Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    tenho um mi8 já com mais de 5 anos e tinha intenção de o manter mais uns tempinhos... Ora, hoje vinha com o GPS ligado e de repente desligou-se, penso que terá ficado sem bateria. Nada de mais, pensei eu; liguei o cabo ao carregador de isqueiro mas nada, nicles, népias. Não dá sinal de carregar; não liga, o ecrã sempre preto. Já esteve ligado a uma porta USB do PC e nada também. O PC dá sinal de estar ligado a um dispositivo, mas sºao aqueles 3 "tan-tan-tan" de erro. A bateria tinha sido trocada há talvez 1 ano e não era grande espiga, talvez pior que a original com 4 anos.

Já aconteceu a alguém? Vou ver se abro, inspecciono as ligações (pode ter ficado alguma micro ficha mal encaixada e hoje saltou e, não havendo nada, volto a colocar a bateria antiga (acho que a guardei...).

Raios, não me apetecia gastar agora € noutro, além de que tinha N apps com respectivos logins ou seed phrases, etc, etc...
  2.  # 2

Experimente arrancar com o telefone em modo de segurança. Veja na internet como fazer.
    Se o PC reconhece que existe um dispositivo conectado é bom sinal.
    Antes de experimentar arrancar com o telefone em modo de segurança experimente carregar o TM com um carregador de carga rápida se tiver algum
  3.  # 3

Deixe estar ligado ao carregador durante algum tempo. Depois tente ligar. Se não der, pressione e mantenha pressionado as teclas ligar e vol- ao mesmo tempo durante alguns segundos.
  4.  # 4

Obrigado pelas sugestões mas já tentei tudo, incluindo um "forced reboot". O computador reconhece algo ligado mas dá o tal "tan-tan-tan" de erro ou de não reconhecer o que lá está.

O telefone aquece um pouco, sugerindo que está a carregar. Aliás, hoje de manhã achei-o morno e nem estava ligado ao carregador, o que é estranho. Mas nada no ecrã, nenhum dos sons habituais quando se liga o carregador, ou carrega no volume + desligar (para um screenshot), nada de nada. Vou servir-me do iphone 8 que anda ali por uma gaveta e ainda funciona e vou procurar outro... Não acho que valha a pena tentar reparar porque parece que foi algo na board que fritou.
    •  
      Dom
    • 2 novembro 2023

# 5

O seu erro foi ter trocado o iPhone pelo Xiaomi ahahah
    Se o telemóvel aquece mesmo sem estar a carregar, parece estar a utilizar o CPU para algo. Já tentou deixá-lo sem carregar até ficar frio e voltar a tentar?
    De qualquer forma, tente trocar pela bateria antiga.
  5.  # 6

O iPhone era da esposa, comprado em 2008. Ainda andava ali porque funciona e foi brinquedo do meu filho até ter um mais actual. O iphone desenrasca com chamadas e SMS mas pouco mais. Já não aceita app quase nenhuma porque não são compatíveis. Estou a ver se encontro um decente até 350€. Estava a olhar para o Poco F5, alguém tem que possa comentar?
  6.  # 7

Já tentou abrir e desligar e voltar a ligar a bateria?
    Até pode ser o ecrã que morreu.
  7.  # 8

Sim, fiz isso quando troquei de bateria. Não pode ser só o ecrã porque senão vibrava ao ligar ou fazia sons (tipo ao ligar o carregador). O que quer que foi, parece ter sido morte súbita...
  8.  # 9

Eu tenho um Xiaomi e espero que isso n me venha a acontecer, mas parece que é mais ou menos comum o chip do BMS (Battery Management System) queimar, e os sintomas são esses.
  9.  # 10

Aqui há uns tempos tive em mãos um Xiaomi que estava sempre a reiniciar, não se conseguia desligar sequer.
    A solução foi de ficar a pressionar no botão do power várias vezes seguidas, o problema não é o mesmo mas não perde nada em tentar.
  10.  # 11

Obrigado pelas sugestões, mas acho que já tentei de tudo (o que podia, claro). Não deve ser ecrã, senão fazia sons e vibrava. Acredito que possa ser mais na linha do que o Clioll diz. Até porque parece ter coincidido com ficar sem bateria.

Esta bateria era uma que troquei mas eventualmente já seria usado ou contrafeita... Logo desde nova durava pouco mais que a antiga com 4 anos. E carregava extremamente depressa para depois perder 10% em minutos... Provavelmente falhou e levou o telefone com ela. E supostamente era original xiaomi!

Entretanto já estou a comprar outro, um poco F5 que parece ser super máquina para o preço de ~360€

Mas não o posso comprar porque fiquei sem MBway, preciso de usar um cartão da esposa.
  11.  # 12

Acabei de comprar o Poco F5, com um Snapdragon 7+ gen2, 8/256 memoria: 343€ em Espanha. Pelas specs parece o melhor compromisso preço/qualidade. Testes e reviews dizem que é super rápido sem aquecer muito. Vamos ver o que sai.
  12.  # 13

Colocado por: pcspinheiroAcabei de comprar o Poco F5, com um Snapdragon 7+ gen2, 8/256 memoria: 343€ em Espanha

É um bom preço, comprei há pouco mais de 1 ano o Poco F4 de 8 + 256 GB, Snapdragon 870, sã praticamente iguais...
  13.  # 14

Eu tenho um Xiaomi Redmi 9 já 3 anos literalmente todo partido cai na água e não se estraga e ridículo.

Quando estre se estragar compro um exatamente igual barato da para tudo o que faço e e um tanque autêntico
  14.  # 15

Colocado por: NTORION
    É um bom preço, comprei há pouco mais de 1 ano o Poco F4 de 8 + 256 GB, Snapdragon 870, sã praticamente iguais...

Eu escolhi este porque nas reviews e comparações a performance era top, mesmo comparada com telefones 2-3x mais caros. Assim sempre aguenta uns anos e muitas actualizações de apps. A ver vamos.
  15.  # 16

Colocado por: pcspinheiroEu escolhi este porque nas reviews e comparações a performance era top, mesmo comparada com telefones 2-3x mais caros. Assim sempre aguenta uns anos e muitas actualizações de apps. A ver vamos

Foi a análise que fiz, há vários comparadores e todos o dão como excelente escolha. tem a casca em metal, boa memória RAM e interna, e como n gosto de trocar de tlm quis um melhorzito, o último que tinha custou 100€ e nunca mais avariava com mais de 4 anos...

O defeito é n dar para cartão externo de memória... E ser um bocado tijolo, grosso e pesado.

Cá em casa já existiam 2 MI 11 lite que cumprem muito bem, e o que é certo é que não lhe encontro razões para custar o dobro, um deles comprei num site alemão como recondicionado e veio impecavelmente novo.
  16.  # 17

Tambem tenho um redmi 9 talvez 3 anos ou mais. Estupidamente também funciona bem. Desde então cá por casa tem sido Xiaomi.
    Mas não tem corrido igualmente com os outro.
    Um redmi 9, comprado um ano depois desligava-se só de pousar na mesa. Problema do ecrã, tinha de levar umas pancadinhas, para o ecrã ficar visível novamente.
    Um redmi 9a com um ano atrofia pelos cantos todos, deduzo que seja do tlm, mas tenho as minhas dúvidas, actualizou o software e depois ficou assim.

Um redmi 10 2022, com 4 meses , actualizou então sem se saber porque, começou a ligar e desligar várias vezes durante dias, até que desligou e nunca mais ligou . Mais ou menos na mesma altura o meu também sofreu do mesmo, mas depois passou ficou tudo bem.
    Um Xiaomi stick TV 4k também actualizou e depois disso tem problemas de rede , enfim, a Xiaomi está com problemas nas actualizaçoes.
  17.  # 18

Se avariam a poucos meses da compra é mandar para a garantia... Tb me aconteceu no poco X5 pro do miúdo vir com defeito no módulo de carga da bateria e nunca carregava rápido. Ainda tentaram dizer que era do carregador e chegaram a enviar outro, mas eu provei por a+b que era o telefone e recebi um novo.
    •  
      Dom
    • 8 novembro 2023

# 19

Sinto que este tópico foi algo inútil e só precisava de um pretexto e de alguém que lhe dissesse que devia trocar de telemóvel ahahah
  18.  # 20

Colocado por: DomSinto que este tópico foi algo inútil e só precisava de um pretexto e de alguém que lhe dissesse que devia trocar de telemóvel ahahah

Ora bem... nada como mudar as canalizações de vez em quando.

0.0195 seg. NEW