Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: JuliopintoabPessoal que mudou para a G9.
    Quanto tempo demorou a mudança após terem feito o processo online?

Obrigado

Muito pouco, 3/4 dias
  2.  # 2

Obrigado
    também mudei para a G9 demorou cerca de 2 semanas. Disseram-me que tinham muito fluxo de novas adesões então estava mais demorado os processos.
  3.  # 3

Obrigado

Pedido de mudança feito a 4 de Novembro, mudança efectivada a 8 de Novembro.
  4.  # 4

Obrigado

Preencher form online:
    19-Nov
    Notificação de que ativação do serviço está em curso e credenciais de acesso área de cliente G9:
    22-Nov
    Serviço ativo:
    26-Nov
  5.  # 5

Ainda não percebi qual é a preocupação, de quantos dias é concretizada a mudança de comercializador, quando o prazo normal é menos deuma semana.

Isto não são telemóveis, que com a portabilidade ficam sem o serviço, enquanto não é portado para o novo.
  6.  # 6

Colocado por: taunusPois, na G9 não paga a potência e o preço ficou mais barato em 0,001€kWh que o -25%

não paga a potência até 6.9. eu tenho 10.35.
    pelo que estive a ver não me parece melhor que a plenitude. ou estarei a ver as coisas mal?
  7.  # 7

Colocado por: bukowski

não paga a potência até 6.9. eu tenho 10.35.
    pelo que estive a ver não me parece melhor que a plenitude. ou estarei a ver as coisas mal?
    Pagam a TAR da potência.
  8.  # 8

Colocado por: VarejotePagam a TAR da potência.

sim, mas com 10.35 paga-se tudo, TAR e potência, certo?
  9.  # 9

Colocado por: bukowski

sim, mas com 10.35 paga-se tudo, TAR e potência, certo?

Sim, oferta da potência sem TAR incluída até 6.9kva.
    • eu
    • 28 novembro 2024

# 10

Colocado por: regMas a nuclear é a mais barata.

Bem-vindo ao presente.

• reg
    • 28 novembro 2024

# 11

Colocado por: eu

Bem-vindo ao presente.

É. Só que não se pode esquecer que todas as outras dependem da zona, do clima, do tempo, etc.
    • reg
    • 28 novembro 2024

# 12

Estamos a falar de energia infinita amigo.
    • eu
    • 28 novembro 2024

# 13

Isso é outra questão - importante sem dúvida.

Mas em termos de custo, não repita essa asneira de dizer que a nuclear é a mais barata.
    • eu
    • 28 novembro 2024

# 14

Colocado por: regEstamos a falar de energia infinita amigo.

E espaço infinito e tempo infinito.

Mas por vezes, o que é preciso é paciência infinita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
    • reg
    • 28 novembro 2024

# 15

Colocado por: eu

E espaço infinito e tempo infinito.

Mas por vezes, o que é preciso é paciência infinita.

Tudo muito bonito mas sem luz nem vento valem zero. Por isso não é bem assim.
    • reg
    • 28 novembro 2024

# 16

Colocado por: euIsso é outra questão - importante sem dúvida.

Mas emtermos de custo, não repita essa asneira de dizer que a nuclear é a mais barata.

Qual asneira? De fontes mais ou menos limpas, a nuclear é a mais barata se considerarmos que não existe luz nem vento sempre. Nem todos os países podem ter solar e eólica.
  10.  # 17

Além de que duvido que tenham entrado com os custos de manter uma central a gas em standby para o caso de nao haver vento ou sol.
    • reg
    • 28 novembro 2024

# 18

Colocado por: coelhinho78Além de que duvido que tenham entrado com os custos de manter uma central a gas em standby para o caso de nao haver vento ou sol.

Estes preços de gás devem ser pré-guerra com certeza.
  11.  # 19

Colocado por: reg

Qual asneira? De fontes mais ou menos limpas, a nuclear é a mais barata se considerarmos que não existe luz nem vento sempre. Nem todos os países podem ter solar e eólica.

Todos os dias há luz solar e vento, em maior ou menor quantidade. A energia proveniente dessas fontes é sempre mais barata que a nuclear. Podemos dizer que o nuclear pode ser a energia que serve de base mais barata, e digo "pode" porque por vezes a hidroelétrica é mais barata, depende dos dias.

Quanto a dizer que nem todos os países podem ter solar e eólica, qualquer país pode instalar no seu território centrais solares ou eólicas. Até um zé ninguém pode comprar uns painéis e inversores da China e conseguir produzir alguma energia descentralizada. Mais complicado é instalar uma central nuclear, pois necessita de muito mais know-how especializado, já para não falar da aquisição de matéria-prima radioativa como combustível.
    • reg
    • 28 novembro 2024

# 20

Colocado por: ruicarlovTodos os dias há luz solar e vento, em maior ou menor quantidade

ambas são complementares à nuclear, nunca poderão substituir por completo

2.1348 seg. NEW