Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 24 agosto 2023 editado

# 221

Colocado por: psergio57A esse valor ainda acresce Mibel correto?

Sim, mas não há mibel para ninguém.. ou melhor tem sido zero nos ultimos meses e não há indicação que possa voltar a ser maior que zero até final do ano, altura em que acaba o mecanismo de vez.

Como tal o valor maximo são mesmo os 0.1329€ (+IVA)
  1.  # 222

Quem tiver consumos de - penso, a verificar num Excel que pus umas páginas atrás- mais de 350 kWh/mês a goldenergy +ACP compensa, e quanto mais gastar a partir daí mais compensa.

Quem eventualmente aderir pode usar o meu código de amigo MGM2090696
    • argo
    • 24 agosto 2023

# 223

Colocado por: RMDR
    Estou a pensar mudar.
    Mas não tenho muitas referências.
    Também dei uma olhadela pelo site e google e não aparenta ter queixas ou situações menos boas.

Também estou a pensar mudar para a ibelectra, algum testemunho era bem. E vou mudar o tarifário dos meus pais para a GE/ACP, @pcspinheiro se me lembar uso o código.
  2.  # 224

Colocado por: argo

Também estou a pensar mudar para a ibelectra, algum testemunho era bem. E vou mudar o tarifário dos meus pais para a GE/ACP, @pcspinheiro se me lembar uso o código.

Também já pensei no mesmo, no entanto é importante ter em conta que a ibelectra o valor varia de hora a hora.
    No meu caso não sei se será vantajoso, uma vez que durante o dia não consumo da rede, apenas tenho consumo à noite quando o preço sobe...
  3.  # 225

Colocado por: fpacardoso
    Também já pensei no mesmo, no entanto é importante ter em conta que a ibelectra o valor varia de hora a hora.
    No meu caso não sei se será vantajoso, uma vez que durante o dia não consumo da rede, apenas tenho consumo à noite quando o preço sobe...

Então o valor apresentado no site não é o real, é isso ?
  4.  # 226

Eu tenho uma experiencia terrivel com a gold energy. Já por duas vezes. A primeira, fizeram-me um contrato sem autorização. Tinham la uma simulação, depois nós decidimos contratar por outra empresa, no segundo mes de facturação chegou carta da goldenergy... Eu nem sequer tinha posto nif na contratação. Eles só conseguiram fazer o contrato porque foi migração e os outros já tinham os nossos dados. Mas completamente ilegal, porque a unica coisa que fizemos foi uma simulação.

Da segunda vez pensei que ía morrer de ataque cardíaco ao telefone com eles. A edp distribuição foi mudar o contador do meu armazem e esqueceram-se de retirar os dados do contador antigo. Então a goldenergy não tinha no sistema deles que o contador tivesse sido alterado (para os contadores digitais novos). Então estavam a cobrar-me por estimativa cerca de 100€ mensais quando eu só gastavam 20. Andei meses a telefonar semanalmente, perdi cerca de 80€ por mês durante 8 meses quando finalmente saí daquele armazém e não paguei mais. Os ultimos 2 meses não paguei. Fiquei a arder em cerca de 500. Depois de sair o senhorio mandou cortar a eletricidade e finalmente a coisa resolveu-se. Quando saí combinei com o senhorio de ele me enviar as facturas quando eles as emitissem com o valor real. Nunca me voltou a dizer nada. Suponho que o tenham indemnizado do valor pago (por mim, não por ele) a mais durante aqueles meses todos. Honestamente já nem quero saber. Goldenergy nunca mais. Apesar do erro ter sido cometido pela e-redes, eles diziam que não podiam fazer nada até serem conatctados pela goldenergy. E os da goldenergy diziam que não podiam fazer nada. Só de me lembrar do filme sobe-me a tensão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  5.  # 227

Colocado por: psergio57

Então o valor apresentado no site não é o real, é isso ?

Se estiver a falar do indexado, o unico valor real será o da potencia contratada, o valor por kwh será sempre indexado ao valor horário do omie
  6.  # 228

Colocado por: fpacardoso
    Se estiver a falar do indexado, o unico valor real será o da potencia contratada, o valor por kwh será sempre indexado ao valor horário do omie

Refiro-me a estes valores:
      Screenshot_2023-08-24-16-18-47-624_com.microsoft.emmx.jpg
  7.  # 229

Colocado por: psergio57ibelectra

A energia será sempre indexada segundo a formula descrita na parte de baixo da imagem.
  8.  # 230

Colocado por: SalvadorPa goldenergy não tinha no sistema deles que o contador tivesse sido alterado (para os contadores digitais novos). Então estavam a cobrar-me por estimativa cerca de 100€ mensais quando eu só gastavam 20. Andei mese

Yep, aconteceu-me o mesmo, erro é da e redes, acabou, querem lá saber, tbf maior parte ha-de ser assim
  9.  # 231

Colocado por: jg231

Yep, aconteceu-me o mesmo, erro é da e redes, acabou, querem lá saber, tbf maior parte ha-de ser assim

Não sei se serão todas assim. Eu tripei mal. Foram muitos meses. Não há um responsável que olhe para a situação e veja o que se passa? Deram-me todo o tipo de tangas. Fizeram-me perder anos de vida esses ... nem vou dizer o nome que me vem à cabeça. Calma Salvador!!! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vizinho do lado
  10.  # 232

Boa tarde,

Aqui vão os meus valores de facturação da Luzboa (desde a adesão), com cálculo do valor médio kWh (já com todos os impostos);

Luzboa - Mercado Spot OIME tot kWh méd kWh factura
    29/04/2023 20/05/2023 344 0,029 9,83
    21/05/2023 20/06/2023 278 0,069 19,23
    21/06/2023 20/07/2023 354 0,144 50,96
    21/07/2023 20/08/2023 365 0,169 61,77
    •  
      taunus
    • 25 agosto 2023 editado

# 233

Colocado por: jdmosorioBoa tarde,

Aqui vão os meus valores de facturação da Luzboa (desde a adesão), com cálculo do valor médio kWh (já com todos os impostos);

Luzboa - Mercado Spot OIME tot kWh méd kWh factura
    29/04/2023 20/05/2023 344 0,029 9,83
    21/05/2023 20/06/2023 278 0,069 19,23
    21/06/2023 20/07/2023 354 0,144 50,96
    21/07/2023 20/08/2023 365 0,169 61,77

kWh a 0,144 e 0,169 nas duas últimas facturas? No lo creo!!! A minha última factura foi de 7/07 a 6/08 e ficou a 0,1041!!

Edit: Vi agora que é o preço final... É um indicador interessante para si mas que falha por comparabilidade com a informação publicada.
  11.  # 234

kWh a 0,144 e 0,169 nas duas últimas facturas? No lo creo!!! A minha última factura foi de 7/07 a 6/08 e ficou a 0,1041!!

Não deixa de ser pertinente, mas sempre me habituei a comparar com tudo incluído -:) porque o diabo ás vezes está nos outros custos.
    • LVM
    • 25 agosto 2023

# 235

Atenção a quem pretenda aderir à Goldenergy/ACP.

Existe um link próprio no site da Goldenergy para sócios do ACP.
    Eu aderi no link "normal", ou seja, logo no topo da 1ª página, e só me apercebi que em nenhum momento me tinha sido pedido o numero de sócio do ACP quando já tinha terminado o processo.

Conclusão, já tenho o contrato activo (o comercializador antigo, Luzboa, já me enviou a fatura final) e não consigo alterá-lo para as condições do protocolo com o ACP.
    Telefonei, disseram que era fácil a mudança mas, até agora, nada.

Parece que vou ter que mudar novamente para um qualquer e no dia seguinte novamente para a Gold mas atráves do link correcto para sócios ACP.

Fica aqui a chamada de atenção para quem pretender aderir. Para consumidores residenciais com consumos acima dos 350Kwh mês, este é sem duvida o melhor tarifário no presente.
    • ematos
    • 25 agosto 2023 editado

# 236

Colocado por: LVMConclusão, já tenho o contrato activo (o comercializador antigo, Luzboa, já me enviou a fatura final) e não consigo alterá-lo para as condições do protocolo com o ACP.
    Telefonei, disseram que era fácil a mudança mas, até agora, nada.

Ligou a dizer que quer ativar o tarifário ACP+GoldEnergy?
    • LVM
    • 26 agosto 2023

# 237

Ligou a dizer que quer ativar o tarifário ACP+GoldEnergy?

Sim
  12.  # 238

Colocado por: LVMSim

O que vi foi isto:

ligar para esse numero
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
      WhatsApp Image 2023-08-16 at 23.36.25.jpeg
    • LVM
    • 26 agosto 2023

# 239

Colocado por: ematos

O que vi foi isto:

ligar para esse numero
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LVM
      WhatsApp Image 2023-08-16 at 23.36.25.jpeg

Só que não sou cliente ACP+GoldEnergy.
    Sou cliente GoldEnergy
    Vou ligar na mesma...
  13.  # 240

Colocado por: LVM
    Só que não sou cliente ACP+GoldEnergy.
    Sou cliente GoldEnergy
    Vou ligar na mesma...

Oh homem se é cliente da GE (uma vez que já fez o contrato) e do ACP (já tem n° de sócio) então é cliente ACP+Goldenergy só não tem o tarifário especial ativo/selecionado.

0.1321 seg. NEW