Iniciar sessão ou registar-se
  1. Do electricista? Ui há 3 anos nem €50. Aquilo é um bocado de fio grosso (cobre acho) e literalmente 5/10 minutos. Com conversa pelo meio.
  2. Colocado por: DacepaDo electricista? Ui há 3 anos nem €50. Aquilo é um bocado de fio grosso (cobre acho) e literalmente 5/10 minutos. Com conversa pelo meio.

Por acaso não, na AML pelo menos, substituir geral tetrapolar por bipolar e termo de responsabilidade de distribuição de cargas assinada pelo técnico responsável para a eredes.

O tempo da bejeca e bifana já lá vai.
    Concordam com este comentário: eu
  3. Colocado por: Varejotesubstituir geral tetrapolar por bipolar e termo de responsabilidade de distribuição de cargas assinada pelo técnico responsável

Isto. A E-Redes exige este termo de responsabilidade, que normalmente também se cobra para lá do tempo de trabalho...
  4. A mim a E-Redes também não me exigiu nada. Tive uma experiência semelhante ao do Dacepa.
    Eletricista colocou um pente de ligação e demorou 5/10min no máximo. Levou-me 20€, isto em 2021.
  5. Colocado por: Zé MeirinhoA mim a E-Redes também não me exigiu nada. Tive uma experiência semelhante ao doDacepa.
    Eletricista colocou um pente de ligação e demorou 5/10min no máximo. Levou-me 20€, isto em 2021.

Em 2024 mudou.
  6. Pois nem eu, nem ouvi falar de termo de responsabilidade naquela altura.
    Aliás e-redes veio primeiro (que não paguei só tive que esperar por eles meio dia) e como já tinha electricista em standby veio no final do dia.
    Lá está diferença de 2/3 anos, mudam as regras.
  7. os meus pais receberam a carta da Plenitude com os novos preços (para 6,9kVA e uma média de 250kWh/tarifário simples):
    Potência: €0,3674/dia
    Energia: €0,152997/kWh

estive no simulador da ERSE e o melhor tarifário para os valores deles era o Fácil da Plenitude cujo valor da potência é o mesmo e o da energia é €0,1600/kWh (não quero ofertas indexadas ou condicionadas).

não há mesmo nada melhor?
  8. Colocado por: bukowskios meus pais receberam a carta da Plenitude com os novos preços (para 6,9kVA e uma média de 250kWh/tarifário simples):

estive no simulador da ERSE e o melhor tarifário para os valores deles era o Fácil da Plenitude cujo valor da potência é o mesmo e o da energia é €0,1600/kWh (não quero ofertas indexadas ou condicionadas).

E não verificou a oferta da G9?
  9. Colocado por: taunus

E não verificou a oferta da G9?

neste momento a G9 oferece €0.3900 na potência e €0.1540 na energia para os valores/condições em causa.
  10. Colocado por: bukowskios meus pais receberam a carta da Plenitude com os novos preços (para 6,9kVA e uma média de 250kWh/tarifário simples):

Simulador Tiago Felicia
      Screenshot_20250218_132734_Chrome.jpg
  11. deduzo que essas primeiras ofertas sejam condicionadas.
    sendo para os meus pais, pessoas já com alguma (bastante) idade, prefiro ofertas sem esses fatores.

vou ver essa da Ibelectra...
  12. fui ver o que havia de melhor e neste momento é a ibelectra com

0,4174 €/dia
    0,1456 €/kWh

falo sem indexados
  13. Colocado por: Rafael Monteiro Alexfui ver o que havia de melhor e neste momento é a ibelectra com

0,4174 €/dia
    0,1456 €/kWh

falo sem indexados

Destaco a solução bi-horária para quem consegue distribuir os consumos pelo horário Vazio (0.1049€/kWh). Fora do Vazio já fica a 0,1695€/kWh. Por exemplo, uma tomada inteligente, um shelly ou programas de agendamento no carregador dum VE, máq de secar, máq lavar loiça/roupa, etc, pode traduzir-se numa poupança de algumas dezenas de euros por mês.
  14. neste momento para uma potencia a 6.9kva

aparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

Alguém que não me recomende?

em 2o tenho a galp/continente que me deixa tentado por ser cliente continente

0,5672 €/dia
    0,1465 €/kWh

Alguém me pode elucidar com experiencia prorpia de cliente?

Obrigado
  15. Colocado por: Rafael Monteiro Alexneste momento para uma potencia a 6.9kva

aparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

0,5672 €/dia
    0,1465 €/kWh

Obrigado

Por agora tenho Galp Continente , nada a apontar.
  16. Colocado por: Rafael Monteiro Alexaparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

Para ter esse tarifário tem de ser sócio do ACP.
  17. Eu estou a pensar mudar para a Ibelectra agora no incio do mês. Se alguém tiver algum feedback acerca desta comercializadora agradeço.
  18. Colocado por: Rafael Monteiro Alexneste momento para uma potencia a 6.9kva

aparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

0,5672 €/dia
    0,1465 €/kWh

Obrigado

Não tem que ser cliente ACP?
    Se assim for tem que somar a quota mensal…
  19. quando falam de ser cliente ACP é em relação à gold energy?
  20. Sim.

3.2452 seg. NEW