Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Casa da Hortaumas faíscas e não gostei.

Disse que tinha de ter os disjuntores todos desligados.

Se houver consumo ao encostar, vai fazer "faísca".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2. Colocado por: Casa da Horta
    O site é oficial mas tem partes que envergonham até um brasileiro! E eu tenho vergonha de ter escrito o erro da minha última frase no comentário anterior. Mudei de ideia a meio da frase e não me apercebi no fim para acertar o tempo verbal.

Adiante. Fui tentar o registo pela App mas também não consegui! O mais caricato é estar tudo em italiano! 😂
    Ou é de mim ou alguém lá na Plenitude está com o período! Tentamos amanhã. A ver.
    .
      IMG_20241024_110859_copy_1722x3060.jpg

Já não me lembro muito bem mas também tive problemas com o registo. O utilizador é o nif, penso que tive de fazer recuperação como o Pereira_89 sugeriu.

Acredita que a experiência dentro do site não é a melhor. É uma confusão para consultar as faturas e ver o que está pago e o que nao está.
  3. Colocado por: Varejote

Disse que tinha de ter os disjuntores todos desligados.

Se houver consumo ao encostar, vai fazer "faísca".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Obrigado. Assim farei na próxima tentativa. Hoje foi um dia estranho, não correu bem. Coisas assim mais difíceis tenho de deixar para os dias bons. E vou conseguir ;-)

Colocado por: sky3205Acredita que a experiência dentro do site não é a melhor. É uma confusão para consultar as faturas e ver o que está pago e o que nao está.

Agora já está e não vou mudar até receber o vale de 50 euros da Amazon. É ter paciência até lá. Em janeiro termina o bom preço na edp e nessa altura mudo os 3 contratos para o que estiver a dar na altura. Pode até vir a ser a Plenitude, mas duvido. Já estive registado na Goldenergy e Endesa e, não sendo a excelência da edp, foram experiências muito satisfatórias. Sobretudo a Endesa.
  4. Colocado por: sky3205Já não me lembro muito bem mas também tive problemas com o registo. O utilizador é o nif, penso que tive de fazer recuperação como o Pereira_89 sugeriu.

É isso mesmo. Passei pelo mesmo recentemente.

Colocado por: sky3205
    Acredita que a experiência dentro do site não é a melhor. É uma confusão para consultar as faturas e ver o que está pago e o que nao está.

Além de consulta de fatura não dá para fazer mais nada. Nem para registo de leituras.
      Para registo de leituras comecei a usar a ERedes.
    • casa da horta. tente o seguinte:
      -desligar o geral
      -desapertar os 2 parafusos de baixo no geral
      -desapertar o bloqueio inferior do geral e puxar o mesmo para o lado para dar espaço para o novo diferencial (pode ter que fazer abanar um pouco com ele para sair, mas desde que os fios superiores ainda estejam no sitio está "protegido"
      -colocar o novo diferencial a apertar os fios/barramento removidos no ponto 2
      -arranjar 2 pontas de fio, idealmente 6mm azul e preto e ligar as saídas inferiores do geral à parte superior do novo diferencial.

é mais simples e seguro do que está a tentar fazer.
      Concordam com este comentário: Casa da Horta
    • Colocado por: manelvccasa da horta. tente o seguinte:
      -desligar o geral
      -desapertar o bloqueio inferior do geral e puxar o mesmo para o lado para dar espaço para o novo diferencial (pode ter que fazer abanar um pouco com ele para sair, mas desde que os fios superiores ainda estejam no sitio está "protegido"
      -arranjar 2 pontas de fio, idealmente 6mm azul e preto e ligar as saídas inferiores do geral à parte superior do novo diferencial.

Concordam com este comentário:Casa da Horta

Muito obrigado. Parece de facto bastante mais seguro porque não implica mexer no fio perigoso. Só tenho de confirmar se os fios têm margem para os puxar um pouco para o lado. Obrigado ;-)
    • Oferta Iberdrola de 100€, é desconto em factura? Qual é a letra miúda que não estou a ver? Estive a olhar para o PDF com as condições da oferta mas devo estar ceguinho...

Já não posso com a Galp, podem meter os dois talões de 10€ que me devem num sítio que eu cá sei!
      • eu
      • 25 outubro 2024
      As "ofertas" destas empresas são cada vez mais obscuras.
      • m0j
      • 25 outubro 2024
      A oferta são 5 euros de desconto por fatura, ou seja, 20 meses para usufruiu dos 100 euros.
    • Isto tudo não passam de estratégias encapotadas para fidelizar clientes.
      Concordam com este comentário: eu
    • Bom dia!

Estes valores, para tarifário simples, 6,9kVa, são bons:

Potência: €0,3328 | Energia: €0,1625.

Valores sem IVA.
    • Colocado por: ARAS79Bom dia!

Estes valores, para tarifário simples, 6,9kVa, são bons:

Potência: €0,3328 | Energia: €0,1625.

Valores sem IVA.

A nivel de kwh consegue melhor, a nivel de potência não deve conseguir. Tem de fazer as contas ao que gasta. Se gastar muito pode compensar.
    • Colocado por: m0jA oferta são 5 euros de desconto por fatura, ou seja, 20 meses para usufruiu dos 100 euros.

Sério??? Grande palhaçada... então lá vou gramar com a Galp mais 2 meses e depois vejo.
    • Colocado por: manelvccasa da horta. tente o seguinte:
      -desligar o geral

Concordam com este comentário:Casa da Horta

Até ver está a funcionar bem 😉
      A minha mulher tinha qualquer coisa para festejar e levou-me a almoçar picanha a Carnaxide. O da casa deles é um bom alentejano e deve ter ajudado na obra 😜
      Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
        IMG20241025152740_copy_3672x2066.jpg
        IMG20241025153202_copy_3672x2066.jpg
      • eu
      • 25 outubro 2024
      Curiosidade: porque é que os disjuntores estão inclinados para a direita ?
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
    • Colocado por: euCuriosidade: porque é que os disjuntores estão inclinados para a direita ?

Deve ter sido após almoço
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
    • Colocado por: euCuriosidade: porque é que os disjuntores estão inclinados para a direita ?

acontece quando se aperta os terminais.

ficou bem melhor, só é pena ter as cores dos fios todas trocadas. mas como também já deve ter andado aí um daltónico a usar o branco para o neutro hehe
    • Colocado por: Casa da Horta
      Até ver está a funcionar bem 😉
      A minha mulher tinha qualquer coisa para festejar e levou-me a almoçar picanha a Carnaxide. O da casa deles é um bom alentejano e deve ter ajudado na obra 😜
      Concordam com este comentário:Varejote
      Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82
        IMG20241025152740_copy_3672x2066.jpg
        IMG20241025153202_copy_3672x2066.jpg

O neutro no diferencial é para entrar do lado esquerdo, tem lá um "N".

Ou tem o preto a fazer de neutro e o azul a fazer de fase.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Jtmask
    • Varejote, se reparar já antes tinha o preto a fazer de neutro. Ora veja o #3147
      Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12

Lol
      Pensava que não se notava! Os fios que veem do contador para o interruptor já estavam muito curtos, e como tive que o empurrar para encaixar o diferencial no meio, então ainda mais esticados ficaram. Daí a inclinação para a direita.
      Ainda ponderei deixar só o diferencial novo no sitio do interruptor (que era eliminado), mas quis ao máximo fazer como disse o manelvc e tanto empurrei que consegui espaço. E como ficou a funcionar assim vai ficar. Por enquanto.

Ao manelvc, ao varejote, ao eu e a todos que ajudaram o meu muito obrigado. Gostava bem de vos dar um saco de boa batata a cada um.

2.3056 seg. NEW