Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 24 julho 2022

# 421

Ultimamente o Costa anda com a mania de dar sermões. Até a Países do norte da Europa!

Demasiado tempo à frente do País deu-lhe umas manias patéticas.
  1.  # 422

É que assim deixa de haver trânsito e engarrafamentos,e as ambulâncias do INEM já deixam de demorar mais de uma hora a ocorrer a acidentes, como aconteceu recentemente em Lisboa a uma professora reformada.

O Costa é previdente, além de competente!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 24 julho 2022

# 423

Concordam com este comentário: pmbrs
  2.  # 424

Colocado por: Reduto25https://www.dn.pt/politica/amp/costa-cidades-tem-de-se-habituar-a-viver-sem-o-corpo-estranho-que-e-o-carro-15041170.html

Espero que , como lider , seja ele o primeiro a dar o exemplo
    Concordam com este comentário:eu

já o fez, foi hoje andar de barco!!

enfim! portugal a ser português...
  3.  # 425

Andando de barco o A. Costa de uma cajadada mata 2 coelhos, resolve o problema dos automoveis ( "andem antes de barco") e quando for acusado de andar a meter água, já pode dizer que é para poder andar de barco...

Colocado por: luixmod

já o fez, foi hoje andar de barco!!

enfim! portugal a ser português...
    Concordam com este comentário: luixmod
  4.  # 426

desincentivar o uso de carro parece-me uma excelente medida, principalmente em grandes cidades e onde existe uma boa rede de transportes públicos.

"o carro" é o principal sorvedouro de poupança familiar nacional, e digo sorvedouro no sentido em que literalmente desaparece com as parcas poupanças de quem já não ganha muito: é preciso poupar uns 200€ a 400€ mensais para poder comprar carro de 5 em 5 anos (que jeito dava usar esse dinheiro noutra coisa a quem ganha menos de 2k€ líquidos, se ao menos existissem meios de transporte públicos!), um bem que depois de adquirido desvaloriza a cada dia, com custos de manutenção altíssimos, impostos altíssimos, já para não falar dos recursos naturais do planeta que consome para uso uni-familiar (às vezes para 1 pessoa). se há atestado de estupidez que se possa entregar a uma sociedade, é o facto de idolatrar-se "o carro".

esteve muito bem o primeiro ministro!
    Concordam com este comentário: Serge
  5.  # 427

Antes de "abandonar" os carros nas cidades é necessário verificar se existem transportes e infraestruturas adequadas, senão parecemos uns certos tontinhos a reactivar centrias a carvão.

E ter carro só é caro para quem quer, para quem quer andar bem montado.

António Costa por sua vez é o que sempre foi, um imbecil, mentiroso, tacheiro de boys e sempre "Tudo bem" sem a minima noção de que Portugal não é Lisboa e Porto.
  6.  # 428

Os outros andam a pedantes de bicicleta enquanto lord costa anda de carro com motorista .
    • eu
    • 25 julho 2022

# 429

Colocado por: palmstrokese há atestado de estupidez que se possa entregar a uma sociedade, é o facto de idolatrar-se "o carro".

A maior parte dos que dizes que "idolatram" o carro, não o fazem por serem estúpidos, mas sim porque não têm alternativas de transporte que sirvam as suas necessidades de deslocação.
    • eu
    • 25 julho 2022

# 430

Colocado por: DuarteMAntónio Costa por sua vez é o que sempre foi, um imbecil, mentiroso, tacheiro de boys e sempre "Tudo bem" sem a minima noção de que Portugal não é Lisboa e Porto.

Exatamente. Ele pensa que Portugal é Lisboa.
  7.  # 431

Colocado por: palmstrokeprincipalmente em grandes cidades e onde existe uma boa rede de transportes públicos.
    Tipo Lisboa, onde a SOFRELUSA faz greves de uma semana e o metro parece um totoloto? Se em Lisboa funcionam desta forma, imagine em Viseu, Guarda, Castelo Branco, ou melhor ainda, em Moimenta da Beira, Amareleja ou Santa Marta de Penaguião. Aí as pessoas devem deslocar-se como?

Colocado por: palmstrokeé preciso poupar uns 200€ a 400€ mensais para poder comprar carro de 5 em 5 anos (que jeito dava usar esse dinheiro noutra coisa a quem ganha menos de 2k€ líquidos, se ao menos existissem meios de transporte públicos!),
    Porque carga de água se devia trocar de carro de 5 em 5 anos? O meu tem 25 and still rolling
    Concordam com este comentário: eu, DuarteM, carlosj39
    • eu
    • 25 julho 2022

# 432

8.  # 433

Alguém me pode explicar qual o problema de criar uma rede de transportes de Beja para Lisboa (e outros locais) e assim evitar gastar milhões num novo aeroporto, como sempre e como tudo, em Lisboa?
    Concordam com este comentário: carlosj39
  9.  # 434

Colocado por: DuarteMAlguém me pode explicar qual o problema de criar uma rede de transportes de Beja para Lisboa (e outros locais) e assim evitar gastar milhões num novo aeroporto, como sempre e como tudo, em Lisboa?

Porque o aeroporto não é para servir turistas e os lisboetas, em moro na zona centro e não estou para ir para Beja apanhar um avião.
    E mesmo para os Lisboetas e turistas que queiram ir para Lisboa, não faz sentido nenhum um aeroporto tão longe, e iam gastar mais nos acessos ao aeroporto do que num novo aeroporto, e não esquecer que em Beja não existe nenhum aeroporto, existe uma pista, teria que ser construído um novo aeroporto em Beja, isso é ideias de gente louca.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 435

Colocado por: Pickaxe
    Porque o aeroporto não é para servir turistas e os lisboetas, em moro na zona centro e não estou para ir para Beja apanhar um avião.
    E mesmo para os Lisboetas e turistas que queiram ir para Lisboa, não faz sentido nenhum um aeroporto tão longe, e iam gastar mais nos acessos ao aeroporto do que num novo aeroporto, e não esquecer que em Beja não existe nenhum aeroporto, existe uma pista, teria que ser construído um novo aeroporto em Beja, isso é ideias de gente louca.

Tão longe? Você costuma viajar?
    Uma pista? Aquilo com pouco e rápidamente ficava a satisfazer a 100% as reais necessidades além de que pontecia o desenvolvimento da zona.
    Ideias de gente louca e ter coisas e não as usar, ainda para mais num país pobre e a empobrecer.
  11.  # 436

Um país pobre mas com ricos governantes...
  12.  # 437

O pessoal não tem noção do que e longe desculpem mas e a realidade
  13.  # 438

Colocado por: Reduto25O pessoal não tem noção do que e longe desculpem mas e a realidade

Em Portugal pouca coisa é longe, mas conheço lisboetas que para eles Torres Vedras é a um oceano de distância.
  14.  # 439

Beja com bons acessos é 1 h 30 de Lisboa, com engarrafamento é o tempo que se leva a fazer a segunda circular em hora ponta..

O
    O
  15.  # 440

Colocado por: carlosj39Beja com bons acessos é 1 h 30 de Lisboa

E o aeroporto é só para servir os Lisboetas? O pessoal da Guarda, Coimbra, Leiria, etc, tinham que fazer mais de 300km para apanhar um avião, mas isso não interessa.
    E volto a repetir, que em Beja não há nenhum aeroporto, só uma pista de aterragem.

0.1070 seg. NEW