Colocado por: Bragas VSão leigo neste assunto..
Em resumo, tem Bi horário e paga em 2025:
Potência - 0,3174€
KWH vazio - 0,099€+ 0,083€ =0,182€
KWH fora Vazio - 0,0854€ + 0,017 =0,1024€
É isto?
E a segunda parcela do KWH é o acesso à rede?
Desculpe a ignorância.
Colocado por: Zé Meirinho
Ora essa, não tem de pedir desculpa. Por acaso já houve mais users a ter dúvidas na leitura das faturas da G9.
Trocou "vazio" por "fora Vazio" mas sim é isso.
A G9 coloca anegritoo que controla. Onde indica "Redes..." é a TAR
Colocado por: taunusEstá na altura de pensar em mudar?
https://expresso.pt/economia/economia_energia/2025-01-27-a-tempestade-herminia-chegou-armou-um-pe-de-vento-e-derrubou-o-preco-da-eletricidade-para-um-minimo-de-dois-meses-243e0830
Colocado por: ricardoantunesJá tinha pensado nisso... qual a melhor do indexado para já?
Colocado por: Casa da HortaFevereiro está para chegar e os 20% de desconto na edp vão desaparecer. Com a potência a 0,5194 €/dia está na hora de fugir. Por mais voltas que dê, não encontro melhor que a G9 para os 5,75 de potência contratada e consumos mensais baixos (150 kWh). Vou mudar mais um contrato.
edit: Também gostei da nabalia, é verdade.
Não havia uma a dar vales de desconto diretos na casa dos 40 a 50 euros? Não encontro nada...
Colocado por: jg231
a galp supostamente é melhor, não?
Colocado por: Casa da HortaFevereiro está para chegar e os 20% de desconto na edp vão desaparecer. Com a potência a 0,5194 €/dia está na hora de fugir. Por mais voltas que dê, não encontro melhor que a G9 para os 5,75 de potência contratada e consumos mensais baixos (150 kWh). Vou mudar mais um contrato.
edit: Também gostei da nabalia, é verdade.
Não havia uma a dar vales de desconto diretos na casa dos 40 a 50 euros? Não encontro nada...
Colocado por: Casa da Horta
Credo, Galp nem pensar. Depois da odisseia do Pinheiro por causa dos vales de desconto... Deus te livre se me meto com eles. Além de que o preço dia 10 cts mais alto que G9 e 14 que nabalia.
Colocado por: Pereira_89
Simulação de 5.75kVa com 150kWh feita no simulador do Tiago Felicia
Colocado por: jg231
o do continente galp não inclui o desconto do combustível, certo? por isso ainda dá uma diferença grande, assumindo que meto dos 50l, 0,14*50=7€
só é chato o tempo que demora
Colocado por: Pereira_89
Na simulação não inclui possíveis talões de desconto, até porque estes são variáveis entre 0.08€ e 0.20€.
O único talão de desconto que inclui é mesmo os 10% em cartão continente, até que o valor a pagar à Galp é 42.70€, só que subtraindo os 3.94€ que acumulam no cartão dá os 38.76€.
Claro está que esses possiveis talões podem fazer uma diferença significativa, cabe as pessoas avaliarem as situações de cada um.
No meu caso pelo atrito que tive com a Galp não tenho interesse e depois os preços do continente não me convencem, tenho melhores opções logo para mim não é uma proposta vantajosa, mas isso cada um tem de decidir.