Colocado por: mafs4960
arrumo não, mas no meu caso tenho 2 quartos, 2 vestiários, 3 WC, 2 corredores, 1 escritório, 1 hall, 1 sala de estar/estar e 1 cozinha climatizados por conforto. depois tenho 1 quarto, 1 vestiário, 1 WC e 1 lavandaria climatizados para mostrar aos amigos. para mim não faz sentido ter uma VMC a funcionar e não ter tudo à mesma temperatura.
mesmo assim, quase que aposto que o consumo de 13 AC's a climatizar a 21.5ºC é superior ao da minha BC a casa toda.
Fatura de 10 de outubro a 10 de novembro com 499 kWh.
Colocado por: Pereira_89Novas TAR's
Colocado por: ricardoantunesEu tenho aquecimento a lenha e gasto entre 250 e 300 euros por ano.
Colocado por: ricardoantunesConfesso que adoro o sistema apesar de ter de limpar a lareira 2x por semana.
Colocado por: ricardoantunesA casa tem 5 anos e se fosse contruir novamente , voltaria a colocar o mesmo sistema.
Colocado por: ricardoantunesPara mim nada bate a chama para ter ambiente.
Colocado por: ricardoantunesA casa tem muito conforto termico. Não entendo como é que alega isso sem conhecer a casa.
Colocado por: ricardoantunesPara mim nada bate a chama para ter ambiente.
Colocado por: pkasaAderi hoje à G9 talvez por sete meses.
O futuro o dirá...
Colocado por: euE não é que a Plenitude cumpriu mesmo com os vouchers amazon ?
Colocado por: euE não é que a Plenitude cumpriu mesmo com os vouchers amazon ?
Colocado por: DacepaEpa uns gastam 3 dias na mata e tėm aquecimento de graça no inverno , outros trabalham uma semana para pagar o aquecimento daquele mês.
E não sei como diz m que as pessoas se enganam a elas próprias, os aquecimentos a lenha hoje em dia são económicos. A lenha é menos suscetível a alterações de preço do que a electricidade.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/duches-a-quatro-euros-noruega-pode-cortar-ligacoes-de-eletricidade-com-o-resto-da-europa/
E o conforto psicológico de ver a chama a arder é imbatível.
Agora eu pessoalmente não preciso de aquecimento a dormir e sim de manhã a casa está mais fria mas também não nos afecta assim tanto. Aliás se está mesmo fria,(aconteceu 3x em 4 anos e pode ter sido psicológico) coloca se uns paus no recuperador e a sala fica quente em 15 minutos.
Tem o inconveniente de transportar lenha e limpar cinzas mas não é pormenor que me afecte.
Gostos são gostos e apoio o meu. Ainda bem que gostam do vosso.
Colocado por: DacepaE não sei como diz m que as pessoas se enganam a elas próprias, os aquecimentos a lenha hoje em dia são económicos. A lenha é menos suscetível a alterações de preço do que a electricidade.
Colocado por: Dacepamein Freund