Colocado por: bettencourta existe não porque existe alguém que a venda m
Colocado por: paulosArrancar tudo
Tela asfáltica
XPS 5cm no minimo
Tijoleira
No interior do teto, colocar teto falso com 10cm lã de rocha
Colocado por: Jcruz
Meu caro o seu comentário é de alguém que comprou e ficou desapontado?
Colocado por: paulosArrancar tudo
Tela asfáltica
XPS 5cm no minimo
Tijoleira
No interior do teto, colocar teto falso com 10cm lã de rocha
Colocado por: Atlas Eurobuild
Tijoleira por cima do XPS?
Colocado por: paulos
Floormate
Colocado por: Vítor MagalhãesCerto, mas porque razão quer diminuir a inércia térmica em primeiro lugar? E depois, porque razão pretende adicionar mais peso à laje?
Sobre a sua casa, qual a razão por optarem por EPS em vez do XPS? Preço? Como é a impermeabilização?
Colocado por: paulosComo vou ter AC e o calor sobe, para mim faz sentido diminuir a inércia do teto para aquecer mais rápido.Se vai colocar AC, mais uma razão para ter inércia térmica, caso contrário vai gastar mais energia para manter a temperatura por falta de "baterias" térmicas para acumularem a temperatura.
Colocado por: paulosNão percebi o adicionar mais peso na lage.Está a propor ao OP em colocar XPS e depois uma betonilha armada sobre o terraço, isto significa mais peso para a laje existente.
Colocado por: paulosO XPS tem uma muito maior resistência à compressão, considerando que vai colocar EPS, parece-me uma solução desadequada e que em caso de manutenção ou mesmo aplicação da impermeabilização tem tudo para dar cabo do isolamento.
Sobre XPS ou EPS, não sei, o empreiteiro acho que coloca EPS só quando chegar a altura é que vou ver.
A impermeabilização vai ser feita com tela PVC por cima do isolamento.
Colocado por: Vítor MagalhãesSe vai colocar AC, mais uma razão para ter inércia térmica
Colocado por: zedasilva
Em teoria sim mas na prática nem sempre é assim.
Por norma quando se decide por uma solução de AC é porque se quer uma solução de aquecimento/arrefecimento esporádico e rápido.
Ou seja é para DO que chegam a casa às 8 da noite e querem ali 2/3 horas de aquecimento até irem para a cama.
Os fins de semana são meia dúzia durante o ano em que necessitam de um pouco mais.
Para este tipo de utilização, ter inercia térmica até é contraproducente.
É aqui que muitos projetos falham. São prescritas soluções que nem sempre se adequam às vivencias e utilizações que os DO vão fazer da casa.