Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rod_2000Para quem gasta pouco, sair do mercado regulado Edp compensa?

Eu tenho potência contratada de 6,9kv e pago 56€ por mês em média, estive a fazer simulações e para o meu consumo não há muito mais em conta.

Tenho uma situação parecida com o Gás, sou da Galp (Lisboagás), pago 25€ certos com um ajuste de 12€ por ano.

Estive a fazer simulações e não encontrei nenhuma poupança significativa para justificar uma mudança (apesar de me encontrar nas operadoras que dizem “mais caras”)

A EDP não disponibiliza nenhuma oferta equiparada ao mercado regulado de eletricidade, no entanto, e apesar de normalmente ter tarifas acima da média, pode realmente ter algum tarifário em que essa diferença seja mínima (a campanha que tiveram algures no início do ano passado com 20% de desconto era uma delas por exemplo).

Quanto ao gás, a galp é o CUR (comercializador de ultimo recurso) da zona de Lisboa (Lisboagas é a distribuidora) e por isso pode já estar sem saber no mercado regulado que no gás é o mais barato.
  2. Colocado por: rod_2000Para quem gasta pouco, sair do mercado regulado Edp compensa?

Eu tenho potência contratada de 6,9kv e pago 56€ por mês em média, estive a fazer simulações e para o meu consumo não há muito mais em conta.

Tenho uma situação parecida com o Gás, sou da Galp (Lisboagás), pago 25€ certos com um ajuste de 12€ por ano.

Estive a fazer simulações e não encontrei nenhuma poupança significativa para justificar uma mudança (apesar de me encontrar nas operadoras que dizem “mais caras”)

Se só gasta 56€/mês, para que precisa de tanta potência contratada? Certamente não tem nunca consumos simultâneos que o justifiquem. Pode poupar logo apenas baixando a potência contratada. ..
  3. o simulador do tiago simula bem a questão da tarifa social?
    eu tenho o Kw a 0.11€ + tar -25% na plenitude salvo o erro dá-me como o mais barato de todos
  4. Colocado por: manelvco simulador do tiago simula bem a questão da tarifa social?
    eu tenho o Kw a 0.11€ + tar -25% na plenitude salvo o erro dá-me como o mais barato de todos

As minha tem batido minimamente certo.

0.11-25%= 0.0825; 0.0825€+0.06€= 0.1425€. É capaz de ser dos melhores preços do mercado, logo deve estar correcto.
  5. Colocado por: pcspinheiroSe só gasta 56€/mês, para que precisa de tanta potência contratada?

(Uma hipótese) O user pode ter instalação trifásica e o mínimo será 6.9kVA.
  6. Pode ter um equipamento mais potente que use a título pontual..
  7. Colocado por: pcspinheiroSe só gasta 56€/mês, para que precisa de tanta potência contratada? Certamente não tem nunca consumos simultâneos que o justifiquem. Pode poupar logo apenas baixando a potência contratada. ..

Os meus consumos sao 250 a 300kwh no verao e 400 a 450 no inverno e mesmo assim tenho 6.9.
    Ja estive a ver, e nos ultimos 3 anos e meio os 5.7 tinham sido suficientes. Mas a diferenca e tao pouca que nao sinceramente nao quero arriscar. Pago mais 2e de potencia e fico com paz de alma se saber que posso ligar placa, forno, maq lavar loica, maq lavar roupa e nao vou mandar a chamada da minha mulher abaixo no Teams lol
  8. Com 450 KWH paga 56€ de fatura??
  9. Ja que estavam a falar de trifásico, tendo eu trifásico existe forma de não pagar para mudar para monofásico. Pergunto isto porque tive de pagar para virem cá passar para 6.9 com a desculpa que a casa nunca tinha tido mais de x potencia.

Acredito que não existe nenhum hack para não ter de pagar, mas não custa perguntar :P

(ja agora tenho trifásico porque existia uma bomba de agua trifásica)
  10. Colocado por: ffteixeiraexistia uma bomba de agua trifásica

Se deixou de existir, é pedir a um eletricista para fazer a conversão do quadro elétrico para monofasico e pedir alteração na e-redes.
  11. Colocado por: Bragas VCom 450 KWH paga 56€ de fatura??

O consumo é meu e são 2766kw por ano e a fatura anual ronda os 666 euros (dá 55.5€ exatos por mês por 230.5kw em média).

Nota: Esta casa não é usada aos fins de semana e em férias.

Colocado por: dmanteigasPago mais 2e de potencia e fico com paz de alma se saber que posso ligar placa, forno, maq lavar loica, maq lavar roupa

Exato, é isto. Eu não me quero estar a preocupar com isto, por isso é que mantemos os 6,9. Ainda adiciono a Airfrier.
    No final, podemos usar estes equipamentos ao mesmo tempo, usamo-los é poucas vezes.

O que eu queria saber era se o mercado livre teria alguma opção melhor, mas pelo que estive a ver, não existe.
  12. Colocado por: ffteixeiraJa que estavam a falar de trifásico, tendo eu trifásico existe forma de não pagar para mudar para monofásico. Pergunto isto porque tive de pagar para virem cá passar para 6.9 com a desculpa que a casa nunca tinha tido mais de x potencia.

Acredito que não existe nenhum hack para não ter de pagar, mas não custa perguntar :P

(ja agora tenho trifásico porque existia uma bomba de agua trifásica)

Em casa dos meus pais tinha esse "problema". O eletricista fez o que tinha a fazer para preparar o quadro e depois pediu-se à e-redes a alteração. Não pagou nada à e-redes
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffteixeira
  13. Pois, aqui quando contactei a empresa (ceve) falaram que teria custos, dai a minha pergunta. Mas ja vi que não é algo padrão.
  14. Colocado por: ematos

Em casa dos meus pais tinha esse "problema". O eletricista fez o que tinha a fazer para preparar o quadro e depois pediu-se à e-redes a alteração. Não pagou nada à e-redes
    Concordam com este comentário:fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ffteixeira

fazes o contrato com outra operadora para monofásico e fica tudo a borla
  15. Colocado por: trivial

tem sempre de pedir a um electricista que faça a junção das fases
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  16. Colocado por: trivial

Interessante, não sabia hahah
  17. Desculpem a ignorância.. alterar de trifasico para monofásico implica alteração física de alguma coisa?
  18. Colocado por: Bragas VDesculpem a ignorância.. alterar de trifasico para monofásico implica alteração física de alguma coisa?

juntar as fases na própria instalação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  19. 5/10 minutos no quadro da casa e está feito. Pelo menos foi no meu.
  20. Aqui há 6 anos levavam 150€ pra isso, 2 eletricistas diferentes, nunca cheguei a fazer

3.3968 seg. NEW