Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: DuarteM

Pois, eu por vezes também fico na dúvida se as pessoas olham para os recibos de vencimento.

Já nem falo de impostos indiretos que esses então são maís fáceis ainda de escapar a perceção em alguns produtos.
  2.  # 402

Tem que se comer muitos kilos de fruta naturais não aquelas do chines 1000 euros em média , fazer prevenção quem mandou ficar doente . Este tópico tem inúmeras dicas do Julinhos.

A culpa não e nem do SNS nem do estado. E nossa .
    Concordam com este comentário: 4por1
  3.  # 403

Correcto, é nossa, mas não só. Deixo uma pergunta no ar : a quem convém sobretudo que não haja mais e melhor medicina preventiva, ensinando as pessoas a comer melhor, etc ?

Colocado por: Reduto25Tem que se comer muitos kilos de fruta naturais não aquelas do chines 1000 euros em média , fazer prevenção quem mandou ficar doente . Este tópico tem inúmeras dicas do Julinhos.

A culpa não e nem do SNS nem do estado. E nossa .
    Concordam com este comentário:4por1
  4.  # 404

Colocado por: pedro valeO SNS já era! Ontem á tarde levei o meu tio, que tem 62 anos, ás urgências do Hospital de santa Maria em Lisboa, porque ele está há uma semana com uma dor muito forte num um dos lados da cabeça, e não conseguiu ser atendido. Mandaram-no marcar uma consulta amanhã no medico de família. E Já se sabe que no medico de família só vai ter consulta daqui a uns meses. Isto antes não era assim e não mandavam embora sem atendimento ninguém que chegasse ás urgências com problemas tão graves. O meu tio nem tem conseguido dormir com tantas dores, apesar de se entupir com Profeno. Pode ser um aneurisma, ou pior. A Mãe dele faleceu há uns 5 anos com um tumor no cérebro e o pai dele também tem cancro (nas pâncreas). Com um historial destes na família parece-me criminoso não o terem atendido.

Na triagem disseram: "Agora quando é a primeira vez não podemos atender antes de 24 horas".
    Não consegui entender o que ela quis dizer com isso, mas é claro que foi só uma desculpa parva
    ~

Tenho bastantes dúvidas da legalidade dessa recusa. OS projectos que conheço de referenciação dos verdes e azuis (cor das pulseiras da triagem de manchester) para os cuidados de saúde primários, implicam a concordância do utente e avaliação médica do utente. Há pulseiras verdes/azuis que necessitam de exames de complementares de diagnóstico. E implica o utente ter médico de família.
  5.  # 405

Colocado por: DuarteME porque querem de borla uma coisa que não funciona?
    Deixe lá que o seguro vale de muito em situações graves. Os seguros são bons para procedimentos de Ritinha, fazer exames, segundas opiniões, etc.

Quando acontece algum azar a sério, ou quando fazem asneira, é ver os hospitais privados a despachar os doentes para o SNS,que apesar de estar nas ruas da amargura é o único a dar resposta a essas situações.

Aproveitar a situação do SNS para acabar com ele e em alternativa sugerir seguros, acho um erro crasso para um país pobre como o nosso. Tem sim é de haver alguém com tomates para mexer nos interesses de muita gente e por o SNS a funcionar.
  6.  # 406

Gostava de saber a percentagem de doentes oncológicos a serem tratados no privado ás suas custas e através do seguro....
  7.  # 407

As minhas preocupações não são como as vossas, eu preocupo-me mais em saber quantos doentes crónicos e oncológicos morrem á espera de consulta, cirurugia e diagnóstico.

E aqui ninguém quer acabar com o SNS, até porque acabado já ele está. As pessoas estão-se a marimbar onde são tratadas, querem é ser tratadas e o mais rapidamente possível.
    O conselho dos seguros é para não morrerem nuna fila de espera, só isso.
  8.  # 408

Colocado por: FFADAinda recentemente o povo falou através das eleições, a grande maioria está super contente com o trabalho do Costa.

Acho que as pessoas não votaram no Costa por estarem felizes com o trabalho dele e sim para evitarem um mal maior.
    Isso é o que acontece quando não há alternativas melhores.
  9.  # 409

Colocado por: pedro vale

Acho que as pessoas não votaram no Costa por estarem felizes com o trabalho dele e sim para evitarem um mal maior.
    Isso é o que acontece quando não há alternativas melhores.

Que mal maior?
  10.  # 410

O pessoal vota como se fosse um clube de futebol a maior parte nem sabe o que está nos programas.

Que mal maior
  11.  # 411

Colocado por: Reduto25O pessoal vota como se fosse um clube de futebol a maior parte nem sabe o que está nos programas.

Que mal maior

Alguns não, talvez um milhão de votos do PS seja dos funcionários públicos e família.
  12.  # 412

Pois os tachinhos também são bons
  13.  # 413

Em continuação do caso que relatei sobre ter levado o meu tio ás urgências do hospital de Santa Maria em Lisboa.
    Ontem o meu tio foi ao serviço de saúde da sua área de residência, tal como o mandaram fazer, e até foi atendido no mesmo dia, porque agora há o serviço "porta aberta" onde atendem os doentes no mesmo dia. A gente nem tinha conhecimento disso. E quando fomos ás urgências do HSM não nos souberam explicar isso.

O dialogo foi esse:
    Funcionária: "Vão ter que se dirigir ao serviço de saude da vossa área e marcar uma consulta no medico de familia"
    Eu: Mas o meu tio está muito mal e não pode esperar tanto tempo"
    Funcionária: "Lamento mas agora quando é a primeira vez não podemos atender antes de 24 horas"
    Eu: "Como assim ?? Não podem fazer isso."
    Funcionaria: "Lamento mas são as normas".

Havia poucas pessoas nas urgências e reparei que as 3 funcionarias que estavam na triagem, só uma delas estava a atender. E quando sai com o meu tio, completamente desesperados sem saber mos o que fazer, o olhar das outras duas funcionarias que estavam sentadas nas suas secretarias em frente, fixaram olhar delas nos nossos, e fiquei na duvida se o olhar delas era de desprezo ou se de vergonha...

Se ao menos a funcionaria tivesse dito: "Agora quando é a primeira vez não podemos atender antes de 24 horas mas podem dirigir-se á "casa aberta" do vosso centro de saúde, onde serão atendidos de imediato". Em vez de nos mandar marcar uma consulta no medico de família, fazendo-nos pensar que teríamos que esperar pela marcação de uma consulta, que poderia demorar meses, como é costume. .

Mas não sei se todos os centros de saúde têm casa aberta. E continuo sem entender o que ela quis dizer com "agora quando é a primeira vez não podemos atender antes de 24 horas"... A "primeira vez" vez do quê ? Porque o meu tio já esteve muitas vezes nas urgências do HSM (e sempre foi atendido).
  14.  # 414

Colocado por: pedro valeMas não sei se todos os centros de saúde têm casa aberta. E continuo sem entender o que ela quis dizer com "agora quando é a primeira vez não podemos atender antes de 24 horas"... A "primeira vez" vez do quê ? Porque o meu tio já esteve muitas vezes nas urgências do HSM (e sempre foi atendido).

São questões a ser colocadas da próxima vez que lhe responderem isso. Penso que todos os centros de saúde regionais (têm uma designação que não me lembro do nome) são obrigados a atender toda a gente, são eles que ficaram com a responsabilidade de atender quem não tem médico de família atribuído por exemplo. Ainda há pouco um familiar meu precisou de uma consulta urgente e foi atendido na hora num desses centros de saúde.
  15.  # 415

Ainda o melhor é o SNS24. Ligam para lá, descrevem os sintomas e são encaminhados para o local certo. Ou enviam para as urgências e é atendido quase de imediato ou mandam para o Centro de Saúde já com consulta marcada.
    No tempo do Covid era impraticável mas agora já deve funcionar.
    • NMGS
    • 19 julho 2022

# 416

Colocado por: Reduto25O pessoal vota como se fosse um clube de futebol a maior parte nem sabe o que está nos programas.

Que mal maior

A maior parte? Eu diria que para além dos filiados apenas 2% leu um programa eleitoral antes de votar...talvez um ou outro tenha lido uma parte específica...
  16.  # 417

"O estado cada vez mais gordo e nós cada vez mais pobres e com menos benefícios sociais".
    "Andamos a trabalhar para enriquecer a classe politica e suas clientelas".
    Concordam com este comentário: Carvai, 4por1
  17.  # 418

E parece que o fuuro é mesmo com taxas mais elevadas! EUA têm previsão para 4%.

Era mesmo isto que faltava ás pessoas, como o gasoil está muito barato gasta-se o dinheiro em juros.
  18.  # 419

19.  # 420

https://www.dn.pt/politica/amp/costa-cidades-tem-de-se-habituar-a-viver-sem-o-corpo-estranho-que-e-o-carro-15041170.html

Espero que , como lider , seja ele o primeiro a dar o exemplo
    Concordam com este comentário: eu

0.1030 seg. NEW