Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 12 julho 2022 editado

     # 361

    Colocado por: Reduto25País a arder . E sempre a mesma coisa todos os anos.

    Não, não é sempre a mesma coisa.

    Nos anos frios e húmidos, a área ardida é baixa "devido ao sucesso das políticas do governo".
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, pedrocipri
  1.  # 362

    Muito fazem os bombeiros até me admiro de ainda haver quem queira ser bombeiro a ganhar o que ganham.

    Mas destes ninguém fala so que quando lhes arde a casa
  2.  # 363

    Não desesperem, Marcelo e Costa cancelaram as viagens que tinham marcadas para os próximos dias em face do risco elevado de incêndios, portanto com esta dupla patética com as respetivas mangueiras na mão, as coisas só podem correr bem.
    Concordam com este comentário: carlosj39, eu
  3.  # 364

    Ainda vão ser os Kamov comprados pelo Costa aos russos que nos vão safar...resta saber quando. No dia de São Nunca á tarde!
  4.  # 365

    Temos que usar máscara de fumo desta vez
  5.  # 366

    Meus caros, isto tá um inferno.

    Praticamente todas as Unidades militares estão empenhadas nos incêndios. Ou é patrulhamento ou é rescaldo...
    O pessoal anda a desdobrar-se para tentar ajudar, mas não tá fácil.
    Temos pessoal que foi para as patrulhas e teve de voltar para casa a correr para tirar os filhos porque o fogo tinha chego às suas casas.

    Pessoal da região de Leiria especialmente, estejam atentos!
  6.  # 367

    Tanta discussão por causa do SNS versus Privado e afinal este ultimo só consumiu 4% (quatro) das despesas do SNS.
    https://www.dn.pt/dinheiro/hospitais-privados-so-contam-4-na-despesa-do-estado-com-saude-15011017.html
    Agora vamos falar de um tema novo, incêndios e os habituais "criminosos" madeireiros e meios aéreos privados. Não sei se a Ucrânia também serve de alibi este ano.
  7.  # 368

    Fogos postos , incêndios estão a começar com diversos focos simultâneos no mesmo espaço e rápidos.

    Malucos e mafias
  8.  # 369

    Colocado por: CarvaiAgora vamos falar de um tema novo, incêndios e os habituais "criminosos" madeireiros e meios aéreos privados. Não sei se a Ucrânia também serve de alibi este ano.
    Não sei os motivos, e nem quero acreditar nessas teorias da conspiração (pelo menos não depois de Pedrogão), mas porra tanto incêndio junto, não pode ser tudo de causas naturais.
  9.  # 370

    Se houvesse prevenção, com as faixas de contenção e limpeza mínimas, outro galo cantaria, como se costuma dizer. Não me venham dizer que o calor e os factores atmosféricos também são os culpados dessa falta de prevenção.
  10.  # 371

    Caros foristas, cuidado porque os estrangeiros já andam a fazer previsões catastróficas sobre Portugal

    O fim de Lisboa ?
    https://youtu.be/Qe0QX6TBqMY
  11.  # 372

    Ele tem razão .

    Mas eles trazem muito dinheiro ao país como Carvai diz.

    O pior e que não vejo dinheiro nenhum, pelo contrário está tudo mais caro literalmente e as pessoas ganham a mesma coisa.
  12.  # 373

    Colocado por: Reduto25Ele tem razão .

    Mas eles trazem muito dinheiro ao país como Carvai diz.

    O pior e que não vejo dinheiro nenhum, pelo contrário está tudo mais caro literalmente e as pessoas ganham a mesma coisa.


    Portugal está bom só para estrangeiros de países mais ricos e cada vez pior para nós
    Somos os novos pretos
    qualquer dia temos de imigrar todos
    O meu cunhado que está em França é que vive bem
  13.  # 374

    Colocado por: pedro vale

    Portugal está bom só para estrangeiros de países mais ricos e cada vez pior para nós
    Somos os novos pretos
    qualquer dia temos de imigrar todos
    O meu cunhado que está em França é que vive bem

    Usando uma expressão própria da velhada da minha idade, no meu tempo era muito pior.
    Nunca a classe baixa ou média podia comprar casas do tipo que hoje são vendidas por mais de 500K.
    Nunca tanats pessoas tinham carro (ou carros) próprios, férias no estrangeiro e almoços e jantarados em restaurantes bons.
    Nunca houve tantos bares, discotecas, festivais e concertos.
    E os pretos e os amarelos são alguns dos que aproveitam para investir em Portugal. Tal como fazem e em maior nº em quase todos os países europeus.
    E a nossa emigração durante dezenas de anos era de pessoal para as obras e limpezas. Hoje em dia são pessoas mais qualificadas mas o objetivo é o mesmo -ganhar mais. Isso nada tem de negativo, mau são aqueles que se acomodam a uma vida sem objetivos.
  14.  # 375

    Colocado por: CarvaiNunca a classe baixa ou média podia comprar casas do tipo que hoje são vendidas por mais de 500K.
    Hoje também não pode.


    Colocado por: CarvaiE a nossa emigração durante dezenas de anos era de pessoal para as obras e limpezas. Hoje em dia são pessoas mais qualificadas mas o objetivo é o mesmo -ganhar mais. Isso nada tem de negativo,
    Para o país tem. Se exportamos os nossos melhores trabalhadores, que raio de país pretendemos nós para o futuro?

    Colocado por: CarvaiNunca tanats pessoas tinham carro (ou carros) próprios, férias no estrangeiro e almoços e jantarados em restaurantes bons.
    Nunca tantas pessoa como hoje viveram em casa dos pais até depois dos 30 porque não têm outra opção. Quanto aos carros férias. festivais e jantares no restaurante da moda também é algo que para mim é um mistério. Não sei como fazem para esticar o dinheiro. Só posso concluir que parte significativa das pessoas, não se preocupa em fazer poupança.
  15.  # 376

    Colocado por: HAL_9000Só posso concluir que parte significativa das pessoas, não se preocupa em fazer poupança.

    Se fosse só isso, o problema é que muitas férias, almocaradas, jantaradas e festivais são pagos com recurso a crédito.
  16.  # 377

    Colocado por: HAL_9000Para o país tem. Se exportamos os nossos melhores trabalhadores, que raio de país pretendemos nós para o futuro?

    Sim pode ser negativo (sobretudo médicos). Mas sem qualquer dado estatístico tenho assistido a vários filhos de amigos e conhecidos meus que foram trabalhar para fora após a formação, ganharam muita experiência e dinheiro e agora regressam para dirigir empresas ou organismos privados com muito sucesso.

    Colocado por: HAL_9000Nunca tantas pessoa como hoje viveram em casa dos pais até depois dos 30 porque não têm outra opção.

    Aqui tenho muitas dúvidas. Claro que uma pessoa conseguir viver sozinha é (e sempre foi) muito difícil. As pessoas já não se casam (ou ajuntam-se) tão cedo, separam-se com relativa rapidez o que não facilita viver sozinhas. Aliás este tema já foi muito debatido acima a propósito da natalidade. Nunca me lembro de ver jovens solteiros a comprar ou a alugar casas. Nem no tempo em que o pessoal saía da tropa com algum dinheiro. Só mesmo jovens que herdavam casas de pais ou avós tal como hoje.
  17.  # 378

    Colocado por: pedro vale

    Portugal está bom só para estrangeiros de países mais ricos e cada vez pior para nós
    Somos os novos pretos
    qualquer dia temos de imigrar todos
    O meu cunhado que está em França é que vive bem


    ja informaste o teu cunhado de q ele é o preto em frança ?
  18.  # 379

    Colocado por: CarvaiMas sem qualquer dado estatístico tenho assistido a vários filhos de amigos e conhecidos meus que foram trabalhar para fora após a formação, ganharam muita experiência e dinheiro e agora regressam para dirigir empresas ou organismos privados com muito sucesso.
    Nesse sentido até é uma vantagem. Duvido é que representem somente uma minoria dos casos. A maior parte vai e não volta, até porque não existem assim tantas empresas e organismos pata dirigir.



    Colocado por: CarvaiNunca me lembro de ver jovens solteiros a comprar ou a alugar casas. Nem no tempo em que o pessoal saía da tropa com algum dinheiro. Só mesmo jovens que herdavam casas de pais ou avós tal como hoje.
    Sim, sendo solteiro é mais complicado. Mas não creio que tenha a ver com o casamento em si. Se é verdade que os jovens se casam mais tarde, também é verdade que fazem vida de casal durante muitos anos sem casar. Acho que em muitos casos é mesmo falta de dinheiro, noutros será medo do compromisso também.

    Mas também é verdade que grande parte do meu entorno familiar (Pais, Tios, sogros, Tios emprestados, etc... Geração agora com 50-65) tinha casa construída e paga antes dos 35. Óbvio que não eram as mesmas casas que se constroem hoje (isolamento era parede dupla de ar, sem aquecedores nem PRH, agua aquecida por esquentador, etc.. Mas era casas com 300 m2)) nem estudaram até aos 23. Mas a verdade é que de alguma maneira conseguiam ter poder de compra para pagar a construção de uma casa ao fim de 10-15 anos de trabalho. Agora aos 35, a maioria dos jovens nem tem para a entrada se calhar.
  19.  # 380

    Colocado por: tviegasja informaste o teu cunhado de q ele é o preto em frança ?
    Nem todos. Existem profissionais que vão para lá e trabalham (e recebem) nas mesmas condições que qualquer francês. Depende das qualificações e da qualidade do trabalhador.
 
0.0786 seg. NEW