Colocado por: bukowski(deduzo que aqui ainda tenha que somar os €4,5 do ACP)
Colocado por: bukowski
nesses valores da Gold+ACP já estão os €4,5? e IVA (e/ou outros impostos ou taxas)?
moro em Gaia (moradia com tudo elétrico, inclusive bomba de calor para AQS e AC para aquecimento da casa) e estou com consumos médios no outono/inverno de 430kWh e no verão de 320kWh, ou seja, anda ali nos 375kWh com tendência para aumentar (os miúdos estão a crescer e os tablets, pcs, etc, vão ajudar a esse aumento).
estou na EDP com valor de potência contratada €0,5369/dia e €0,1516 kWh.
no simulador da ERSE passo de faturas a rondar os €94 para €59,78 (deduzo que aqui ainda tenha que somar os €4,5 do ACP)...
estou a ver isto bem? parece-me fruta a mais... ou a menos!?!?
Colocado por: bukowskisim, tenho mais: 10,35
Colocado por: bukowskimas como faço então a troca de fornecedor? como cancelo o contrato que tenho com a EDP?
Colocado por: coelhinho78Faça j o ACP online, em 3 dias tem o número de sócio,
Colocado por: bukowski
já fiz. vou então aguardar o nº de sócio e alterar para a GE+ACP.
que grande tópico, este! vou segui-lo com atenção, a partir de hoje! muito obrigado a todos.
Colocado por: zedRecebi factura da Coopérnico e fui ao simulador da ERSE comparar com as outras ofertas existentes no mercado.
A ERSE tem a Goldenergy+ACP em primeiro lugar para o meu consumo de Julho e a Coopérnico em segundo lugar. No entanto, os preços kWh usados para o cálculo da Coopérnico (0,0921 vazio/0,1265 fora) são superiores aos valores que realmente foram facturados no período. Penso que isto se deve ao facto da Coopérnico (e Ezu) facturarem conforme o diagrama de carga real, o que não é nem pode ser levado em conta na simulação.
Resumindo, usando os "meus" preços / perfil de consumo a Coopérnico ainda fica a ganhar embora o simulador ache que não. Por outras palavras, quem consegue fazer uma boa gestão das maiores cargas (máquinas de lavar, AQS, climatização) consegue valores kWh mais interessantes que os do valores assumidos pelo simulador ERSE.
Colocado por: hangasEu vou continuar na EZU. A média de Julho foi 0.1112€/kWh.
Mas vou alterar para um outro plano que foi negociado num grupo de facebook, em que é indexado também, mas com limites minimos de 7cts e máximos de 13cts.
Parece-me o melhor de dois mundos.
Colocado por: taunusQue plano?
Colocado por: hangaspara um outro plano que foi negociado num grupo de facebook
Colocado por: hangasEu vou continuar na EZU. A média de Julho foi 0.1112€/kWh.
Mas vou alterar para um outro plano que foi negociado num grupo de facebook, em que é indexado também, mas com limites minimos de 7cts e máximos de 13cts.
Parece-me o melhor de dois mundos.
Colocado por: taunusMas então o GE/ACP não é melhor?