Colocado por: NTORIONA Tyrande tem problemas por resolver, é por ai que tem de começar. A sociedade não é perfeita, muitas vezes é injusta, provavelmente já sofreu na pele casos destes e por isso sente as dores como suas.
Colocado por: NTORION
Mas onde é que eu defendi isso, ou algo semelhante?
É que nem editei os meus comentários (apenas para acrescentar a n alterar conteúdo).
Colocado por: DuarteMMas o pior é defender uso de violência física em resposta a insultos racistas.
Colocado por: SasapoPimenta no c* dos outros para mim é refresco.
Colocado por: DuarteMSe um dia o conhecer e o ouvir a dizer "piadinhas" de alentejanos vou ver se não me esqueço disso.
Colocado por: DuarteMMas muito me admira (ou não) a tentativa de justificação de actos bárbaros que partem de gangs de jovens e grupos de outras etnias. Parabéns.
Colocado por: palmstrokeUma agressão por motivos raciais pode acontecer a qualquer pessoa, inclusive a pessoas de pele mais clara,
Colocado por: DuarteM
Ora aqui está um bom exemplo daquilo que disse sobre "verem racismo em todo o lado e toda a hora".
Colocado por: SasapoMandar alguém para a terra dele é alguma piadinha? Ganhe noção homem.
Colocado por: SasapoJá repetiu isso umas 3 ou 4x e ninguém lhe passou bola, não consegue enxergar o porquê?
Colocado por: TyrandeVocê e os que pensam como você é que estão tão acostumados a terem carta branca pra dizer as alarvidades que vos vêm à cabeça que depois quando aparece alguém que diga "não, isto não está correto" nem sabem como reagir e jogam a cartada da vítima, como se estivessem a ser injustamente acusados.
Colocado por: TyrandeMas ser racista, graça a deus, não é um deles.
Colocado por: DuarteMSe mandar um francês ou alentejano para a terra dele já pode ser piadinha então...hhhmmmmmm
Colocado por: Sasapo
Racismo e xenofobia acontecem em todo o lado e por exemplo, os nossos emigrantes sentem isso na pele, serem mandados para a terra deles é constante. Tentar relativizar isso é compactuar com esse comportamento.
Colocado por: DuarteMVocê defende criminosos pela cor da pele, e imagino o porquê. FIM
Colocado por: DuarteMDefender agressões físicas por insultos racistas é racismo.
Colocado por: Sasapo😂 Fechem o fórum por hoje!
Colocado por: euEsta malta do chega (os cheganos) tem um discurso muito básico e monótono.
Colocado por: euEsta malta do chega (os cheganos) tem um discurso muito básico e monótono.
Colocado por: Reduto25Só sei e que a polícia foi mais rápida a chegar a praia do que a mim quando precisei dela e moro no centro de Lisboa
Colocado por: SasapoAlém dos outros problemas também tem dificuldade em ler?
Colocado por: SasapoComo você anda homem...
Colocado por: SasapoSe calhar adivinharam que era alguém "famoso" (ainda não sei quem são as pessoas em questão)
Colocado por: Sasapo😂 Fechem o fórum por hoje!
Colocado por: smarthum..
um dos meus melhores amigos é afrodescendente.
pois se disser preto, vao-me rotular de racista
quer-me parecer nos dialogos, que a definição de racismo está misturada com quem toma considerações ofensivas á honra e dignidade.
portugal é um dos paises do mundo que melhor recebe os visitantes e imigrantes.
são necessários e importantes a diversos niveis, desde a cultura até ao mercado de emprego
se eu considerar "tira daqui estes brancos imundos", estarei a ser racista? e se eu for afrodescendente a dizê-lo? já serei?
se fossem crianças brancas a correr á volta das mesas não teria a autora proferido expressão identica?
as pessoas não têm de concordar com a bitola nem correntes de pensamento ?
cada ser tem o seu caracter e intentos
não gostar de forasteiros ou proferir a expressão em questão, poderá não se enquadrar em racismo
agora tomada de considerações ou preferencias com base na cor, ideiais, religião e outros pressupostos, será diferente.
se a zuca me dissesse que eu era um branquela imundo, seria ela racista?
pois...
entretanto, as pessoas esperam mais de 24 h nas urgencias com pulseira vermelha/laranja, a economia esta a autodestruir-se, existe risco de fome e desemprego e o povo anda preocupado em ser modelo...
Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos. Muitas vezes toma a forma de ações sociais, práticas ou crenças, ou sistemas políticos que consideram que diferentes raças devem ser classificadas como inerentemente superiores ou inferiores com base em características, habilidades ou qualidades comuns herdadas. Fonte: wikipedia