Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Do electricista? Ui há 3 anos nem €50. Aquilo é um bocado de fio grosso (cobre acho) e literalmente 5/10 minutos. Com conversa pelo meio.
  2.  # 2

Colocado por: DacepaDo electricista? Ui há 3 anos nem €50. Aquilo é um bocado de fio grosso (cobre acho) e literalmente 5/10 minutos. Com conversa pelo meio.

Por acaso não, na AML pelo menos, substituir geral tetrapolar por bipolar e termo de responsabilidade de distribuição de cargas assinada pelo técnico responsável para a eredes.

O tempo da bejeca e bifana já lá vai.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

Colocado por: Varejotesubstituir geral tetrapolar por bipolar e termo de responsabilidade de distribuição de cargas assinada pelo técnico responsável

Isto. A E-Redes exige este termo de responsabilidade, que normalmente também se cobra para lá do tempo de trabalho...
  4.  # 4

A mim a E-Redes também não me exigiu nada. Tive uma experiência semelhante ao do Dacepa.
    Eletricista colocou um pente de ligação e demorou 5/10min no máximo. Levou-me 20€, isto em 2021.
  5.  # 5

Colocado por: Zé MeirinhoA mim a E-Redes também não me exigiu nada. Tive uma experiência semelhante ao doDacepa.
    Eletricista colocou um pente de ligação e demorou 5/10min no máximo. Levou-me 20€, isto em 2021.

Em 2024 mudou.
  6.  # 6

Pois nem eu, nem ouvi falar de termo de responsabilidade naquela altura.
    Aliás e-redes veio primeiro (que não paguei só tive que esperar por eles meio dia) e como já tinha electricista em standby veio no final do dia.
    Lá está diferença de 2/3 anos, mudam as regras.
  7.  # 7

os meus pais receberam a carta da Plenitude com os novos preços (para 6,9kVA e uma média de 250kWh/tarifário simples):
    Potência: €0,3674/dia
    Energia: €0,152997/kWh

estive no simulador da ERSE e o melhor tarifário para os valores deles era o Fácil da Plenitude cujo valor da potência é o mesmo e o da energia é €0,1600/kWh (não quero ofertas indexadas ou condicionadas).

não há mesmo nada melhor?
  8.  # 8

Colocado por: bukowskios meus pais receberam a carta da Plenitude com os novos preços (para 6,9kVA e uma média de 250kWh/tarifário simples):

estive no simulador da ERSE e o melhor tarifário para os valores deles era o Fácil da Plenitude cujo valor da potência é o mesmo e o da energia é €0,1600/kWh (não quero ofertas indexadas ou condicionadas).

E não verificou a oferta da G9?
  9.  # 9

Colocado por: taunus

E não verificou a oferta da G9?

neste momento a G9 oferece €0.3900 na potência e €0.1540 na energia para os valores/condições em causa.
  10.  # 10

Colocado por: bukowskios meus pais receberam a carta da Plenitude com os novos preços (para 6,9kVA e uma média de 250kWh/tarifário simples):

Simulador Tiago Felicia
      Screenshot_20250218_132734_Chrome.jpg
  11.  # 11

deduzo que essas primeiras ofertas sejam condicionadas.
    sendo para os meus pais, pessoas já com alguma (bastante) idade, prefiro ofertas sem esses fatores.

vou ver essa da Ibelectra...
  12.  # 12

fui ver o que havia de melhor e neste momento é a ibelectra com

0,4174 €/dia
    0,1456 €/kWh

falo sem indexados
  13.  # 13

Colocado por: Rafael Monteiro Alexfui ver o que havia de melhor e neste momento é a ibelectra com

0,4174 €/dia
    0,1456 €/kWh

falo sem indexados

Destaco a solução bi-horária para quem consegue distribuir os consumos pelo horário Vazio (0.1049€/kWh). Fora do Vazio já fica a 0,1695€/kWh. Por exemplo, uma tomada inteligente, um shelly ou programas de agendamento no carregador dum VE, máq de secar, máq lavar loiça/roupa, etc, pode traduzir-se numa poupança de algumas dezenas de euros por mês.
  14.  # 14

neste momento para uma potencia a 6.9kva

aparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

Alguém que não me recomende?

em 2o tenho a galp/continente que me deixa tentado por ser cliente continente

0,5672 €/dia
    0,1465 €/kWh

Alguém me pode elucidar com experiencia prorpia de cliente?

Obrigado
  15.  # 15

Colocado por: Rafael Monteiro Alexneste momento para uma potencia a 6.9kva

aparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

0,5672 €/dia
    0,1465 €/kWh

Obrigado

Por agora tenho Galp Continente , nada a apontar.
  16.  # 16

Colocado por: Rafael Monteiro Alexaparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

Para ter esse tarifário tem de ser sócio do ACP.
  17.  # 17

Eu estou a pensar mudar para a Ibelectra agora no incio do mês. Se alguém tiver algum feedback acerca desta comercializadora agradeço.
  18.  # 18

Colocado por: Rafael Monteiro Alexneste momento para uma potencia a 6.9kva

aparece-me a gold energy

0,3556 €/dia
    0,1492 €/kWh

0,5672 €/dia
    0,1465 €/kWh

Obrigado

Não tem que ser cliente ACP?
    Se assim for tem que somar a quota mensal…
  19.  # 19

quando falam de ser cliente ACP é em relação à gold energy?
  20.  # 20

Sim.

3.6215 seg. NEW