Colocado por: DuarteMDe momento tenho é pena de quem vive fora de Lisboa e não pode ter carro.Porquê?
Colocado por: HAL_9000Porquê?
Anda a pé, reduz as emissões de Co2, e ainda melhora o seu estado de saúde o que permite poupar uns cobres ao SNS.
Pela perspetiva de algumas pessoas, trata-se de uma boa iniciativa.
Colocado por: TyrandeSe realmente as coisas aconteceram conforme foi noticiado, é compreensível (embora reprovável) que a mãe das crianças tenha agido como agiu.
Atenção, não estou a dizer que ela esteve bem! Basicamente desceu ao nível da outra. Mas compreendo a sua atitude. Quem é que não ficava de cabeça quente ao ver alguém a dizer que os filhos são pretos imundos.
Colocado por: NTORION
https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2022-08-03-alegado-caso-de-racismo-contra-os-filhos-de-giovanna-ewbank-e-bruno-gagliasso-esta-a-ser-investigado-pelo-ministerio-publico/?fbclid=IwAR35GsjBmR5Lyjf0qbJCjIAvN2RO_XyZsaA4XirUiQCDGsaAqKFJ-oz1BXk
Por acaso o video até é bem perceptível.
Colocado por: Tyrande
O que é bem percetível? A suposta racista a ser chamada de **** e que merecia umas bofetadas na cara?
Esse vídeo já tá farto de correr as redes sociais. Não vem acrescentar nada de novo à discussão.
Não sejam hipócritas. Se fossem os vossos filhos e serem insultados, não iam fazer muito melhor figura.
Não vou defender uma, nem acusar a outra...
O que vejo é alguém embriagado a chamar uns nomes e oferecer pancada.
Se isso desculpa o alegado racismo? claro que não. Mas tb n conheço o que se passou em concreto, nem o comportamento que os pais permitiram aos miúdos (15!?) ter num espaço público. Mas secalhar tb "era compreensível (embora reprovável)".... mas n para mim, em ambos os casos.
Acho que é mais 1 caso de puro sensacionalismo de jornalixo, é a minha opinião.
Colocado por: TyrandeEmbriagado? De onde surgiu esta?
Colocado por: Tyrandecompreensível, embora reprovável
Não é difícil de perceber.
Estas foram palavras da Tyrande, no seu comentário inicial, eu apenas referi que não concordo, em nenhuma das situacoes com isso. E não, não ia chamar preto, nem mandar para a terra deles, como não ia oferecer porrada... Falava diretamente com os pais.
Colocado por: TyrandeNão é difícil de perceber? A mulher está fora de si e para si já está embriagada? Ridículo. Queria ver se acontecesse o mesmo com os seus filhos se ia ter sangue de barata e mantido a compostura.
Colocado por: TyrandeJá você, da forma como colocou, quer dar a entender que é compreensível que a outra tenha chamada pretos imundos às crianças. Reprovável, mas compreensível.
Colocado por: TyrandeE isso meu caro, é serracista.
Colocado por: TyrandeNão é difícil de perceber? A mulher está fora de si e para si já está embriagada?
Colocado por: TyrandeJá você, da forma como colocou, quer dar a entender que é compreensível que a outra tenha chamada pretos imundos às crianças. Reprovável, mas compreensível.
E isso meu caro, é serracista.
Em Portugal temos um ditado, "o maior cego é o que não quer ver", conhece?
Talvez por gostar de beber uns copos e passar um bom bocado com os amigos identifico bem esse estado.
Eu tb assumo tudo o que escrevi, pelo q aos seus olhos sou racista, sem problema. Se isso significa respeitar deveres e direitos...
Quer dar a entender a quem? Eu não entendi nada disso.
Colocado por: TyrandeMeus caros, porque vocês não se chegam à frente e dizem com as letras todas que até concordam que a outra tenha chamado pretos imundos às crianças e que tenha dito para voltarem para a terra deles?
Colocado por: TyrandeEu acho PERFEITAMENTE compreensível a reação da mãe. E se tivesse lhe dado um bofetada a sério e não tivesse ficado pela ameaça, também não ia piscar os olhos.
Colocado por: NTORIONA Tyrande tem problemas por resolver, é por ai que tem de começar.
Colocado por: Sasapo
Se mandar alguém para a sua terra não é racismo, o que que é considerado racismo?
Colocado por: NTORIONE não, não ia chamar preto, nem mandar para a terra deles, como não ia oferecer porrada... Falava diretamente com os pais.