Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Casa da HortaNão sei se é geral no país, mas ando há mais de 1 mês a tentar "convencer" alguém a ir instalar-me uns painéis para auto-consumo. Um qualquer, já nem precisa ser grande referência. Até ver nunca nenhum cumpriu a promessa de aparecer para avaliar a coisa! Nenhum, zero! E já falei com 4 empresas!

    Se calhar é melhor deixar passar este processo! A mim não interessa a candidatura porque não é para HPP.


    Se não vai concorrer deixe passar a onda. Agora só querem é despachar o maior número possível de instalações e faturar o máximo.
    Acredito que os preços baixem qualquer coisa depois de passar a febre do FA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 2

    Colocado por: rjmsilva

    Se não vai concorrer deixe passar a onda. Agora só querem é despachar o maior número possível de instalações e faturar o máximo.
    Acredito que os preços baixem qualquer coisa depois de passar a febre do FA.

    Não sei até que ponto baixa, pelo menos nas janelas não tem baixo o preço, muito pelo contrario.
  3.  # 3

    Um user aqui do fórum recebeu um orçamento pouco simpático de uma empresa que, a mim e antes de abrirem as candidaturas, me fez preços bem simpáticos. Foi a "inflação", foi...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  4.  # 4

    Colocado por: RMDR
    É normal que o volume de pedidos tenha crescido exponencialmente.
    Já coloquei e por acaso apanhei uma empresa TOP.
    Desde a negociação/orçamentação até á instalação final foi 1 mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Essa empresa Top atua na zona do ribatejo, abaixo de Santarém? Se sim pode partilhar por favor. Aqui ou por email se preferir.
    • RMDR
    • 9 outubro 2023

     # 5

    Colocado por: Casa da Horta
    Essa empresa Top atua na zona do ribatejo, abaixo de Santarém? Se sim pode partilhar por favor. Aqui ou por email se preferir.

    É da zona de Aveiro. Deve fazer só o distrito creio eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 6

    Olá malta,

    Instalei em minha casa um painel de águas quentes Baxi Roca STS200 2.5m2. Agora estava aqui a preencher a candidatura mas não estou a conseguir encontrar a etiqueta energética nem a marca CE do equipamento. Alguém sabe onde é que se consegue arranjar isso? Já vi no site do equipamento e apenas encontro a marca CE da resistência.

    Obrigado.
    • RMDR
    • 9 outubro 2023

     # 7

    Colocado por: rgcoutoOlá malta,

    Instalei em minha casa um painel de águas quentes Baxi Roca STS200 2.5m2. Agora estava aqui a preencher a candidatura mas não estou a conseguir encontrar a etiqueta energética nem a marca CE do equipamento. Alguém sabe onde é que se consegue arranjar isso? Já vi no site do equipamento e apenas encontro a marca CE da resistência.

    Obrigado.

    Quem instalou deveria facultar essa documentação.
    Já questionou?
    • Tfpo
    • 9 outubro 2023

     # 8

    Qual foi a empresa?


    Colocado por: RMDR
    É normal que o volume de pedidos tenha crescido exponencialmente.
    Já coloquei e por acaso apanhei uma empresa TOP.
    Desde a negociação/orçamentação até á instalação final foi 1 mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
    • RMDR
    • 9 outubro 2023

     # 9

    Colocado por: TfpoQual foi a empresa?



    Ecovolt
  6.  # 10

    conseguiste ultrapassar este ponto?

    Colocado por: jmpnmJá alguém fez candidatura de substituição de torneiras?
    Tenho tudo preenchido e penso que está correto mas não me deixa submeter se não puser informação sobre:
    - Percentagem de redução estimada de consumo de água do imóvel proporcionada pela utilização do sistema (%),
    - Estimativa da poupança anual de água do imóvel proporcionada pela utilização do sistema (m3/ano.

    Julgo que isto deve ser um erro do software pois no ponto 18 das ORIENTAÇÕES TÉCNICAS E GERAIS relativas à Tipologia 5 Eficiência hídrica diz o seguinte:
    "18. QUE DADOS TÉCNICOS TEREI DE PREENCHER NO FORMULÁRIO DE CANDIDATURA E COMO OS POSSO OBTER?
    Tipologia 5.1 a) Dispositivos de eficiência hídrica (torneiras, etc..)
    i. Tipo de dispositivo/equipamento
    ii. Classe de eficiência hídrica de cada dispositivo.
    Tipologia 5.1 b) Soluções de controlo inteligente de água
    i. Percentagem de redução estimada de consumo de água do imóvel proporcionada pela utilização do sistema (%).
    ii. Estimativa da poupança anual de água do imóvel proporcionada pela utilização do sistema (m3/ano)."

    Portanto, presumo que a informação que me está a ser pedida não corresponde à substituição de torneiras mas sim a soluções de controlo inteligente de água. Como resolver esta situação?

    Obrigado.
    Concordam com este comentário:rml91
  7.  # 11

    Boa noite a tod@s.
    Estou a tentar submeter uma candidatura de uma vizinha já com alguma idade e que me pediu ajuda. A tipologia é ar condicionado. A senhora tem toda a documentação excepto a ficha técnica. Ao ler as FAQ fiquei confusa sobre a obrigatoriedade deste documento, sendo que temos as etiquetas energéticas.
    Diz nas FAQ:

    16. PARA ME CANDIDATAR À TIPOLOGIA 3 TENHO QUE APRESENTAR A ETIQUETA ENERGÉTICA DO EQUIPAMENTO
    OU SISTEMA PARA QUE A CANDIDATURA POSSA SER ELEGÍVEL?
    Sim. Deve ser apresentada a etiqueta energética, acompanhada das fichas técnicas dos
    equipamentos, não sendo aceites catálogos de produto. Caso o sistema adquirido tenha mais
    do que uma função, deve ser apresentada etiqueta energética do sistema para todas as
    funções, acompanhada das fichas técnicas e/ou etiquetas energéticas dos restantes
    equipamentos.

    Alguém passou pela mesma situação? Tentei encontrar a ficha técnica na net sem sucesso (DAIKIN PERFERA FTXM42R2V1B).
    Obrigada por qualquer ajuda que me possam prestar.
  8.  # 12

    Boa noite!
    Tenho uma dúvida no preenchimento do campo "Número de baterias adquiridas" da Tipologia 4.
    Adquiri um kit com 2 baterias, mas na Fatura está listado como "Kit de Baterias" com a quantidade 1. Devo preencher o número de baterias adquiridas como 1 ou 2?

    Obrigado
  9.  # 13

    Colocado por: Maria777Boa noite a tod@s.
    Estou a tentar submeter uma candidatura de uma vizinha já com alguma idade e que me pediu ajuda. A tipologia é ar condicionado. A senhora tem toda a documentação excepto a ficha técnica. Ao ler as FAQ fiquei confusa sobre a obrigatoriedade deste documento, sendo que temos as etiquetas energéticas.
    Diz nas FAQ:

    16. PARA ME CANDIDATAR À TIPOLOGIA 3 TENHO QUE APRESENTAR A ETIQUETA ENERGÉTICA DO EQUIPAMENTO
    OU SISTEMA PARA QUE A CANDIDATURA POSSA SER ELEGÍVEL?
    Sim. Deve ser apresentada a etiqueta energética, acompanhada das fichas técnicas dos
    equipamentos, não sendo aceites catálogos de produto. Caso o sistema adquirido tenha mais
    do que uma função, deve ser apresentada etiqueta energética do sistema para todas as
    funções, acompanhada das fichas técnicas e/ou etiquetas energéticas dos restantes
    equipamentos.

    Alguém passou pela mesma situação? Tentei encontrar a ficha técnica na net sem sucesso (DAIKIN PERFERA FTXM42R2V1B).
    Obrigada por qualquer ajuda que me possam prestar.


    Encontrei a Ficha Técnica deste modelo no site da Dalkin!

    São listados todos os modelos da linha, a penúltima coluna é o que procura: FTXM42R2V1B
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria777
  10.  # 14

    Colocado por: Maria777Boa noite a tod@s.
    Estou a tentar submeter uma candidatura de uma vizinha já com alguma idade e que me pediu ajuda. A tipologia é ar condicionado. A senhora tem toda a documentação excepto a ficha técnica. Ao ler as FAQ fiquei confusa sobre a obrigatoriedade deste documento, sendo que temos as etiquetas energéticas.
    Diz nas FAQ:

    16. PARA ME CANDIDATAR À TIPOLOGIA 3 TENHO QUE APRESENTAR A ETIQUETA ENERGÉTICA DO EQUIPAMENTO
    OU SISTEMA PARA QUE A CANDIDATURA POSSA SER ELEGÍVEL?
    Sim. Deve ser apresentada a etiqueta energética, acompanhada das fichas técnicas dos
    equipamentos, não sendo aceites catálogos de produto. Caso o sistema adquirido tenha mais
    do que uma função, deve ser apresentada etiqueta energética do sistema para todas as
    funções, acompanhada das fichas técnicas e/ou etiquetas energéticas dos restantes
    equipamentos.

    Alguém passou pela mesma situação? Tentei encontrar a ficha técnica na net sem sucesso (DAIKIN PERFERA FTXM42R2V1B).
    Obrigada por qualquer ajuda que me possam prestar.


    Os equipamentos são monosplit ou multisplit?
  11.  # 15

    Colocado por: Varejote

    Os equipamentos são monosplit ou multisplit?


    Colocado por: Varejote

    Os equipamentos são monosplit ou multisplit?


    Monosplit
  12.  # 16

    Colocado por: RMDR
    Ecovolt


    Montaram o meu sistema.

    Orçamentaram um material e montaram outro sem dizer nada. O sistema está montado há mais de um mês e pago e ainda não vieram montar o smart meter. Demoraram uma semana a fazer a MCP. A desculpa é sempre a mesma. Excesso de trabalho.
  13.  # 17

    Colocado por: rjmsilva

    Montaram o meu sistema.

    Orçamentaram um material e montaram outro sem dizer nada. O sistema está montado há mais de um mês e pago e ainda não vieram montar o smart meter. Demoraram uma semana a fazer a MCP. A desculpa é sempre a mesma. Excesso de trabalho.


    A MCP é sua responsabilidade
  14.  # 18

    Colocado por: manelvc

    A MCP é sua responsabilidade


    Será, até ao momento que eles dizem que fazem.
    Ainda fiz o registo na DGEG para fazer a MCP, mas era necessária alguma informação técnica que não me foi fornecida.

    Perante o que descrevi, não aconselharia a empresa a ninguém, especialmente pela troca de equipamentos, sem consultar o cliente. A parte da instalação penso que correu bem e os técnicos fizeram um trabalho decente. Já o resto, é só maravilhas para vender e receber o dinheiro, o pior é depois.
  15.  # 19

    Colocado por: Bruno.AlvesNão, disso nada. Só do telhado antes e depois, inversor antes (ou seja a parede alvo) e depois. No caso do familiar que referi e mais algumas pessoas a quem ajudei a fazer a candidatura só se enviou fotos do telhado e inversor, foram todas aprovadas (algumas com pedidos de esclarecimentos pelo meio)


    Boa tarde, a candidatura que fez foi de fotovoltaicos? Se for um valor inferior a 5000 € não é necessário CE, pois não? Os fotovoltaicos que colocou foram EDP ou uma empresa particular?

    Obrigada.
    • RMDR
    • 10 outubro 2023

     # 20

    Colocado por: rjmsilva

    Montaram o meu sistema.

    Orçamentaram um material e montaram outro sem dizer nada. O sistema está montado há mais de um mês e pago e ainda não vieram montar o smart meter. Demoraram uma semana a fazer a MCP. A desculpa é sempre a mesma. Excesso de trabalho.

    A mim correu tudo bem.
    O material até foi melhor (digo eu) que o que me orçamentaram (novo lote de paines JA Solares que entretanto chegaram com 545w em vez de 540w)
    A MCP foi 2 dias.
    Dossier organizado e prontinho para o FA. Foi só submeter.
 
0.4048 seg. NEW