Colocado por: rantomasAlguém que tenha recibo fundo para AC que possa partilhar a fatura usada por PM? É que o meu instalador, certificado, é novo nestas andanças e não queria que faltasse nada na fatura que pudesse bloquear a atribuição. grato.
Colocado por: nhenriquessim
Bom dia
Ar Condicionados são incluidos no ponto relativo às Bombas de Calor?
Obrigado.
Colocado por: AMVP
Não há nada a partilhar, é uma fatura normal. Agora, no aviso anterior era necessário tb o orcamento, aí com a descriminação dos trabalhos e equipamento a realizar/fornecer, e o recibo, após pagamento. Quanto os equipamentos, é necessário enviar comprovativo da eficiência energética
Colocado por: OliveirafabioBom dia
Estou com dificuldade em encontrar a lista de empresas de janelas inscritas no programa. Alguém consegue ajudar por favor?
Colocado por: rguerreiro79Certificado antes e depois da instalação. Pode ser que já tenha um certificado válido atualmente
Colocado por: NortenhoEstive a ler por alto o aviso e referem que há um limite por indivíduo de 7500eur, ao qual há que subtrair os montantes já recebidos nas fases anteriores.
Como os limites em algumas das tipologias mudaram (ex: agora o apoio para os painéis fotovoltaicos só vai até 1000eur, ou 1100eur fora de Lx e Porto, salvo se o sistema incluir baterias em que o apoio passa para 3000eur ou 3300eur), alguém sabe se se aplicam também restrições dentro de cada tipologia como antes? Isto é, se quem já usufruiu de, por exemplo, 1500eur no apoio para a tipologia 4 já não se pode candidatar para a tipologia 4.1.
Colocado por: trivialAinda tenho alguma dúvida acerca do m eu caso
Comprei uma casa já velhinha, derrubei e fiz outra no mesmo local, comecei em 2018 e tenho licença de 2020.
Posso me candidatar as tipologias 4 e 5?
Colocado por: rantomas
Então suponho que na fatura apenas precisa de vir a listagem de cada aparelho e mão de obra.
Qual o formato do comprovativo energético? Estive a ler que era a Etiqueta energética, certo? Mas é aquele autocolante que vem com os aparelhos e digitalizado?
Peço desculpa a ignorância...
Colocado por: helcasa
Viva a todos, possuo mesma duvida que o colega "Nortenho", eu no anterior programa submeti duas candidaturas:
3.1 - bombas calor - valor investido 1800€ - teto máximo 2500€ (sobra 700€)
4 - painéis fotovoltaicos - valor investido 2500€ - teto máximo 2500€ (sobra 0€)
Lendo isto:
"5.2 Cada beneficiário está limitado a um incentivo total máximo de 7.500€ (sete mil e quinhentos
euros), por edifício unifamiliar ou fração autónoma, descontando-se os montantes apoiados
na 2ª Fase do anterior Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis."
Fico na duvida se abate ao total de 7500€, ou se vão abater por tipologia para analisar se a candidatura é elegível!
Na verdade gostaria de colocar 2 AC's e Bateria na minha central solar (o Inversor permite carga de baterias, nao preciso de o trocar).
Colocado por: callinasMas as candidaturas não abrem só a partir de agosto?
Para os painéis fotovoltaicos que é necessário apresentar além da licença de utilização , e fatura ?
Para os painéis fotovoltaicos que é necessário apresentar além da licença de utilização , e fatura ?