mas de qualquer das formas numa situação destas não me parece que seja necessário pendente, será ?
      1285453B-F5AA-4BB0-A857-4ED316F898BC.jpeg
  10.  # 34

    Faça um duche italiano com o menor número de emendas de cerâmico, reduz o risco de infiltrações por baixo do mesmo e passado os anos o betume acaba por ficar todo preto e a descascar., uma peça de cerâmico grande a fazer toda a base é o ideal .
    Concordam com este comentário: Vert.olive
  11.  # 35

    Colocado por: DR1982não me parece que seja necessário pendente, será ?

    Sem pendente, a água espalha em todas as direcções.
    Na "foto" fica bem, mas creio que uma ligeira pendente seja sempre necessário. Ou à superfície ou debaixo de peças com apoios reguláveis, mas neste último caso, deverá ter as aberturas em todas as arestas, para que a agua não saia fora dessa área.
    • SrR
    • 31 outubro 2023

     # 36

    .
      12361612618240693770714.jpg
  12.  # 37

    Colocado por: pguilhermeSem pendente, a água espalha em todas as direcções.


    Na foto que coloquei atrás, só tinha 0,5% de pendente e não funcionava, tiveram se arrancar as peças e meter 2%,que era o q eu tinha pedido, agora funciona bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  13.  # 38

    Colocado por: pguilherme
    Sem pendente, a água espalha em todas as direcções.
    Na "foto" fica bem, mas creio que uma ligeira pendente seja sempre necessário. Ou à superfície ou debaixo de peças com apoios reguláveis, mas neste último caso, deverá ter as aberturas em todas as arestas, para que a agua não saia fora dessa área.
    espalha em todas as direções mas só pode sair pelo lado onde tem o ralo por isso nao vejo onde está o problema…
  14.  # 39

    Colocado por: RUIOLI

    Na foto que coloquei atrás, só tinha 0,5% de pendente e não funcionava, tiveram se arrancar as peças e meter 2%,que era o q eu tinha pedido, agora funciona bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pguilherme
    não funcionava em que sentido? A água ia para trás ?
  15.  # 40

    Colocado por: RUIOLINa foto que coloquei atrás, só tinha 0,5% de pendente e não funcionava, tiveram se arrancar as peças e meter 2%,que era o q eu tinha pedido, agora funciona bem.

    Pois, faz sentido. Não só para escoar e evitar que vá para zonas secas, mas também para evitar acumulados de água, que demoram mais a secar e mantêm o ambiente mais húmido.
 
0.0232 seg. NEW