Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: Casa da HortaAssuntos ao lado não há tópico que não tenha
    É normal, faltam projetos para cascar e diarios de obra para dizer mal 😂
  2.  # 542

Colocado por: DR1982altam projetos para cascar e diarios de obra para dizer mal

Mais mês menos mês vamos ter o diário mais aguardado... ;-) Aquele porque todos ansiamos há uns, sei lá, 3 anos?!
    • AMVP
    • 17 junho 2022

# 543

Depois de ler alguns comentarios sobre o assunto, aqui vai.
    FYI eu quem criou o tópico e solicitou que o mesmo fosse fechado pois a minha intensao era que o tópico fosse construtivo e em poucas horas ja nada tinha haver com o tópico. Eu solicitei poucas horas apos a sua criacao que o mesmo fosse fechado, vi que ficou por dias pelo que a questao de eu ter solicitado que o mesmo fosse fechado com pouco contributo é no minimo desenquadrada pois a solicitacao foi feita quando os contributos para o tópico em questao eram praticamente nulos mas comentarios menos corretos ja eram alguns.
    Quanto as questoes de saude ou outras, nao sei porque deixei de ver o tópico sendo que a unica coisa que fiz foi retirar os meus comentarios no mesmo, no modo que me era possivel.
    Boa noite a todos
  3.  # 544

Colocado por: DR1982É normal, faltam projetos para cascar e diarios de obra para dizer mal 😂

A pura realidade, cada vez menos. Há um ano atrás era um quase todos os dias.
  4.  # 545

pegada digital
  5.  # 546

Colocado por: AMVPDepois de ler alguns comentarios sobre o assunto, aqui vai.
    FYI eu quem criou o tópico e solicitou que o mesmo fosse fechado pois a minha intensao era que o tópico fosse construtivo e em poucas horas ja nada tinha haver com o tópico. Eu solicitei poucas horas apos a sua criacao que o mesmo fosse fechado, vi que ficou por dias pelo que a questao de eu ter solicitado que o mesmo fosse fechado com pouco contributo é no minimo desenquadrada pois a solicitacao foi feita quando os contributos para o tópico em questao eram praticamente nulos mas comentarios menos corretos ja eram alguns.
    Quanto as questoes de saude ou outras, nao sei porque deixei de ver o tópico sendo que a unica coisa que fiz foi retirar os meus comentarios no mesmo, no modo que me era possivel.
    Boa noite a todos

Eu posso estar a fazer confusão mas o tópico nao foi criado com o intuito de ser off topic? Ou nao era o seu?
  6.  # 547

O tópico já foi reaberto.
    • AMVP
    • 18 junho 2022

# 548

Colocado por: Reduto25

Eu posso estar a fazer confusão mas o tópico nao foi criado com o intuito de ser off topic? Ou nao era o seu?

Nao sei o que quer dizer com isso. Uma coisa aconteceu, em horas o tópico ficou num nivel em que nao me revejo e em que naquele nivel de facto o futuro sera sempre pior do que o presente. Seja como for, ja tem o tópico reaberto.
    • DR1982
    • 18 junho 2022 editado

# 549

Colocado por: Casa da Horta
    Mais mês menos mês vamos ter o diário mais aguardado... ;-) Aquele porque todos ansiamos há uns, sei lá, 3 anos?!
    Acha? Como Se diz na minha zona sou tolo mas nao sou maluco 😂
    A saga Comecou em Meados de 2020
  7.  # 550

isto tem potencial para ser emoldurado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
  8.  # 551

Mais vale colocar um gráfico com o poder de compra dos Portugueses, assim sempre se vê algo a descer.
  9.  # 552

Colocado por: buraburamonoisto tem potencial para ser emoldurado
    O que eu gostava mesmo de perceber é o que motiva descidas e subidas desta ordem de grandeza. Quando o BCE efetivamente aumentar a taxa de juro, como é.
    • ibyt
    • 18 junho 2022

# 553

Colocado por: HAL_9000O que eu gostava mesmo de perceber é o que motiva descidas e subidas desta ordem de grandeza. Quando o BCE efetivamente aumentar a taxa de juro, como é.

Os mercados tentam prever o futuro.
  10.  # 554

Colocado por: HAL_9000O que eu gostava mesmo de perceber é o que motiva descidas e subidas desta ordem de grandeza. Quando o BCE efetivamente aumentar a taxa de juro, como é.

os mercados reagem em antecipação e prospetivas do futuro, não em confirmação de eventos pré-anunciados.
    os juros do BCE são fixados por eles enquanto que a euribor é fixada por bancos europeus, que já se anteciparam devido ao regime macroeconómico e aos avisos/ações dos bancos centrais.
    Concordam com este comentário: NMGS
  11.  # 555

Resta saber se quando o BCE subir por exemplo 0.25%, as euribor vão manter o seu "ritmo", ou se aumentam logo 0.25%.
  12.  # 556

Colocado por: VarejoteResta saber se quando o BCE subir por exemplo 0.25%, as euribor vão manter o seu "ritmo", ou se aumentam logo 0.25%.
    A minha dúvida era mais neste sentido, porque reagir por antecipação eu sei que reagem, mas tenho a ideia que depois também acompanham essas subidas do BCE.
    • Ruipsm
    • 18 junho 2022 editado

# 557

Colocado por: eu

Contudo, o Centeno do Banco de Portugal diz que só vamos perder 1% de poder de compra:https://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/poder-de-compra-das-familias-vai-encolher-1-este-ano-alerta-banco-de-portugal

Eu fiquei escandalizado quando o ouvi dizer isto. Não há ninguém na oposição que desmascare estas mentiras?

Como vamos perder apenas 1% do poder de compra? Este pessoal faz do povo burro (e a verdade é que uma grande percentagem é)
    • eu
    • 18 junho 2022

# 558

Colocado por: RuipsmEste pessoal faz do povo burro

E a maioria come e cala.
  13.  # 559

Já agora qual a percentagem de burrice do povo que acha que há?

O Centeno pode dizer essa e as gaffes que quiser, o Banco de Portugal hoje em dia
    nao risca praticamnete nada, é o Bundesbank via BCE que manda aqui na provinvia portuguesa de Bruxelas, neste que já foi um grande e soberano e livre país...

Colocado por: Ruipsm

Como vamos perder apenas 1% do poder de compra? Este pessoal faz do povo burro (e a verdade é que uma grande percentagem é)
    Concordam com este comentário: Lupan
    • eu
    • 19 junho 2022

# 560

Esta é a realidade para as famílias Portuguesas: Em três meses, conta de 40 euros de supermercado ficou 12€ mais cara

https://www.dn.pt/dinheiro/em-tres-meses-conta-de-40-euros-de-supermercado-ficou-12-euros-mais-cara-14951035.html
    Concordam com este comentário: RUIOLI

0.1877 seg. NEW