Colocado por: euUma das lições que o ocidente aprendeu nos últimos 3 anos é que o modelo vigente de globalização (excessiva dependência da China) foi um erro colossal.
Colocado por: t1ger
Estamos em risco de não cumprir as obrigações dos compradores de certificados de aforro/tesouro?
Colocado por: NMGS
Por enquanto o risco mais imediato é Portugal ver o seu financiamento mais caro, ou seja, com a subida do "juro" no mercado secundário é como um crédito habitação, é preciso mais dinheiro para obter um novo crédito e uma maior prestação mensal. Sendo um estado esse dinheiro vem dos impostos, ou seja vamos todos pagar mais e ser mais taxados para pagar este aumento dos juros e teremos menos qualidade de vida.
Colocado por: t1ger
Infelizmente é o que estamos habituados. Para o estado não cumprir os certificados de aforro/tesouro tinha que estoirar completamente?
Colocado por: t1ger
Infelizmente é o que estamos habituados. Para o estado não cumprir os certificados de aforro/tesouro tinha que estoirar completamente?
Colocado por: HAL_9000Sim esta subida repentina é mesmo de arrepiar, ainda antes de o BCE mexer nas taxas de juro.
Colocado por: lardocelarSim sim, tantos que caso a prestação suba uns 100€ ja comem batatas com batatas...
Sem problema.
As pessoas depois da crise de 2008 já aprenderam.
Todos leram a FINE, souberam poupar e investir o seu dinheiro e, sobretudo, souberam viver abaixo das suas possibilidades.
O que é isso da Euribor aumentar? "Piners" :)
Colocado por: DR1982Sim sim, tantos que caso a prestação suba uns 100€ ja comem batatas com batatas...
Colocado por: lardocelarTodos leram a FINE, souberam poupar e investir o seu dinheiro e, sobretudo, souberam viver abaixo das suas possibilidades.Acredita mesmo que as pessoas viviam acima das suas possibilidades?
Colocado por: HAL_9000Ainda ontem em conversa com um colega meu, a trabalhar há 3 anos, e ainda não fazia ideia porque razão as empresas ofereciam sempre ordenados brutos e não ordenados líquidos (que segundo ele era muito mais fácil).
Colocado por: HAL_9000BTW continuo a dizer que deveria ser obrigação do estado fornecer literacia financeira aos seus cidadãos, mas ao invés disso continuo-me a espantar. Ainda ontem em conversa com um colega meu, a trabalhar há 3 anos, e ainda não fazia ideia porque razão as empresas ofereciam sempre ordenados brutos e não ordenados líquidos (que segundo ele era muito mais fácil).
Colocado por: ibyt
Não podem porque é ilegal.
Colocado por: euA questão fundamental não é essa. O salário líquido depende de muitos fatores da própria vida pessoal do trabalhador. Dois trabalhadores a receber o mesmo salário bruto podem receber um salário líquido muito diferente.
Colocado por: ibytNão podem porque é ilegal.Eu sei. Mas mais grave que isso ele não entendia porque que o salário liquido dele podia ser diferente do meu, mesmo se recebermos o mesmo salário bruto. Isto para uma pessoa com mestrado é de uma ignorância atroz e infelizmente revelador da nossa iliteracia financeira. Como é que uma pessoa que não sabe calcular o salário liquido, vai saber ler em condições uma FINE?
Colocado por: carlosj39Caros colegas floristas, não me aparece o tópico "0 futuro de Portugal" alguém sabe o que se passaO autor do tópico tinha pedido para apagar. A administração, deve ter acedido.
Colocado por: carlosj39Caros colegas floristas, não me aparece o tópico "0 futuro de Portugal" alguém sabe o que se passa?
Colocado por: euEu não subscrevo essa ideia de que a culpa é exclusiva do Estado.Eu não disse que era exclusiva do estado. Disse que o estado deveria ter esse dever.
Nunca como hoje existiu tanta informação acessível aos cidadãos. E que tal se fossem os cidadãos a ter a iniciativa de se informarem devidamente?