Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim, só não pode aos primeiros 2
  2.  # 2

Colocado por: jopsilveira

Eu aderi às janelas no 1. apoio. Recebi um apoio a rondar os 1500 euros nessa primeira fase. Isso significa que posso aderir uma segunda vez, estando limitado a 7500 euros? Mas o apoio das
    Janelas é de máximo 2000 euros, logo inferior a 7500 euros de qualquer forma. Nao entendo.

Eu também tenho a mesma dúvida.
    Recebi 1500€ do programa anterior para substituir parte das janelas da casa.
    Agora queira torcar as outras mas nao é 100% claro que o posso fazer.
    • argo
    • 19 julho 2023

# 3

Colocado por: pcspinheiroAnd so it begins... Pedi orçamentos via casa+ e um primeiro trazia várias opções "chave na mão". Um kit de solar fotovoltaico de 1000w por quase 2500€ era a primeira opção... Nem vi mais nada; respondi a agradecer a prontidão mas a ressalvar que os valores eram completamente desajustados. Não vão eles ficar a pensar que somos todos totós 🤬🤬🤬

Pode ser que venha um totó.
    Esse kit de 1kw(2paineis) por 1300€+IVA com instalação em tempo útil para a candidatura, acham que se vai achar?
  3.  # 4

Alguma recomendação de empresa para paineis em Aveiro? Estão a abusar assim tanto nos preços?
  4.  # 5

Como foi o criterio do progama anterior no caso das janelas, era necessário prova da empresa em como as antigas foram recicladas ou isso é o que os fornecedores dizem para não fazerem janelas A+?
  5.  # 6

Colocado por: efejotapor acaso também tenho essa dúvida, não tenho qualquer licença de habitação e remodelei a casa (antiga) há cerca de 25 anos

A construção (inscrição matrial da construcão) é anterior à entrada em vigor do RGUE no respectivo município?
  6.  # 7

Colocado por: NortenhoEstive a ler por alto o aviso e referem que há um limite por indivíduo de 7500eur, ao qual há que subtrair os montantes já recebidos nas fases anteriores.

Como os limites em algumas das tipologias mudaram (ex: agora o apoio para os painéis fotovoltaicos só vai até 1000eur, ou 1100eur fora de Lx e Porto, salvo se o sistema incluir baterias em que o apoio passa para 3000eur ou 3300eur), alguém sabe se se aplicam também restrições dentro de cada tipologia como antes? Isto é, se quem já usufruiu de, por exemplo, 1500eur no apoio para a tipologia 4 já não se pode candidatar para a tipologia 4.1.

Ó valor é total
  7.  # 8

Olá a todos,
    Meti paineis foltovoltaicos em Outubro de 2022 pela Galp Solar. Correu tudo normalmente tirando uma reclamação que foi resolvida mas até agora nunca me cobraram nada.
    Alguém tem essa experiência? Agora queria aderir ao fundo ambiental mas não sei bem como fazer.
    Concordam com este comentário: hugonbs
  8.  # 9

Colocado por: polomotionComo foi o criterio do progama anterior no caso das janelas, era necessário prova da empresa em como as antigas foram recicladas ou isso é o que os fornecedores dizem para não fazerem janelas A+?

Eu tenho um vale eficiência e uma das condições para instalar janelas A+ é a remoção da janela anterior, pelo que muito provavelmente a empresa que a remove necessitará de proceder à sua destruição.
  9.  # 10

Segundo o documento de 2020, quem já tinha instalação realizada anterior ao lançamento do programa fica de fora.

Logo quem tenha colocado e pago algo anterior ao dia de ontem está automaticamente excluido, correcto?
  10.  # 11

Colocado por: polomotionSegundo o documento de 2020, quem já tinha instalação realizada anterior ao lançamento do programa fica de fora.

Logo quem tenha colocado e pago algo anterior ao dia de ontem está automaticamente excluido, correcto?

Não. Pode ir buscar as facturas do ano passado. No aviso está a data, não sei de cor.
    Concordam com este comentário: polomotion
    Estas pessoas agradeceram este comentário: polomotion
  11.  # 12

Boas, tenho uma pequena dúvida.
    Adquiri recentemente uma vivenda antiga que não tinha licença de habitabilidade. Entretanto já concluído todo o processo de legalização, a minha pergunta é se é possível usufruir do fundo ambiental dado que a licença de habitabilidade é recente.
  12.  # 13

Colocado por: pereirinhagoncaloBoas, tenho uma pequena dúvida.
    Adquiri recentemente uma vivenda antiga que não tinha licença de habitabilidade. Entretanto já concluído todo o processo de legalização, a minha pergunta é se é possível usufruir do fundo ambiental dado que a licença de habitabilidade é recente.

Recente, pós 2006?
    Se sim, não 😁
  13.  # 14

Colocado por: Beira Interior Power

Ó valor é total

Que quer dizer com isso? Que quem já recebeu apoio prévio numa determinada tipologia pode candidatar-se outra vez mesmo que tenha esgotado o "plafond" no PAES II, desde que o somatório dos apoios esteja abaixo dos 7500 eur?
  14.  # 15

Colocado por: pereirinhagoncaloBoas, tenho uma pequena dúvida.

Depende do quão recente é. Para as tipologias 1 e 2 só para licenciamentos até 2006. Para as restantes tipologias só para licenciamentos até 1 de julho de 2021.

Ou seja, construções com licença de utilização emitida a partir de 2 de julho de 2021 não são elegíveis para este novo programa de apoio.
  15.  # 16

Colocado por: Beira Interior Power

Não. Pode ir buscar as facturas do ano passado. No aviso está a data, não sei de cor.
    Concordam com este comentário:polomotion
    Estas pessoas agradeceram este comentário:polomotion

Já consegui encontar o documento "final" sem ser o resumo do site.
    Obrigado

https://www.fundoambiental.pt/ficheiros/2023/aac-paes-iii-pdf.aspx
  16.  # 17

Alguém que tenha recibo fundo para AC que possa partilhar a fatura usada por PM? É que o meu instalador, certificado, é novo nestas andanças e não queria que faltasse nada na fatura que pudesse bloquear a atribuição. grato.
    • AMVP
    • 20 julho 2023

# 18

Colocado por: rantomasAlguém que tenha recibo fundo para AC que possa partilhar a fatura usada por PM? É que o meu instalador, certificado, é novo nestas andanças e não queria que faltasse nada na fatura que pudesse bloquear a atribuição. grato.

Não há nada a partilhar, é uma fatura normal. Agora, no aviso anterior era necessário tb o orcamento, aí com a descriminação dos trabalhos e equipamento a realizar/fornecer, e o recibo, após pagamento. Quanto os equipamentos, é necessário enviar comprovativo da eficiência energética
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rantomas
  17.  # 19

Esta alínea está a dar cabo da minha cabeça.... Vivo em casa de familiares emigrados :(
    3.1 São elegíveis as pessoas singulares proprietárias que residam permanentemente na habitação.
  18.  # 20

Bom dia

Estou com dificuldade em encontrar a lista de empresas de janelas inscritas no programa. Alguém consegue ajudar por favor?

0.1269 seg. NEW