Colocado por: abacate1está oficialmente aberto
https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/c13-eficiencia-energetica-em-edificios/05c13-i012023-paes-2023-1-aviso.aspx
Colocado por: KronnuzVinha a ouvir na rádio que moradores fora de Lisboa e Porto terão uma majoração. Penso não ter ouvido mal
Colocado por: Beira Interior PowerPelo que percebi da descrição do site é que apenas são elegíveis os edifícios com licença de habitação até 31.12.2006, inclusive.
Colocado por: AMVP
entende-se que "O Programa de incentivos abrange edifícios de habitação existentes, unifamiliares, bem como
frações autónomas de edifícios multifamiliareslicenciados para habitaçãoaté 31 de
dezembro de 2006, inclusive." é a licença de utilização, é isso?
Colocado por: rantomasQuem tem licença de habitação depois de 2006 não é ilegível?
Colocado por: Beira Interior Power
Sim, parece-me que sim. Licenciado para habitação/licença de habitação é a referência à mais correcta e legal designação deautorização de utilização habitacional
Se tiver uma licença de construção de 2004 e uma licença de habitação de Jan de 2007(autorização de utilização para habitaçao), já não é abrangido pelo programa. Para mim, deixa ali uma terra de ninguém muito grande (projectos licenciados antes de 2006 e só com licença de habitação posterior a dez 2006).
Imagine as AUGIs, construídas na década de 70 legalizadas, mt delas, depois de 2006 sendo que algumas sempre pagaram impostos como habitação. Pronto, é o que é.
Imagine as AUGIs, construídas na década de 70 legalizadas, mt delas, depois de 2006 sendo que algumas sempre pagaram impostos como habitação. Pronto, é o que é.
Colocado por: Beira Interior PowerE sinceramente, 30.000.000,00 € parece-me uma dotação pequena, muito pequena mesmo.
Se houvesse 30.000 candidaturas (o que no nosso parque habitacional não é nada de especial), o valor médio de candidatura por apoio (janelas, isolamentos, paíneis, etc.) seria de 1.000 €...
Sinceramente, parece mais um programa de propaganda que outra coisa...
Não ouviu, têm uma majoração os proprietários de imóveis fora dos distritos de Lisboa e Porto, não sei a razão mas tb não deve interessar saber.
Colocado por: Beira Interior PowerDeve haver dezenas de milhares de apartamentos e moradias nessa situação.
Colocado por: Beira Interior Power
Os condomínios também têm...
Naturalmente que a larga maioria dos condomínios são em Porto e Lisboa.
Quiseram foi deixar de fora quem têm moradias antigas em Lisboa e Porto (possivelmente as famílias com dinheiro). Já se sabe como é que se pensa neste país, em relação aos "ricos"...
Colocado por: rantomas
Se bem que levando a pontuação da língua portuguesa à regra, diria que são 2 condições, e o prazo apenas se aplica à segunda condição, pois só existe uma vírgula... para o prazo ser aplicado às 2 condições, a seguir à palavra multifamiliares teria de existir uma vírgula também.
Pelo que percebi, só têm se tb tiverem concorrido a apoios do FA no âmbito das medidas para os condomínios.
Quanto a moradias de riscos no distrito de Lisboa eu diria que poderá estar enganado pois será a zona do país onde existem mais augis, em resultado da forte migração dos anos 60 e 70.