Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para quem é cliente goldenergy + ACP.
    No início de 2025 houve 1 aumento a todos os clientes, agora no dia 25 houve uma redução no preço da potência mas a mesma não é aplicada automaticamente. Tem de ligar para lá a pedir a actualização para os novos preços.

Resumindo, para aumentar é tudo automatico, para baixar é preciso ligar para lá.

Deixo a tabela do início de 2015 e da actualização (tabela superior novos preços, tabela inferior 01/01/2025)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, elfo106
      Screenshot_20250125_192930_Chrome.jpg
      Screenshot_20250125_195800_Email.jpg
  2.  # 2

Boa noite,

Tenho G9 desde finais de novembro. Partilho as duas faturas recebidas. Bom fim de semana
      eltforumcasa.jpg
  3.  # 3

São leigo neste assunto..

Em resumo, tem Bi horário e paga em 2025:

Potência - 0,3174€
    KWH vazio - 0,099€+ 0,083€ = 0,182€
    KWH fora Vazio - 0,0854€ + 0,017 = 0,1024€

É isto?

E a segunda parcela do KWH é o acesso à rede?

Desculpe a ignorância.
    Concordam com este comentário: hearztinha
  4.  # 4

Colocado por: Bragas VSão leigo neste assunto..

Em resumo, tem Bi horário e paga em 2025:

Potência - 0,3174€
    KWH vazio - 0,099€+ 0,083€ =0,182€
    KWH fora Vazio - 0,0854€ + 0,017 =0,1024€

É isto?

E a segunda parcela do KWH é o acesso à rede?

Desculpe a ignorância.

Ora essa, não tem de pedir desculpa. Por acaso já houve mais users a ter dúvidas na leitura das faturas da G9.
    Trocou "vazio" por "fora Vazio" mas sim é isso.
    A G9 coloca a negrito o que controla. Onde indica "Redes..." é a TAR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hearztinha
  5.  # 5

Colocado por: Zé Meirinho
    Ora essa, não tem de pedir desculpa. Por acaso já houve mais users a ter dúvidas na leitura das faturas da G9.
    Trocou "vazio" por "fora Vazio" mas sim é isso.
    A G9 coloca anegritoo que controla. Onde indica "Redes..." é a TAR

Sim.. troquei.. :-)

Obrigado.

Eu também sou G9.. mas ler a fatura é um bocado complicado.. se bem que havendo mudança de ano e correspondentemente tarifária não ajuda.

Obrigado
  6.  # 6

7.  # 7

8.  # 8

Colocado por: ricardoantunesJá tinha pensado nisso... qual a melhor do indexado para já?

Para já, nenhum... Tem de passar mais algum tempo a este preço. A média tem de baixar
  9.  # 9

Baixou durante 2 ou 3 dias.... mas não se esqueçam que nos outros todos anda na casa dos 140 o OMIE....
    Indexado está morto e enterrado durante um bom tempo
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 10

Fevereiro está para chegar e os 20% de desconto na edp vão desaparecer. Com a potência a 0,5194 €/dia está na hora de fugir. Por mais voltas que dê, não encontro melhor que a G9 para os 5,75 de potência contratada e consumos mensais baixos (150 kWh). Vou mudar mais um contrato.

edit: Também gostei da nabalia, é verdade.

Não havia uma a dar vales de desconto diretos na casa dos 40 a 50 euros? Não encontro nada...
  11.  # 11

Colocado por: Casa da HortaFevereiro está para chegar e os 20% de desconto na edp vão desaparecer. Com a potência a 0,5194 €/dia está na hora de fugir. Por mais voltas que dê, não encontro melhor que a G9 para os 5,75 de potência contratada e consumos mensais baixos (150 kWh). Vou mudar mais um contrato.

Não havia uma a dar vales de desconto diretos na casa dos 40 a 50 euros? Não encontro nada...

a galp supostamente é melhor, não?
  12.  # 12

Colocado por: jg231

a galp supostamente é melhor, não?

Credo, Galp nem pensar. Depois da odisseia do Pinheiro por causa dos vales de desconto... Deus te livre se me meto com eles. Além de que o preço dia 10 cts mais alto que G9 e 14 que nabalia.
    Concordam com este comentário: eu, trivial, Zé Meirinho
  13.  # 13

Colocado por: Casa da HortaFevereiro está para chegar e os 20% de desconto na edp vão desaparecer. Com a potência a 0,5194 €/dia está na hora de fugir. Por mais voltas que dê, não encontro melhor que a G9 para os 5,75 de potência contratada e consumos mensais baixos (150 kWh). Vou mudar mais um contrato.

Simulação de 5.75kVa com 150kWh feita no simulador do Tiago Felicia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      ele casa.png
  14.  # 14

Colocado por: Casa da Horta
    Credo, Galp nem pensar. Depois da odisseia do Pinheiro por causa dos vales de desconto... Deus te livre se me meto com eles. Além de que o preço dia 10 cts mais alto que G9 e 14 que nabalia.

por acaso ontem fui ao continente fazer uma compra de 20€ num daqueles pequenos, caríssimo, mas tinha cupão de 5€ e davam cupão de 0.20€/l para descontar na galp, por isso, compensava mas não me deram o cupão... não sei se alteraram as regras outra vez ou o que aconteceu...

pior mesmo só a endesa, uma vez levaram-me 20€ por uma vistoria do gás porque "não estava em casa" e eu trabalho de casa... e agora, voltei a aderir, prometeram 1ª fatura grátis, liguei para lá a confirmar, ligaram-me de volta a confirmar, fiz reclamação e mandaram-me dar uma volta, endesa nunca mais
  15.  # 15

Obrigado Pereira. Galp nem por nada pelo que disse. Plenitude já tenho vergonha de aderir outra vez só até receber o vale e a JafPlus é só 1 cêntimo de diferença. Vou para a G9 que até gosto do site e já tenho o registo feito com outro contrato.
  16.  # 16

Colocado por: Pereira_89

Simulação de 5.75kVa com 150kWh feita no simulador do Tiago Felicia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      ele casa.png

o do continente galp não inclui o desconto do combustível, certo? por isso ainda dá uma diferença grande, assumindo que meto dos 50l, 0,14*50=7€

só é chato o tempo que demora
  17.  # 17

Colocado por: jg231

o do continente galp não inclui o desconto do combustível, certo? por isso ainda dá uma diferença grande, assumindo que meto dos 50l, 0,14*50=7€

só é chato o tempo que demora

Na simulação não inclui possíveis talões de desconto, até porque estes são variáveis entre 0.08€ e 0.20€.

O único talão de desconto que inclui é mesmo os 10% em cartão continente, até que o valor a pagar à Galp é 42.70€, só que subtraindo os 3.94€ que acumulam no cartão dá os 38.76€.

Claro está que esses possiveis talões podem fazer uma diferença significativa, cabe as pessoas avaliarem as situações de cada um.

No meu caso pelo atrito que tive com a Galp não tenho interesse e depois os preços do continente não me convencem, tenho melhores opções logo para mim não é uma proposta vantajosa, mas isso cada um tem de decidir.

Nota: A meu ver, as pessoas em Portugal deviam perder uns minutos por semana, sentados numa secretária com um lápis e uma calculadora. Vejo comentários de pessoas que não conseguem fazer uma conta de "X"kWh com potência "X"kVa e quanto vai dar no fim do mês.
  18.  # 18

Colocado por: Pereira_89

Na simulação não inclui possíveis talões de desconto, até porque estes são variáveis entre 0.08€ e 0.20€.

O único talão de desconto que inclui é mesmo os 10% em cartão continente, até que o valor a pagar à Galp é 42.70€, só que subtraindo os 3.94€ que acumulam no cartão dá os 38.76€.

Claro está que esses possiveis talões podem fazer uma diferença significativa, cabe as pessoas avaliarem as situações de cada um.

No meu caso pelo atrito que tive com a Galp não tenho interesse e depois os preços do continente não me convencem, tenho melhores opções logo para mim não é uma proposta vantajosa, mas isso cada um tem de decidir.

certo, o continente para mim também é de evitar, é mesmo mais pela galp, nunca tive problemas com eles, exceto o tempo que demora a meter os vales todos...
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  19.  # 19

Ainda por cima ando com a mania de só meter gasóleo da BP! Evito os combustíveis Galp porque me aumentam os consumos médios medidos pelo carro.
    Concordam com este comentário: larkhe
  20.  # 20

Já eu quase só faço compras no continente (desconto garantido mínimo 10% atraves do carrega) e meto gasolina na Galp (desconto garantido minimo 14+5cts).
    Se ignorarmos as gasolineiras, para os produtos que compro comparativamente ao pingo doce fica mais caro no PD...

No meu caso compensa pelo menos para já ter eletricidade pela Galp.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, Jorge_Gonçalves

2.7182 seg. NEW