Colocado por: SasapoO pessoal que vive nessas localidades vive e compra casas como?Com o mesmo esforço (ou semelhante) de quem vive e trabalha em zonas mais caras.
Colocado por: AMVPMais umas familias enganadas pelos bancos. Coitados!
Ah, é os bancos estes malandros tb enganaram o BdP, coitado!
https://jornaleconomico.pt/noticias/familias-aliciadas-a-contratar-dois-creditos-em-simultaneo-937968?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#Echobox=1663404963
Colocado por: HAL_9000Com o mesmo esforço (ou semelhante) de quem vive e trabalha em zonas mais caras.
Óbvio que há FP que ganham o mesmo em Lisboa ou atrás do sol posto, e de facto aí têm mais poder de compra nessas localidades, mas em zonas onde não há oportunidades de trabalho, ganha-se mal e parcamente e por isso mesmo é que a habitação é mais barata.
Óbvio que se for para ganhar o salário mínimo, é preferível estar numa zona menos urbanita.
Colocado por: lpetingaAgora assim, a emprestarem 100% ou mais, é o mesmo que aconteceu na última crise, em que as pessoas ficaram sem dinheiro para crédito e ainda por cima nem a vender os Imoveis conseguiam abater as dívidas.
Colocado por: SasapoBela mentalidade de quem não conhece a realidade. Continue a acreditar nisso, continue a viver nas grandes cidades e continue a chorar-se que não há alternativa. O resultado vai ser nunca sair da cepa torta.pago casa na cidade e também atrás do sol posto. Por isso acho que conheço bem a realidade
Colocado por: Reduto25alternativa e limitar o acesso aos vistos de residência permanente tornar um processo difícil como no Japão , criar politicas que favoreçam os de ca e dificultem quem quer vir para ca
Colocado por: AMVPÉ o que temos, sala, cozinha, 2 wcs.
16 m2 para mim é uma divisao. 75 m2 ja me parece um tamanho a caminho do ideal para quem tenha 2 filhos, Isto pq acho importante ter 2 wc mesmo que um seja pequeno
Colocado por: BondiPreço das casas sobe mais 13,2%. Um novo máximo histórico
No primeiro trimestre do ano, foram vendidas 43 607 casas, num investimento total de 8,3 mil milhões de euros. Junho apresenta sinais de abrandamento do mercado.
https://www.dinheirovivo.pt/economia/nacional/preco-das-casas-sobe-mais-132-um-novo-maximo-historico-15187220.html
Colocado por: AMVPHa uns anos fiquei alojada num t0 em sao martinho do Porto e conclui "consigo viver em 20 m2 é ate é agradavel, Isto admitindo que vivi sozinha. Ate conseguia ter uma cama para receber alguem, foi aproveitada a altura. É, ate gostei.
Colocado por: BondiPreço das casas sobe mais 13,2%. Um novo máximo histórico
No primeiro trimestre do ano, foram vendidas 43 607 casas, num investimento total de 8,3 mil milhões de euros. Junho apresenta sinais de abrandamento do mercado.
https://www.dinheirovivo.pt/economia/nacional/preco-das-casas-sobe-mais-132-um-novo-maximo-historico-15187220.html
Colocado por: rxptmesmo nessa noticia do dinheirovivo diz que em Junho já apresentava sinais de abrandamento e só em Julho é que a euribor começou a subir por isso a existir alguma alteração no mercado imobiliário será sentido nos próximos meses e diria que nos primeiros meses do próximo que é quando quem comprou casa no inicio de 2022 com taxa variável a 12 meses vai começar a sentir o impacto.
Colocado por: AMG1estatisticas