Colocado por: canario12
Esive a verificar 1.6.10 num contador e a leitura é 3.52. Quer dizer que a potencia contratada 6.9 é um exagero?
Colocado por: Dias12
Não é isso. Esse equipamento também faz de disjuntor. E acho que é regulável até 30 A.
Na casa da minha avó está em 15 A e na minha a 30 A.
Imagine que esse equipamento está limitado aos 20 A, você anda a pagar 6,9 kVA que nunca vai lá chegar. Ele dispara mais baixo.
Não é isso. Esse equipamento também faz de disjuntor. E acho que é regulável até 30 A.
Na casa da minha avó está em 15 A e na minha a 30 A.
Imagine que esse equipamento está limitado aos 20 A, você anda a pagar 6,9 kVA que nunca vai lá chegar. Ele dispara mais baixo.
Colocado por: Casa da Horta
1a coisa a fazer quando chegar a casa 😉
Mas quando ficava sem luz era a esse dispositivo que você ia rearmar o quadro ou já era no contador inteligente?
Colocado por: Casa da HortaO menu 1.6.10 que falam é isto? O meu dá 3,89 kwh... Se calhar têm razão, não preciso dos 6,9!
O diferencial é de 30 A e nem sabia que ao lado dos disjuntores também havia um! A caixa preta vai mesmo de vela na próxima semana!
Colocado por: Casa da HortaO menu 1.6.10 que falam é isto? O meu dá 3,89 kwh... Se calhar têm razão, não preciso dos 6,9!
O diferencial é de 30 A e nem sabia que ao lado dos disjuntores também havia um! A caixa preta vai mesmo de vela na próxima semana!
Colocado por: pedrocardiffBoa tarde
No site da redes desde o dia 5, que deixaram de aparecer as leituras diárias. O contador inteligente está com a luz verde. Reclamei junto da redes mas não obtive resposta. Já aconteceu a alguém, sabem qual poderá ser o problema?
Obrigado
Colocado por: Casa da HortaFoi ontem um técnico da e-redes retirar o diferencial antigo. Tentou livrar-se do trabalho de todas as maneiras mas não me demoveu. Fez o serviço em 10 min e até fez com brio. Agora vou fazendo experiências e baixando a potência contratada dos 6.9 para os, quem sabe, 4.75 kwh! Vai ser uma boa poupança e graças a este tópico. Merci. Mereciam uns rebuçados ;-)
edit: sugeriu-me mandar substituir o corte geral deste quadro por um diferencial de 30 mA. Vou pensar no assunto, mas tive tantos problemas com o de 30 mA noutra casa, que se decidir será o de 300 mA. Na vossa opinião justifica-se? Uma vez que o contador já faz de diferencial...
Colocado por: Casa da Hortaedit: sugeriu-me mandar substituir o corte geral deste quadro por um diferencial de 30 mA. Vou pensar no assunto,
Colocado por: Varejote
Ou seja, mandou retirar o DCP que tinha diferencial 500ma, para ficar sem nenhum na instalação.
O contadorNãotem diferencial.