Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Casa da HortaAlguém mudou ou esteve na Nabalia?

Acabo os 20% de desconto na EDP em fevereiro e ando a ver para onde mudar.
    Estes valores dia (para 5,75 kVa de potência contratada) da Nabalia agradam-me...

Preços eletricidade (sem IVA)
    P. contratada e Termo fixo: 0,2657 €/dia
    Energia: 0,1775 €/kWh

Nota: o meu critério de escolha é sempre o menor custo fixo (potência e termo), porque o meu gasto mensal é de apenas 130 kWh

Acho que se está a precipitar. Até fevereiro se calhar ainda muda alguma coisa. Espere por meados de janeiro e comece a ver, até pode ser que a EDP "perca a cabeça" ou compense o indexado.

Foi ver e algo me parece estranho. A TAR é mais alta que o valor que eles tem, logo perdem dinheiro??
    5.75 fica por 0.2139€ e o valor da TAR é 0.2657€ e em 2025 0.2645€
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Screenshot_20241225_181403_Chrome.jpg
      Screenshot_20241225_181240_Chrome.jpg
  2. Comunicação da Plenitude:
  3. Não estou a consegui inserir a imagem. Mas aqui fica a comunicação da atualização dos preços a partir de 06/02/2025:

Preço potência: 0.2624
    Preço energia: 0.155781

Contrato de 4.60 kw
  4. Colocado por: laglemosNão estou a consegui inserir a imagem. Mas aqui fica a comunicação da atualização dos preços a partir de 06/02/2025:

Preço potência: 0.2624
    Preço energia: 0.155781

Contrato de 4.60 kw

Só em fevereiro?
    No site deles já está disponível esse tarifário.
  5. Aplica-se na renovação do contrato.
  6. Ah ok, então o seu contracto termina em fevereiro é isso?
  7. Eu recebi um email com a informação que a partir de 1 Janeiro passava a pagar:

Será que se arranja melhor?
      Tarifario.png
  8. Colocado por: bluthunder82Eu recebi um email com a informação que a partir de 1 Janeiro passava a pagar:

Tarifario.png

Isso é sem tar
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  9. Colocado por: bluthunder82Eu recebi um email com a informação que a partir de 1 Janeiro passava a pagar:

Tarifario.png

0.5801€/dia potência
    0.1675€/kWh

Parece-me que arranja aí melhor no mercado, por exemplo:

Galp-> 0.5686€/dia potência + 0.1490€/kWh, depois acumula desconto em cartão continente, salvo erro 10%
    G9-> 0.4549€/dia potência + 0.1599€/kWh.
    Plenitude-> 0.3688€/dia de potência + 0.1558€/kWh

Fiz uma simulação de 300kWh e 31 dias na folha de calculo do TiagoFelicia.pt e deu este resultado. Consulte o site se quiser e pode fazer a sua simulação detalhada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
      electr.png
  10. Obrigado, não conhecia.

Sendo assim, a plenitude deve-me compensar mais atendendo que não devo consumir mais 300/400Kw por mês.
  11. A Endesa ofereceu-me uma fatura de graça + vale pingo doce de 30€. Liguei para lá para reconfirmar que a fatura era de graça, e afirmaram que sim.

O vale já recebi, chegou agora a fatura e não foi de graça, para além de me ativarem uns serviços de Eletrodomésticos que disse que não queria, vou mudar de operadora já e fazer uma reclamação mesmo que não dê em nada, com o vale de 30€ ainda deve ter compensado. Fica a nota.
  12. Colocado por: jg231A Endesa ofereceu-me uma fatura de graça + vale pingo doce de 30€. Liguei para lá para reconfirmar que a fatura era de graça, e afirmaram que sim.

O vale já recebi, chegou agora a fatura e não foi de graça, para além de me ativarem uns serviços de Eletrodomésticos que disse que não queria, vou mudar de operadora já e fazer uma reclamação mesmo que não dê em nada, com o vale de 30€ ainda deve ter compensado. Fica a nota.

A factura de graça provavelmente nunca será a primeira, se não depois pode mudar e eles ficam a ver navios. Provavelmente é alguma factura depois de uns meses.

Por exemplo a plenitude oferecia vale da amazon mas só depois de 60 dias/ 2 meses.
  13. Estou a pensar em colocar uma pequena casa para arrendamento uma vez que as rendas estão casas mas preciso de por algum tipo de aquecimento sem ter de contratar pedreiro, pintor, etc, só mesmo o aquecimento.
    A casa tem 129m2
    4 divisões grandes
    Faltam-me que 4 ar condicionado com um total de 60.000 Btu era suficiente.
    Gostaria de saber se o aquecimento estiver ligado 24 horas por dia qual seria o consumo dos 4 ar condicionado?
    Quanto pagaria só de ar condicionado por mês?
    Se deixar uma potência livre ao inquilino de 3.45 monofásica quanto precisaria de aumentar mais a potência contratada de forma a deixar a dita margem ao inquilino?
    Nota: Não me digam que o consumo é um problema do inquilino porque eu quero alugar mas não sei se consigo alugar e não quero deitar os equipamentos ao lixo se não conseguir alugar.
    O que acham do ar condicionado Smart inverter da LG?
  14. Desculpem o dicionário.Onde diz:
    Casas é caras.
    Faltam-me é falaram -me.
  15. O ar condicionado é a melhor opção para aquecimento. Não precisa montar 4 aparelhos pode montar 1 ou 2 exteriores e os 4 interiores. Também não é necessário estarem ligados 24 horas, podem ser geridos em função do uso. Eu pra uma casa com mesma área não gasto mais de 40 a 50€/ano com a potencia de 6.9.
  16. Colocado por: CarvaiO ar condicionado é a melhor opção para aquecimento. Não precisa montar 4 aparelhos pode montar 1 ou 2 exteriores e os 4 interiores. Também não é necessário estarem ligados 24 horas, podem ser geridos em função do uso. Eu pra uma casa com mesma área não gasto mais de 40 a 50€/ano com a potencia de 6.9.

Não percebi que valores são esses
  17. Colocado por: Pereira_89

A factura de graça provavelmente nunca será a primeira, se não depois pode mudar e eles ficam a ver navios. Provavelmente é alguma factura depois de uns meses.

Por exemplo a plenitude oferecia vale da amazon mas só depois de 60 dias/ 2 meses.

neste caso, disseram-me que era a primeira, liguei a confirmar, disseram que não mas que me iam ligar de volta. Quem me ligou de volta confirmou que era a primeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  18. Colocado por: Miquelina AlvesEstou a pensar em colocar uma pequena casa para arrendamento uma vez que as rendas estão casas mas preciso de por algum tipo de aquecimento sem ter de contratar pedreiro, pintor, etc, só mesmo o aquecimento.
    A casa tem 129m2
    4 divisões grandes
    Faltam-me que 4 ar condicionado com um total de 60.000 Btu era suficiente.
    Gostaria de saber se o aquecimento estiver ligado 24 horas por dia qual seria o consumo dos 4 ar condicionado?
    Quanto pagaria só de ar condicionado por mês?
    Se deixar uma potência livre ao inquilino de 3.45 monofásica quanto precisaria de aumentar mais a potência contratada de forma a deixar a dita margem ao inquilino?
    Nota: Não me digam que o consumo é um problema do inquilino porque eu quero alugar mas não sei se consigo alugar e não quero deitar os equipamentos ao lixo se não conseguir alugar.
    O que acham do ar condicionado Smart inverter da LG?

Ar condicionado é bem melhor que nada, tenho que usar aquecedor a oleo e serve só para aquecer 1 divisão, algumas divisões nem consigo aquecer com o aquecedor no máximo...
  19. Este país é uma bosta mesmo!
    Um gajo para ver uma simples porcaria de uma comparação de preços de energia perde horas e horas nesta porcaria.
    Custava muito o governo obrigar as empresas a colocarem num site os preços FINAIS exatos sem IVA ? Uns metem preços com as taxas e outros sem taxas para enganarem o pessoal, país das bananas onde vale tudo...

Posto isto, existe algum comparador fiável com preços atuais para conseguir fazer uma comparação de preços?
    Concordam com este comentário: sky3205
  20. Tem o comparador da ERSE por exemplo, ou a folha de cálculo do Tiago Felícia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san

3.4032 seg. NEW