Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Beira Interior PowerNão era mais fácil/adequado terem determinado a data pela licença de construção?

Eu também acho que fazia mais sentido, porque foi nesse ponto temporal que o projecto foi aprovado com as condicionantes da altura. Se por qualquer motivo a licença de utilização só foi pedida mais tarde, seja porque motivo for, fica ali na zona cinzenta.

Mas eu sou suspeito, porque no meu caso a licença de construção é de 2004, mas a licença de utilização é de 2021 porque houve um re-licenciamento pelo antigo proprietário antes de vender.
  2.  # 102

Usufruí deste apoio em 2021, colocando janelas na minha habitação própria e permanente e recebi o valor máximo do apoio.

Posso candidatar-me novamente com o meu NIF para um apartamento secundário que irei arrendar? Ou o facto de ter aderido uma vez, não poderei aderir novamente ?
  3.  # 103

Colocado por: Kronnuz
    Penso que tendo substituído as minhas janelas de alumínio por PVC este ano, com empresa que está na lista do Estado (tirei fotos do antes e do depois graças ao fórum!), poderei candidatar-me, certo?
    O apartamento é de 2010.

Diria que sim. Eles aceitam despesas desde Maio de 2022, se não me falha a memoria.
    E sendo do tipo 1, não fica excluído por o apartamento ser posterior a 2006

Edit: erro meu. Sendo do tipo 1 ou 2, só são apoiados os apartamentos/moradias com licença de habitação até 2006. As restantes tipologias é que abrangem até 2021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  4.  # 104

Colocado por: jopsilveiraUsufruí deste apoio em 2021, colocando janelas na minha habitação própria e permanente e recebi o valor máximo do apoio.

Posso candidatar-me novamente com o meu NIF para um apartamento secundário que irei arrendar? Ou o facto de ter aderido uma vez, não poderei aderir novamente ?

Tem essa explicação no final do aviso.
    • AMVP
    • 18 julho 2023

# 105

5.  # 106

Continuo sem perceber a questão dos gases para as bombas de calor. Para que serve isso afinal?

Maior parte das bombas não exige qualquer conhecimento disso para instalar.
  6.  # 107

Colocado por: Beira Interior Power
    Tem essa explicação no final do aviso.

Onde por favor ?
    Já fui ao site oficial e não vejo nada…
  7.  # 108

É preciso mostrar um certificado energético, certo?
    Fiz remodelacao total de um apartamento dos anos 60 e claro está que não tenho certificado energético anterior às obras. Posso pedir um certificado energético agora depois das obras. Será válido ?
  8.  # 109

Colocado por: sergioemsMaior parte das bombas não exige qualquer conhecimento disso para instalar.

Só se forem monobloc. Se forem split já tem tubos de cobre para ligar ao exterior..
  9.  # 110

Colocado por: jopsilveira

Onde por favor ?
    Já fui ao site oficial e não vejo nada…

Tem lá o aviso (link para PDF). No aviso isso está explicado. Eu li na diagonal, não me interessa essa parte.
  10.  # 111

Então e se forem monobloc é necessário na mesma o instalador ter certificado de gases?
  11.  # 112

Diria que sim. Eles aceitam despesas desde Maio de 2022, se não me falha a memoria.
    E sendo do tipo 1, não fica excluído por o apartamento ser posterior a 2006

Edit: erro meu. Sendo do tipo 1 ou 2, só são apoiados os apartamentos/moradias com licença de habitação até 2006. As restantes tipologias é que abrangem até 2021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kronnuz

Pois... Sendo da tipologia 1, estou excluído......... :(
  12.  # 113

Colocado por: rjmsilva

Era um valor exagerado.

Pois, mas com as empresas a meterem a faca como de costume, com 1000 paus não se instala nada de jeito... amanhã vou telefonar á empresa que me deu o orçamento para ver o que se pode fazer.
    • vf74
    • 18 julho 2023 editado

# 114

Queria enviar em nome da esposa porque eu provavelmente atingi o limite de 7500€ , este limite é por nif certo? Também existem limites por categoria?

Presumo que este programa seja cumulativo com os outros certo?
  13.  # 115

Sabem dizer-me se isto já estava no programa anterior:

Instalação de sistemas de aproveitamento de águas pluviais

Faz parte da Tipologia 5)

Intervenções que visem a eficiência hídrica
  14.  # 116

Colocado por: vf74Queria enviar em nome da esposa porque eu provavelmente atingi o limite de 7500€ , este limite é por nif certo? Também existem limites por categoria?

Já leu o aviso? Isso está lá explicado
  15.  # 117

Colocado por: pcspinheiro

Pois, mas com as empresas a meterem a faca como de costume, com 1000 paus não se instala nada de jeito... amanhã vou telefonar á empresa que me deu o orçamento para ver o que se pode fazer.

Agora o preço já aumentou... Condições de mercado ou a guerra civil do Haiti, contra-ofensiva Ucraniana, IC8 cortado por um.incêndio qualquer coisa servirá🤣🤣
    • vf74
    • 18 julho 2023 editado

# 118

Já leu o aviso? Isso está lá explicado

Estou com duvidas por que na altura instalei num apartamento , agora mudei residencia e vai ser numa moradia, o limite passa para 15000?

Posso instalar a mesma tipologia de investimento (tipo paineis) nesta casa nova? ( já tinha instalado na anterior)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  16.  # 119

Colocado por: vf74

Estou com duvidas por que na altura instalei num apartamento , agora mudei residencia e vai ser numa moradia, o limite passa para 15000? Mas não vejo os limite por categoria, podem enviar link?

Como é que não vê? Isso está na última coluna da tabela.
    Não consegue ver a tabela?
  17.  # 120

Colocado por: pcspinheiro

Pode-me recordar qual a empresa sff?
    Obrigado.

0.0828 seg. NEW