Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: mafs4960no final de contas, não lhes fica mais barato.

Se não tiver em conta o custo do sistema.
  2. Quem quer rir, tem de fazer rir.
    • mboot
    • 16 dezembro 2024 editado
    Colocado por: Casa da Horta
    E como funciona a área de cliente ou a app?
    Como já recebi os 50 euros da Plenitude, estou capaz de mudar para uma que tenha um site e registo a sério.

Colocado por: powerPTAté gosto da área de cliente da G9, bem melhor que na Plenitude.

Têm mais informação que a plenitude mas continua sem ter uma das funcionalidades mais importantes (pelo menos para mim), opção para alterar a potência, só por mail e dizem que pode demorar cerca de 10 dias. Nos dias de hoje, em que a e-redes altera a potência de um dia para o outro (tendo contador que faça comunicação de leituras) é uma grande falha. Vamos ver se o Natal não se vai passar às escuras... enfim é o mais barato mas...
    • ematos
    mboot, penso que pode alterar a potência diretamente no portal da e-redes..
    Estarei errado?

Essa informação é automaticamente comunicada ao comercializador.
  3. Colocado por: mafs4960este mês também me vão entrar bastante nos bolsos, mas eu penso assim: o conforto é insuperável e o pessoal que conheço com climatização a lenha, pellets, etc, no final de contas, não lhes fica mais barato.

Nem a brincar amigo. Tenho aquecimento a lenha para radiadores a água, numa casa com parco isolamento (janelas madeira e sem isolamento nas paredes) e devo gastar €250 em lenha por Inverno. 5 meses de aquecimento para o meu lado e não poupo lenha. Se tá frio meto mais cavaco.

Dou de barato ser mais conveniente e se calhar mais rápido a aquecer a casa (em 30 minutos a sala está quente).

De gasto de montar sistema, BC e radiadores também são €10.000, o meu ficou a €7000 na mesma altura.
    • pfov
    • 16 dezembro 2024
    Este ano vou começar a medir o consumo do meu AC, mas até agora está top. Construção nova, zona: oeste. área 3 pisos, cerca de 250m2 habitáveis.
      IMG_999C1604D011-1.jpeg
      IMG_B4621FD7DE6E-1.jpeg
  4. Colocado por: ematosmboot, penso que pode alterar a potência diretamente no portal da e-redes..
    Estarei errado?

Essa informação é automaticamente comunicada ao comercializador.

Isso é aumento de potencia para uma que ainda não esteja certificada. Alteração de potencia tem de ser com o comercializador.
  5. Colocado por: DacepaNem a brincar amigo. Tenho aquecimento a lenha para radiadores a água, numa casa com parco isolamento (janelas madeira e sem isolamento nas paredes) e devo gastar €250 em lenha por Inverno. 5 meses de aquecimento para o meu lado e não poupo lenha. Se tá frio meto mais cavaco.

Ou arranja a lenha muito barata ou para mim alguma coisa não bate certo. 1 trator de lenha custa pelo menos 150€ e dura 1 mês. Fui criado em casa em que o aquecimento era uma cozinha a lenha (a funcionar todos os dias) e há que a alimentar bastante.

Se passa pouco tempo em casa e utiliza 3 ou 4 achas de lenha no final do dia é uma coisa. Se tem a casa aquecida todo o dia, tem de me dizer qual é essa lenha para fazer negócio.

Vamos ver as pellets. sensivelmente 4€ o saco de 15 kg... se o aquecimento estiver ligado todo o dia, vamos imaginar que gasta 1 saco por dia... 120€ de pellets por mês.

aquecedores elétricos ligados 24/24h em todas as divisões deve ser uma alegria para a fornecedora de energia.
    gasóleo é ouvir pessoal a queixar-se ao encher depósitos de 800€ 2 vezes por inverno.
    gás, ouvia a minha antiga senhoria dizer que eram 400€ por mês para ter os radiadores a funcionar 6h/dia.

só acho que quem tem gás natural é que consegue uns preços bastante bons em relação às outras alternativas.

AC, também vejo o pessoal com bons consumos, mas só está ligado na divisão X e Y no final do dia e quando lá tem gente.

Para mim não há milagres.
    • argo
    • 16 dezembro 2024
    O milagre está numa casa com boa eficiência energética nas perdas.
    Outro milagre, a lenha há quem tenha de graça ou abaixo do preço de mercado.
    Concordam com este comentário: LrLisboa
  6. Colocado por: mafs4960Ou arranja a lenha muito barata ou para mim alguma coisa não bate certo. 1 trator de lenha custa pelo menos 150€ e dura 1 mês.

Epá não sei quanto é um trator de lenha.
    Uma tonelada de eucalipto é €120 e de carvalho este ano subiu para €140.

Um ano compro 3 outro ano compro 2t (sobra de um ano para o outro).

Colocado por: mafs4960Se passa pouco tempo em casa e utiliza 3 ou 4 achas de lenha no final do dia é uma coisa. Se tem a casa aquecida todo o dia, tem de me dizer qual é essa lenha para fazer negócio.

Eu trabalho por isso chegar a casa e ir dormir passam se 5 horas. Fim de semana é desde que apeteca até ir dormir. Normalmente a meio da tarde liga se (depois de passeio ou compras ou algo assim de fim de semana).

Colocado por: mafs4960Vamos ver as pellets. sensivelmente 4€ o saco de 15 kg... se o aquecimento estiver ligado todo o dia, vamos imaginar que gasta 1 saco por dia... 120€ de pellets por mês.

Sempre seria menos que €200 dois meses.

Aquecedores eléctricos e gás natural é um tombo.

Ac com gestão é uma alternativa digo eu.

Não estou a vender nada, só digo os gastos que tenho e agora expliquei as horas a que gasto.

Uma casa aquecida a lenha de fogão de cozinha também é diferente de casa com recuperador a agua e 78 elementos espalhados.

Colocado por: argomilagre está numa casa com boa eficiência energética nas perdas

Está casa com janelas eficientes era um mimo. Para já nem pedia capoto.

Deitei me ontem com ela a 21 graus e acordei a 17 na zona mais fria da casa. Perde um bocado.
  7. Novas TAR's
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod, bluthunder82, Zé Meirinho
      img_1_1734381893065.jpg
  8. Colocado por: mafs4960AC, também vejo o pessoal com bons consumos, mas só está ligado na divisão X e Y no final do dia e quando lá tem gente.

Realmente, depois como é que vai dizer aos amigos que tem aquele arrumo onde nunca entra climatizado a 23 graus?
  9. Colocado por: DacepaUm ano compro 3 outro ano compro 2t (sobra de um ano para o outro).

Ok... Já percebi. Mas tem de concordar que talvez a maioria das pessoas gaste mais lenha que você. gastar 2 toneladas em 5 meses é as tais 3/4 achas por dia.
  10. Colocado por: rjmsilvaRealmente, depois como é que vai dizer aos amigos que tem aquele arrumo onde nunca entra climatizado a 23 graus?

arrumo não, mas no meu caso tenho 2 quartos, 2 vestiários, 3 WC, 2 corredores, 1 escritório, 1 hall, 1 sala de estar/estar e 1 cozinha climatizados por conforto. depois tenho 1 quarto, 1 vestiário, 1 WC e 1 lavandaria climatizados para mostrar aos amigos. para mim não faz sentido ter uma VMC a funcionar e não ter tudo à mesma temperatura.

mesmo assim, quase que aposto que o consumo de 13 AC's a climatizar a 21.5ºC é superior ao da minha BC a casa toda.

Fatura de 10 de outubro a 10 de novembro com 499 kWh.
  11. Fixe. Deve impressionar os amigos.
  12. Colocado por: mafs4960Fatura de 10 de outubro a 10 de novembro com 499 kWh

Antes do frio. Depois venha dizer quanto consumiu de 10 de Dezembro a 10 de Janeiro.
    • dom123
    Eu este ano ainda não liguei o aquecimento e a temperatura anda nos 21°/22° durante o dia e de manhã desce para os 19°/20°
    Isto é fruto de uma casa bem isolada e com boa exposição solar
    Zona de Ovar
  13. Colocado por: rjmsilvaAntes do frio. Depois venha dizer quanto consumiu de 10 de Dezembro a 10 de Janeiro.

aqui tem o anterior para depois comparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      1110.jpg
  14. Colocado por: dom123Eu este ano ainda não liguei o aquecimento e a temperatura anda nos 21°/22° durante o dia e de manhã desce para os 19°/20°
    Isto é fruto de uma casa bem isolada e com boa exposição solar
    Zona de Ovar

Fantástico, e eu à resquinha para ter 20º com o aquecimento das 17.30h às 0h
  15. Colocado por: mafs4960
    Ok... Já percebi. Mas tem de concordar que talvez a maioria das pessoas gaste mais lenha que você. gastar 2 toneladas em 5 meses é as tais 3/4 achas por dia.

Pois não sei.
    Sogros na Guarda gastam cerca de 3t por inverno. No caso deles é quase 24h. Mas um toro de sobro dá para 5horas.

Eu volto a dizer gasto o que preciso, dia de semana é um saco do pingo doce cheio.
    Tenho a casa quente é o que se quer.

3.3889 seg. NEW