Colocado por: Reduto25ir amortizando a divida do credito a habitação todos criticavam c ,que isso era estupido e tal
Colocado por: Reduto25eu abdicava de muita coisa para ir amortizando a divida do credito a habitação todos criticavam c ,que isso era estupido e tal .
Pois e .. sempre me ensinaram paga aquilo que deves o mais rápido possível .
vai haver muita gente com a corda no pescoço se chegar a esse percentual
Colocado por: RuipsmO mais incrível é que tirando aqui o fórum, não vejo mais ninguém dos muitos que conheço preocupado com isso nem a abdicar de nada para os tempos duros que se avizinham
Colocado por: RuipsmO mais incrível é que tirando aqui o fórum, não vejo mais ninguém dos muitos que conheço preocupado com isso nem a abdicar de nada para os tempos duros que se avizinhamAcredito que grande parte das pessoas não percebe sequer como é que funcionam juros do CH. Em Junho um colega meu teve um aumento de 50 euros na prestação e começou a ficar preocupado porque tinha de arranjar um segundo emprego se tivesse novo aumento em julho. Tinha Euribor 12m. Isso diz muito sobre a literacia financeira.
Colocado por: HAL_9000Acredito que há pessoas que como ainda não tiveram o aumento, acham que afinal isto não está assim tão mau.
Colocado por: buraburamono3 em cada 4 portugueses recebem menos de 1000€
Colocado por: Ruipsm
Acredito que com uma taxa de 2,5% já vai haver muitos com corda no pescoço.
O mais incrível é que tirando aqui o fórum, não vejo mais ninguém dos muitos que conheço preocupado com isso nem a abdicar de nada para os tempos duros que se avizinham
Colocado por: buraburamonodizem-me que a única alternativa a construir moradias e comprar mercedes cor ratazanaquem falou na ponte fui eu e nunca mencionei os Mercedes, isso é o buraburamono a mandar larachas para dar dar força ao seu argumento.
Colocado por: HAL_9000Acredito que há pessoas que como ainda não tiveram o aumento, acham que afinal isto não está assim tão mau.
Colocado por: AMVPNão têm cérebro?em janeiro passado conclui que efectivamente o teem, mas que já não está habituado a pensar.
Colocado por: buraburamono
a maioria das pessoas anda ao ritmo das notícias da TV, que têm um lag de meses, às vezes um ano ou mais. só agora é que aparecem mais notícias sobre a inflação, quando o problema começou no início de 2021.
quando chegar o pânico máximo à TVI e convidarem o paulo portas para dar palestras, já sabem que o problema está resolvido.
Colocado por: AMVPhá um aspeto relevante, sabe-se lá porquê ninguém quer assumir que é pobre. nas reportagens televisivas, por norma, todos dizem que o estado tem de ajudar as famílias mais pobres mas vão logo esclarecendo que não é o caso deles, pelo que em Portugal é de facto muitos ricos ou as pessoas não querem dizer que são pobres, como se não fossemos, em geral, todos pobres.
Colocado por: HAL_9000quem falou na ponte fui eu e nunca mencionei os Mercedes, isso é o buraburamono a mandar larachas para dar dar força ao seu argumento.
Contudo não me deu nenhuma alternativa ao CH se:
- os ordenados são tão baixos, que se tiver um rendimento médio nacional ( e não tiver pais ricos) só consegue poupar dinheiro para uma casa quando tiver 50-60 anos.
- não existem casas no mercado de arrendamento, e as que as há na sua maioria pratica rendas inflacionadas.
- por diversos factores o valor das casas está um absurdo.
As pessoas iriam morar onde? Está resposta é que não me deu
Outra coisa é dizer que muita gente não sabe gerir o seu dinheiro nem sabe reconhecer que vem aí uma crise de proporções épicas. E aí concordo consigo
Colocado por: buraburamono
as pessoas têm que viver dentro das possibilidades, que infelizmente cá são baixas.
Colocado por: buraburamonoas pessoas têm que viver dentro das possibilidades, que infelizmente cá são baixasconcordo o problema é que as nossas possibilidades por cá não permitem resolver o problema da habitação em tempo útil sem recorrer a CH.
Colocado por: AMVPQuem tiver a euribor a 12 meses como eu por exemplo, ainda nao levou a pancada pelo que ainda nao é hora de estar preocupado
Esse é um grande mistério para mim. Parece que desligaram o cérebro ou então estão cheios de dinheiro, não sei.