Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: mafgodUm conselho, não venda a atual casa sem ter comprado a nova.
    Senão, fica sem nenhuma casa e vai estar a pagar renda altíssima enquanto não encontra a nova.


    Não vamos vender, mas é um ótimo conselho
    • AMVP
    • 3 novembro 2023

     # 2

    Colocado por: PedroMSEstamos em processo de venda de casa para adquirir uma moradia nos arredores de Lisboa porque dentro está impossível.

    E porque não fica onde está? Admitindo que não seja insuportável lá viver, é obvio.
    Cada caso é um caso, mas eu diria que o mundo está instável demais, se tem habitação eu ponderaria continuar onde estava a ver o qye acontece.
  2.  # 3

    Colocado por: PedroMS

    Eu estou na mesma situação. Estamos em processo de venda de casa para adquirir uma moradia nos arredores de Lisboa porque dentro está impossível.

    Custa-nos estar a pagar valores acima de 200k pela razão que já referi. Mas toda a gente me aconselhou a não construir por questões de saúde e havendo um grande risco de ficarmos sem dinheiro e sem casa, como já muitos ficaram.

    A via vai ser comprar ou comprar e remodelar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mo110


    Provavelmente vamos seguir a mesma via, mas é mesmo uma pena que o mundo da construção não seja uma coisa mais fidedigna e transparente
  3.  # 4

    Colocado por: AMVP
    E porque não fica onde está? Admitindo que não seja insuportável lá viver, é obvio.
    Cada caso é um caso, mas eu diria que o mundo está instável demais, se tem habitação eu ponderaria continuar onde estava a ver o qye acontece.


    A casa foi herdada e há mais irmãos que querem o dinheiro da venda da casa, o que acho justo até.
  4.  # 5

    Colocado por: mo110

    Provavelmente vamos seguir a mesma via, mas é mesmo uma pena que o mundo da construção não seja uma coisa mais fidedigna e transparente


    Sim é triste mas é verdade. A minha cunhada ficou sem parte do dinheiro que tinha de entrada para a construção de casa, já tinha o terreno.
    A empresa entra em falência,perde esse dinheiro e foi obrigada a vender o terreno.

    Podem sempre argumentar que nunca sabemos o que estamos a comprar e é verdade, mas uma amiga da minha mãe teve de mandar o empreiteiro dela dar uma volta porque numa visita surpresa à construção viram que andava a por cartão atrás das paredes e muros tortos.
  5.  # 6

    Colocado por: mo110mas é mesmo uma pena que o mundo da construção não seja uma coisa mais fidedigna e transparente

    O mundo da construção é onde vão parar todos os que não tem formação nenhuma, depois de alguma experiência montam a sua própria empresa, e compram a famosa carrinha em segunda mão, depois é o que se sabe.
  6.  # 7

    Colocado por: Pickaxe
    O mundo da construção é onde vão parar todos os que não tem formação nenhuma, depois de alguma experiência montam a sua própria empresa, e compram a famosa carrinha em segunda mão, depois é o que se sabe.


    Depois contratam o Zé bicho 🪲 para fazer a cofragem e o Joaquim das cantigas 🎤 para reboco e mandam-nos para as obras sem supervisão porque ter uma empresa é isso mesmo, só mandar a malta fazer.
  7.  # 8

    Colocado por: PedroMSE prepare os comprimidos para a ansiedade, já que para a paciência não há.


    Colocado por: PedroMSE outro problema da construção é que nada garante que tenha a casa passado 2 anos, isto pq entretanto o empreiteiro já fugiu com o seu dinheiro ou entrou em falência (outra forma de fugir com o dinheiro).





    Colocado por: PedroMS

    Mas toda a gente me aconselhou a não construir por questões de saúde e havendo um grande risco de ficarmos sem dinheiro e sem casa, como já muitos ficaram.

    A via vai ser comprar ou comprar e remodelar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mo110


    Ás vezes mais vale mesmo não escrever nada.. não acha?
  8.  # 9

    Colocado por: Pickaxe
    O mundo da construção é onde vão parar todos os que não tem formação nenhuma,


    Mas olhe que a malta sem formação, é quase sempre mais honesta que os ditos doutores..

    Esse preconceito não pegou…
  9.  # 10

    Bragas pelo seu comentário você ou é construtor ou tem construtores na família.

    Se os há honestos? Há sim. Parece no entanto que cada vez mais raros.

    Só não percebo porque os meus comentários o importunaram tanto, ora veja..

    - falei de comprimidos para a ansiedade porque muitos sofrem disso, não os julgo atenção, mas uma casa é o sonho de muita gente. Acho perfeitamente normal.

    -falei de paciência, porque é raro uma construção cumprir os prazos. Toda a gente sabe que construtores adjudicam varias obras ao mesmo tempo e não estão todos os dias na mesma obra.

    - outro foi relato de opiniões que me deram, e são mesmo isso, opiniões

    - outra foi uma realidade, em que ninguém garante que o cliente não vai acabar por ser prejudicado ao ponto de não conseguir ver um sonho realizado e em alguns casos pior ainda, que é causar uma depressão a uma ou mais pessoas.

    Agora diga-me lá, em qual (ou quais) dos pontos toquei na ferida? Mas argumente como gente adulta se faz favor que isso de dizer "mais vale não dizer nada" parece um pouco vazio de conteúdo.
    • AMVP
    • 3 novembro 2023

     # 11

    Colocado por: PedroMS

    A casa foi herdada e há mais irmãos que querem o dinheiro da venda da casa, o que acho justo até.

    Bom, isso é diferente, interpretei que era sua.
    Concordam com este comentário: PedroMS
  10.  # 12

    Colocado por: PedroMSBragas pelo seu comentário você ou é construtor ou tem construtores na família.

    Se os há honestos? Há sim. Parece no entanto que cada vez mais raros.

    Só não percebo porque os meus comentários o importunaram tanto, ora veja..

    - falei de comprimidos para a ansiedade porque muitos sofrem disso, não os julgo atenção, mas uma casa é o sonho de muita gente. Acho perfeitamente normal.

    -falei de paciência, porque é raro uma construção cumprir os prazos. Toda a gente sabe que construtores adjudicam varias obras ao mesmo tempo e não estão todos os dias na mesma obra.

    - outro foi relato de opiniões que me deram, e são mesmo isso, opiniões

    - outra foi uma realidade, em que ninguém garante que o cliente não vai acabar por ser prejudicado ao ponto de não conseguir ver um sonho realizado e em alguns casos pior ainda, que é causar uma depressão a uma ou mais pessoas.

    Agora diga-me lá, em qual (ou quais) dos pontos toquei na ferida? Mas argumente como gente adulta se faz favor que isso de dizer "mais vale não dizer nada" parece um pouco vazio de conteúdo.


    Não sou construtor nem tenho construtores na família..
    Simplesmente achei o seu contributo completamente ausente de conteúdo, com juízos de valor infundados e zero ajuda ao user que criou o tópico.

    Há pessoas desonestas em todos os Ramos, assumir que na construção é a regra não tem qualquer sentido..

    O que fala de cliente prejudicado ao ponto de não cumprir o seu SONHO, não se adequará mais aos arquitetos..? Pior ou melhor, os empreiteiros tentam passar para o terreno aquilo que o arquiteto vendeu aos seus clientes, em muitos casos, verdadeiros sonhos ou utopias..
    • AMVP
    • 3 novembro 2023

     # 13

    Há pouco passei por uma moradia com a placa "vende-se", é nos arredores de Lisboa mas é velha, tem mais de 40 anos certamente:) mas é grande.
  11.  # 14

    Simplesmente achei o seu contributo completamente ausente de conteúdo, com juízos de valor infundados e zero ajuda ao user que criou o tópico.


    Vou considerar esta frase como irónica depois de reler o seu primeiro comentário a este tópico.
    Mas vamos por partes:

    - contributo completamente ausente de conteúdo
    Pode esclarecer melhor? É que estou a rir-me pelo facto de ter colocado tanto conteúdo adequado ao tópico (que é a procura de casa e/ou terreno e construção) e só você fazer esse comentário.

    - Juizos de valor infundados
    Aprofunde sff, aonde fiz juizos de valor infundados? Cite por favor.

    - Zero ajuda ao user
    Falei da minha experiência ao user, falei também de opiniões que dezenas de pessoas me deram, inclusivamente de pessoas que conheço que optaram por construir e que andaram a comprimidos e que inclusivamente causaram tantos e tantos dissabores, zangas em matrimónio e depressões.

    Claro que a construção de casas é necessário, nunca disse o contrário, mas que é um processo complicado e muitas vezes com sabor amargo eu não tenho dúvida. Há muita gente que conseguiu construir a sua casa, a muito custo acredito.

    Agora sff, se vem acusar-me disto ou daquilo por favor cite onde eu pratiquei tal acto porque só o vejo a mandar postas de pescada só porque sim. Continuo a achar que você ou é construtor ou tem construtores na familia.

    O que fala de cliente prejudicado ao ponto de não cumprir o seu SONHO, não se adequará mais aos arquitetos..? Pior ou melhor, os empreiteiros tentam passar para o terreno aquilo que o arquiteto vendeu aos seus clientes


    Não me leve a mal, não quero que se ofenda, sou sempre pela opção do diálogo. Mas acho que você não percebeu nada do que escrevi. O que apontei tanto como minha opinião como opinião de muita gente é que a parte "os empreiteiros tantam passar para o terreno aquilo que o ..." não existe porque fugiu com o dinheiro percebe? A que propósito vêm os arquitectos à conversa?
  12.  # 15

    Colocado por: AMVPHá pouco passei por uma moradia com a placa "vende-se", é nos arredores de Lisboa mas é velha, tem mais de 40 anos certamente:) mas é grande.


    Depende do que considera arredores de Lisboa.
    Mas até uns 40/50 km de Lisboa uma moradia T3+, area util de 120m2+ e terreno acima de 500m2 são geralmente acima de 220 mil com algumas remodelações por fazer.
    • AMVP
    • 3 novembro 2023

     # 16

    Colocado por: PedroMS

    Depende do que considera arredores de Lisboa.
    Mas até uns 40/50 km de Lisboa uma moradia T3+, area util de 120m2+ e terreno acima de 500m2 são geralmente acima de 220 mil com algumas remodelações por fazer.

    PedroMS, até os apartamentos t3 com 26 anos estão acima dos 300 mil. Até à placa a dizer lisboa são cerca de 2km, se isso for relevante. Sim o terreno deve ter 400 ou 500 mas a casa tem mais de 120 m2, quase de certeza.
  13.  # 17

    Colocado por: PedroMS

    Vou considerar esta frase como irónica depois de reler o seu primeiro comentário a este tópico.
    Mas vamos por partes:

    - contributo completamente ausente de conteúdo
    Pode esclarecer melhor? É que estou a rir-me pelo facto de ter colocado tanto conteúdo adequado ao tópico (que é a procura de casa e/ou terreno e construção) e só você fazer esse comentário.

    - Juizos de valor infundados
    Aprofunde sff, aonde fiz juizos de valor infundados? Cite por favor.

    - Zero ajuda ao user
    Falei da minha experiência ao user, falei também de opiniões que dezenas de pessoas me deram, inclusivamente de pessoas que conheço que optaram por construir e que andaram a comprimidos e que inclusivamente causaram tantos e tantos dissabores, zangas em matrimónio e depressões.

    Claro que a construção de casas é necessário, nunca disse o contrário, mas que é um processo complicado e muitas vezes com sabor amargo eu não tenho dúvida. Há muita gente que conseguiu construir a sua casa, a muito custo acredito.

    Agora sff, se vem acusar-me disto ou daquilo por favor cite onde eu pratiquei tal acto porque só o vejo a mandar postas de pescada só porque sim. Continuo a achar que você ou é construtor ou tem construtores na familia.



    Não me leve a mal, não quero que se ofenda, sou sempre pela opção do diálogo. Mas acho que você não percebeu nada do que escrevi. O que apontei tanto como minha opinião como opinião de muita gente é que a parte "os empreiteiros tantam passar para o terreno aquilo que o ..." não existe porque fugiu com o dinheiro percebe? A que propósito vêm os arquitectos à conversa?


    Uma coisa que escreveu eu tenho que concordar e faço mea culpa..
    Eu não contribui nada para este tópico..

    Tudo o resto, escreveu asneiras atrás de asneiras, baseadas em coisas que ouviu e extrapolou (admita, não conhece assim tantos casos de empreiteiros que fugiram com o dinheiro, se calhar até nem conhece nenhum), ou sonhou.. isto pode parecer, mas não é o faroeste..

    Há situações que correm mal sim, mas acredite, a maior parte…. a grande maior parte, ninguém foge de ninguém..

    Mas termino aqui o meu off-topic.
  14.  # 18

    Não pretendemos a nossa casa de sonho, apenas uma casa simples, retangular com umas janelas, 120-130m2 brutos, barata e facilmente revendível. Um arquiteto que faça projetos bem feitos, e construtores confiáveis. Mas parece que construir é um autêntico pesadelo. Não queremos coisas para não dormir a noite, ser enganados e gastar rios de dinheiro...
  15.  # 19

    Uma coisa que escreveu eu tenho que concordar e faço mea culpa..
    Eu não contribui nada para este tópico..


    Está a ver como prova mais uma vez o que eu digo? Pedi que me citasse nas acusações que me fez e você sacode a poeira para debaixo do tapete. E olhe que não precisa de concordar comigo só porque sim porque eu não o acusei de não contribuir nada para este tópico, foi você que me acusou a mim.
    Começo a achar que você está sob medicação e se for esse o caso desculpo-o.

    Tudo o resto, escreveu asneiras atrás de asneiras, baseadas em coisas que ouviu e extrapolou (admita, não conhece assim tantos casos de empreiteiros que fugiram com o dinheiro, se calhar até nem conhece nenhum), ou sonhou.. isto pode parecer, mas não é o faroeste..


    O que falei sobre a minha cunhada não sonhei, infelizmente é verdade e que tantos desgostos lhe deu. Mas não vá por mim, vá lendo alguns posts mais antigos deste fórum e veja por sí mesmo. E repare, a empresa que faliu e que felizmente só lhe "apanhou" a primeira tranche, não foi só a ela sabe? Foram dezenas de construções.

    Há situações que correm mal sim, mas acredite, a maior parte…. a grande maior parte, ninguém foge de ninguém..


    Eu diria que existe 50% de sorte, mas olhe.. nem toda a gente que construiu e teve a casa terminada (fora de prazo, nisso acho que concordamos) está satisfeita com o empreiteiro. Lamento por aqueles que são honestos, profissionais e que têm paixão e orgulho pelo que fazem. Tomara eu estar aqui com uma opinião diferente.
  16.  # 20

    Colocado por: mafgodDou o meu exemplo, iniciei o processo com o arquiteto em 2009 e em 2012, praticamente 3 anos depois, é que estreei a casa.
    Se quiser entreter-se,leia este postonde tem o resumo da minha obra :-)


    Uma autêntica aventura
 
0.0241 seg. NEW