Iniciar sessão ou registar-se
  1. Entretanto numa pesquisa que fiz, deparei-me com isto.
    https://portaldaqueixa.com/brands/plenitude
  2. Colocado por: 21papaleguasEntretanto numa pesquisa que fiz, deparei-me com isto.

Ainda ha malta honesta.
    Queixar-se porque pagou menos do que devia LOL
  3. Colocado por: 21papaleguasEntretanto numa pesquisa que fiz, deparei-me com isto.

Passei pelo mesmo com a Luzboa e quiseram faturar-me consumos vencidos há 8 meses. Deixei de ser cliente deles em Outubro e hoje (1 ano depois) recebi um email deles a indicar que houve problemas no processamento (bla bla) e que o reembolso será emitido no próximo mês.

Infelizmente acho que estes problemas acontecem com todas as operadoras. É uma lotaria.
    A acrescentar, muito provavelmente as linhas de suporte também são subcontratadas e ninguém quer saber de nada.
  4. alguém que tenha aderido à endesa já recebeu o voucher de 30€?
  5. Eu já.
    Tive de criar um ticket no apoio ao cliente
  6. Também já recebi dois vouchers no passado. Um tive de abrir ticket e outro foi automático.

Deixo aqui o meu link para quem quiser usar:

Convite para adesão à promoção: https://compartilhar.eniplenitude.pt/POcXU5
  7. Colocado por: lmcaetEu já.
    Tive de criar um ticket no apoio ao cliente

pois, fiz isso hoje só caso se esquecessem
    • lmcaet
    • 16 outubro 2024 editado
    Colocado por: ematos
    Sim correu tudo bem na transição.
    Está agora a fazer 1 mes quase,.... aguardo a fatura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

Os preços parecem interessantes.
    Depois vá dando feedback, sff.
    Obrigado.
  8. Colocado por: jg231

pois, fiz isso hoje só caso se esquecessem

Já abri ticket, já falei com a Endesa, já falei com a empresa que emite os vales, que agora veio dizer que só ao fim de 60 dias, voltei a falar com Endesa que diz que são 40 e ainda não recebi
  9. Não vejam isto como crítica pois não conheço nenhum dos participantes que por aqui andam e cada um faz o que acha melhor por si e é dono e senhor das suas decisões. Mas que acho uma completa estupidez isto de andarem atrás de vouchers e descontinhos e talões e cupõezinhos, acho. É um serviço de fornecimento de energia, a razão principal da escolha deveria ser o preço dessa mesma energia. A mim é que não me apanham nesses scams.
    Concordam com este comentário: dom123, Vilacova, 21papaleguas, justme, Paramonte
  10. Colocado por: estafadoTambém já recebi dois vouchers no passado. Um tive de abrir ticket e outro foi automático.

Eu recebi os 2 automaticos.

Colocado por: taunusMas que acho uma completa estupidez isto de andarem atrás de vouchers e descontinhos e talões e cupõezinhos, acho

Esta no seu direito. O meu consumo de energia medio mensal ronda os 60e. Um cupao de 50e paga-me quase um mes de eletricidade. Por acaso a Plenitude e dos mais baratos... mas se fosse ligeiramente mais caro, este cupao permitia abater na diferenca. Ate porque ao fim de passarem os 2 meses para receber o cupao, posso simplesmente ir para outra mais barata outra vez.
    Completa estupidez e nao aproveitar todos os descontos, cupoes, taloes e promocoezinhas por algo que demora 5 minutos a fazer
    Concordam com este comentário: Xtrilho
  11. Colocado por: dmanteigas

Eu recebi os 2 automaticos.

Esta no seu direito. O meu consumo de energia medio mensal ronda os 60e. Um cupao de 50e paga-me quase um mes de eletricidade. Por acaso a Plenitude e dos mais baratos... mas se fosse ligeiramente mais caro, este cupao permitia abater na diferenca. Ate porque ao fim de passarem os 2 meses para receber o cupao, posso simplesmente ir para outra mais barata outra vez.
    Completa estupidez e nao aproveitar todos os descontos, cupoes, taloes e promocoezinhas por algo que demora 5 minutos a fazer

Porventura não atingiu o ponto onde eu queria chegar ou eu não me soube explicar. Os provedores de serviços deveriam manter uma oferta simples: qualidade de serviço vs preço. Ao colocarem areia na engrenagem (vouchers) e ao terem clientela para estas ofertas, colocam no mercado um produto que só vem complicar e não simplificar. Parabésn por ter recebido os seus vouchers automático, não me parece ser o caso de muita gente que por aqui anda.
  12. Colocado por: taunusParabésn por ter recebido os seus vouchers automático, não me parece ser o caso de muita gente que por aqui anda.

Mas se tivesse que enviar um email ou perder 2minutos numa chamada nao era por ai... Isto serviu para mim e para as 2 pessoas que referenciei em Julho. Recebemos sem complicacoes no inicio de Setembro.

Eu percebo o seu ponto, mas para um consumidor informado, estas promocoes e como o cashback dos cartoes de credito. So da lucro
  13. Depende de consumidor para consumidor.
    A minha fatura média é na casa dos 40 a 50 euros. Se me oferecem 1 fatura grátis só para trocar, porquê não trocarei?
    Ainda por cima os preços são bastante competitivos (equivalente no meu consumo a OMIE a 60).

A quem o dinheiro não faz falta então também não lhes importa estar na mais barata ou não, ficam na EDP e pronto...
    Concordam com este comentário: dmanteigas
  14. Colocado por: pedrocardiff
    Já abri ticket, já falei com a Endesa, já falei com a empresa que emite os vales, que agora veio dizer que só ao fim de 60 dias, voltei a falar com Endesa que diz que são 40 e ainda não recebi

sim, são "aproximadamente 40", guardei o regulamento
  15. Eu acho que não consegui passar a minha mensagem. Nunca esteve em causa a questão de procurarmos os bens e serviços ao preço mais baixo possível. O que comentei é o marketing camuflado com os vales (em que não tenho dúvida que alguns ficarão a arder, veja-se aqui no forum), factura grátis anual (em que arranjarão forma para que não seja a sua factura mais alta do ano) e outros subterfúgios.
    A transparência anda sempre de mãos dadas com a simplicidade dos processos.
    É claro que eu posso lutar com unhas e dentes por um vale que não recebi e a que tinha direito mas esta é a forma correcta?
    Concordam com este comentário: trivial
  16. Colocado por: Josebanão lhes importa estar na mais barata ou não, ficam na EDP e pronto...

Talvez se esteja a referir a mim. Lembro-o que aguardo há 22 horas uma resposta a uma pergunta que lhe deixei nesta sequência:

Joseba:
    ...só se safa pelos 20% desconto que andaram a dar no inicio deste ano.... e mesmo com esse "desconto" paga mais caro que na concorrência...
    CdH: Qual seria o operador da concorrência onde pagaria menos?

Já agora, spvale, também ainda não tive resposta (pode não ter tido ainda tempo, é certo) à questão que coloquei quando se veio juntar à festa da critica à edp. Foi assim:
    spvale: 2 meses na gold energy e de momento satisfeito...
    Ficar na EDP que é das piores é que não se deve ficar
    CdH: Quanto está a pagar na Gold energy de potência contratada?
    É que o simulador mostra 0.5433 para os 6,9! Se for real, é só 21 cts/dia mais caro do que tenho na edp.
    edit: mostre lá um print screen da sua fatura de setembro...

Também questionei o dmanteigas sobre uma boa alternativa ao meu atual tarifário edp, além do plano amigo da Plenitude que tentei contratar. Se bem percebi, a resposta foi no sentido do Plenitude com 25%, que já não é comercializado.

Ou seja, 3 users que criticaram a edp mas que perante factos (mostrei duas faturas de 2 contratos de setembro) não são capazes de sugerir uma alternativa tentadora. Dá ideia que escrever que a edp é a pior, a mais cara e que só pessoas muito estúpidas permanecem nela, já é frase feita neste tópico.
  17. Colocado por: taunusmas esta é a forma correcta?

Pois... não é! Eles já devem fazer isto de propósito para "fidelizar" o cliente mais tempo do que seria preciso para usufruir das ofertas. Está a acontecer-me na Galp, em que só me deram 3 dos 5 talões de 10€ que deveriam dar nos primeiros 5 meses; sou cliente há 6 meses e não recebi nenhum dos talões sem fazer reclamação. Mas por outro lado já era um dos melhores tarifários na altura e os 10% da factura + 10€ em talão equivalem a cerca de 20% de desconto.
  18. Qual das EDPs é que estão a falar? :-)
  19. Colocado por: Casa da Horta
    Talvez se esteja a referir a mim. Lembro-o que aguardo há 22 horas uma resposta a uma pergunta que lhe deixei nesta sequência:

Joseba:
    ...só se safa pelos 20% desconto que andaram a dar no inicio deste ano.... e mesmo com esse "desconto" paga mais caro que na concorrência...
    CdH: Qual seria o operador da concorrência onde pagaria menos?

Já agora, spvale, também ainda não tive resposta (pode não ter tido ainda tempo, é certo) à questão que coloquei quando se veio juntar à festa da critica à edp. Foi assim:
    spvale: 2 meses na gold energy e de momento satisfeito...
    Ficar na EDP que é das piores é que não se deve ficar
    CdH: Quanto está a pagar na Gold energy de potência contratada?
    É que o simulador mostra 0.5433 para os 6,9! Se for real, é só 21 cts/dia mais caro do que tenho na edp.
    edit: mostre lá um print screen da sua fatura de setembro...

Também questionei o dmanteigas sobre uma boa alternativa ao meu atual tarifário edp, além do plano amigo da Plenitude que tentei contratar. Se bem percebi, a resposta foi no sentido do Plenitude com 25%, que já não é comercializado.

Ou seja, 3 users que criticaram a edp mas que perante factos (mostrei duas faturas de 2 contratos de setembro) não são capazes de sugerir uma alternativa tentadora. Dá ideia que escrever que a edp é a pior, a mais cara e que só pessoas muito estúpidas permanecem nela, já é frase feita neste tópico.

Casa você fez-me voltar umas paginas atrás só para analisar a sua factura :-)
    Realmente o que mais lhe compensa é mesmo a plenitude, poupa cerca de 1.2 por mês em relação á EDP, de resto (o que eu analisei, acp+gold, galp) ficam mais caros, você tem um bom plano da EDP, mas pode sempre poupar 1.2€, ao fim do ano são 15€. Isto caso o consumo seja sempre nessa ordem, se houver meses com maiores consumos aí já será uma diferença mais significativa.

Mas houve 1 coisa que me deixou intrigado, você para gastar 120kwh por mês precisa mesmo dos 6.9kVa??

Edit: Verifiquei agora que tinha a formula para 200kwh, logo a diferença era 2.5€. com os 120kwh a diferença será cerca de 1.20€/1.30€

2.5098 seg. NEW