Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: JCoimbraBoas pessoal. Se eu for agora colocar painéis fotovoltaicos ainda vou a tempo? Ou o dinheiro previsto já se foi?! :)

Boa tarde, chegou a concorrer?
    Também queria concorrer, mas penso estar muito limitada em termos de prazo. Queria pedir mais do que uma proposta e não me atirar apenas a uma empresa ...
    Talvez aguarde por novo concurso ...
  2.  # 2

Colocado por: joana_paisBoa tarde, a candidatura que fez foi de fotovoltaicos? Se for um valor inferior a 5000 € não é necessário CE, pois não? Os fotovoltaicos que colocou foram EDP ou uma empresa particular?

Já foi na edição passada, mas sim sendo inferior aos 5k€ não é necessário CE. Foi uma empresa da região, mas na altura era só necessário o registo do técnico, a empresa não tinha quaisquer requisitos
  3.  # 3

Bom dia,

Que acham deste orçamento:

Base fusível fotovoltaico 2P 32A 1000VDC
    Fusível fotovoltaico (10x38mm) 15A 1000VDC
    Cabo exzhellent solar FZZ (zh) / ZZ-F 1.8 kV DC (4mm2) (1m) - preto
    Cabo exzhellent solar FZZ (zh) / ZZ-F 1.8 kV DC (4mm2) (1m) - vermelho
    Perfil G1 2200mm alumínio (Sunfer) UG1 União p/ perfil G1 alumínio (Sunfer)
    Grampo fixador lateral ajustável (Sunfer)
    Grampo fixador
    intermediário click (Sunfer)
    Cabo flexível FVV (3x2,5mm2)
    Disjuntor Magnétotérmico 1P+N-C-4,5/6kA (10A)
    Disjuntor Magnétotérmico 1P+N-C-4,5/6kA (16A)
    Interruptor Diferencial 2P 300 mA (25A)
    Fio elétrico FV (6mm2) (1m) - Verde / Amarelo
    Prestação de serviços para instalação de sistema solar fotovoltaico
    Quadro elétrico saliente (6 módulos) - mini gamma
    5 Módulos fotovoltaicos Half Cell 550Wp (Longi)
    Inversor HUAWEI SUN2000 3KTL-L1 (monofásico)
    Monitorização HUAWEI smart power sensor (monofásico)
    Estrutura triangular 15o XL 1620mm alumínio anodizado (Sunfer)
Estrutura 2200mm alumínio p/ estrutura triangular (Sunfer)
    Contrapeso em betão (Lancil)

Preço já com IVA €2848,58
    • pjam
    • 11 outubro 2023

# 4

Bom dia
    Tenho a seguinte dúvida, a minha candidatura foi registada ontem, e hoje fui verificar e está no estado de "Em preenchimento" tenho de aguardar que passe automaticamente para a fase de submetida, ou então está a faltar algo? obrigado
    Cumprimentos
  4.  # 5

Colocado por: pjamBom dia
    Tenho a seguinte dúvida, a minha candidatura foi registada ontem, e hoje fui verificar e está no estado de "Em preenchimento" tenho de aguardar que passe automaticamente para a fase de submetida, ou então está a faltar algo? obrigado
    Cumprimentos

Tem de aparecer como submetida, se está em preenchimento é porque não foi submetida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjam
    • pjam
    • 11 outubro 2023

# 6

Colocado por: fpacardoso
    Tem de aparecer como submetida, se está em preenchimento é porque não foi submetida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pjam

Já consegui descobrir o que estava em falta, era a informação relativamente á tipologia do equipamento instalado.
  5.  # 7

Boa noite. Para submeter a minha candidatura ao fundo ambiental, falta-me entregar as fichas técnicas dos equipamentos... O problema é que o ficheiro excede o tamanho limite e já está em ficheiro rar! Alguém me poderá ajudar? Obrigado
  6.  # 8

Em que formato tem as fichas técnicas?
    • Dacepa
    • 12 outubro 2023 editado

# 9

Print as PDF?
    E se PDF for grande é arranjar site online de Compress PDF.

Desde que produto final seja legível é aceite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rúbenlopes
  7.  # 10

Colocado por: rjmsilvaEm que formato tem as fichas técnicas?
    Primeiramente estavam num ficheiro Zip depois passei para rar e mesmo assim não dá...
  8.  # 11

Colocado por: RúbenlopesPrimeiramente estavam num ficheiro Zip depois passei para rar e mesmo assim não dá...

Perguntei o formato dos ficheiros que estão dentro do zip. Faça como o Dacepa sugeriu.
  9.  # 12

Bom dia, alguém conseguiu solucionar este erro?

ERRO: ocorreu um erro inesperado na aplicação. O administrador do sistema foi notificado. Lamentamos o sucedido e pedimos que volte a tentar.

Já preenchi mais que 5 vezes e não me sai disto!! Alguém que tenha conseguido?
    Obrigada
      Captura de ecrã 2023-10-13, às 11.29.01.png
  10.  # 13

Candidatura submetida hoje... já não deve sobrar €€€ no fundo mas.....
    Já agora... quanto tempo +- demoram em responder a candidatura?
  11.  # 14

Colocado por: trivialquanto tempo +- demoram em responder a candidatura?

A análise das candidaturas só começa em 2024
  12.  # 15

Só para estatística, ontem já ia em 48xxx.
    Uma dúvida, não encontrei nada a falar na questão das dívidas de seg social e das finanças, já não é necessário essa prova?

EDIT: já encontrei
    • size
    • 16 outubro 2023

# 16

Colocado por: OliveirafabioSó para estatística, ontem já ia em 48xxx.
    Uma dúvida, não encontrei nada a falar na questão das dívidas de seg social e das finanças, já não é necessário essa prova?

Consta no regulamento que é necessário.
    Mas segundo parece, é um expediente que o Fundo Ambiental obter junto das respectivas entidades.
    Tem é que, dar autorização dessas consultas, junto das mesmas entidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  13.  # 17

Colocado por: Bruno.Alves
    A análise das candidaturas só começa em 2024

Estava a me referir ao tempo de ser aprovada, pedidos de informações etc...
  14.  # 18

Boa tarde! Queria pedir-vos um esclarecimento:

No ponto 5.9, é referido que «Caso as despesas elegíveis candidatadas por beneficiário ao longo deste 1º Aviso sejam iguais ou superiores a 5 000€ (cinco mil euros), sem IVA incluído, o candidato tem obrigatoriamente de apresentar o certificado energético do imóvel intervencionado, antes e após a implementação da tipologia de intervenção, cujo valor da despesa elegível atingiu ou ultrapassou o valor de 5000 €.»

Este valor máximo de 5000€ para as despesas elegíveis (para que não seja necessário apresentar os certificados energético) é no montante global ou é o montante POR TIPOLOGIA?

Podemos apresentar 4000€ na tipologia 1 e mais 4000€ na tipologia 3 ou os dois valores somados não podem ultrapassar os 5000€?

Obrigado pela ajuda.
  15.  # 19

É o global.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Splash
  16.  # 20

Boa tarde!

Tenho uma dúvida em relação ao certificado energético para Tipologia 3. Como a fatura de intervenções é maior que 5000€, tenho de apresentar o certificado antes (já possuo) e depois.

Porém o seguinte está descrito nas Orientações Técnicas e Gerais (Página 17, item 36):

Relativamente aos certificados, será necessário que a tipologia de intervenção (Tipologia 3) seja
    identificada no campo das medidas de melhoria na fase «antes»
    e como sistema técnico na fase «após»
    a fim de garantir a sua execução.
    Os certificados energéticos devem ser elaborados pelo mesmo Perito Qualificado.

Isso significa que, se no certificado "antes" não estiver recomendado a intervenção, não posso solicitar o apoio?

E para emissão de um novo certificado, teria de contratar o mesmo perito que fez o anterior? Se for um novo a candidatura é invalidada?

Agradeço desde já!

0.4643 seg. NEW