Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: HAL_9000Porque não tem poder, se tivesse o DuarteM ia querer ser dos primeiros a fugir mal visse a "democracia" implementada por um partido desses.

Eu percebo o descontentamento, a sério que percebo. Mas daí a dar poder a partidos com tendência assumidamente ditatorial vai uma distancia muito grande.

Ditatorial como? Como o bolsonaro, trump e orban? Sim pois....grandes ditadores. Menos tvi e sic por favor...e cnn já agora.
  2.  # 542

Colocado por: HAL_9000Porque não tem poder, se tivesse o DuarteM ia querer ser dos primeiros a fugir mal visse a "democracia" implementada por um partido desses.

Eu percebo o descontentamento, a sério que percebo. Mas daí a dar poder a partidos com tendência assumidamente ditatorial vai uma distancia muito grande.

Só uma ressalva que tem na Europa países que são/foram governados por partidos de extrema direita e se calhar Olha para esses países como exemplos... (Noruega por exemplo)
  3.  # 543

Colocado por: DuarteMMas afinal qual o melhor politico para se votar?

Só sabem dizer em quais não votar mas nunca dizem em quais não votar.

Eu vai ser Chega, é uma porcaria igual aos outros todos mas ao menos fala nos ciganos, escumalha e malandros. Como não gosto de ciganos na generalidade, não gosto de malandros e muito menos de escumalha (ainda menos a importada) não tenho alternativa de escolha. FIM

P.S - Mete Nojo
    P.S.Dois - Mete Nojo a dobrar
    IL - Não sou snob citadino
    BEsterco - Lol
    PZP - LOL x 1000
    PAN - Quem é gorda dos Mirtilos
    Livre - ??!!!! Desculpem mas trabalho para ganhar a vida.
    Chega - Também não gosto de escumalha, e quero prisão perpétua.

FIM

Infelizmente quer-me parecer que esse partido é demasiado conservador, com tiques autoritários e que não respeita as liberdades individuais. Para mim não serve. Além disso considero sempre má ideia misturar política com religião como o líder teima em fazer.

Contudo, têm algumas propostas interessantes, a saber:
    - fusão entre a PSP e a GNR para criação duma polícia nacional
    - abolição do IMI
    - tecto máximo para reformas (falta saber qual seria)
    - redução de impostos para 6% (com um estado como o nosso gostaria de ver como iriam gerir os orçamentos subsequentes)
    - desenvolvimento dum plano energético para alcançar auto-suficiência (falta saber como fariam)
    - abolição de impostos em caso de heranças para os familiares directos.
  4.  # 544

Colocado por: manelvc
    1. Só uma ressalva que tem na Europa países que são/foram governados por partidos de extrema direita e se calhar Olha para esses países como exemplos... (Noruega por exemplo)
    Certo, mas quais são as ideias ou medidas defendidas pelo Chega que o manelvc acha que fariam diferença para um melhor futuro do país?

O problema do chega, além da ideologia é repetir uma cassete de temas que não são relevantes para a grande maioria do país. Basicamente o chega diz o que se pode ouvir no tasco. O problema é que um partido político deve ter uma obrigação diferente do Manel trolha e do zé taxista quando se encontram para a bica.

Concordo com a primeira frase do comentário anterior do Holy_Grail. Teve muito mais mestria para explicar o problema do Chega do que eu.

Quanto ás medidas referidas, o problema é que não explicam de que modo é que as podem implementar. Isso de lançar medidas para o ar, o PS também faz, o problema é que depois fica tudo por concretizar.
    Concordam com este comentário: Bztracens
    • Sasapo
    • 13 agosto 2022 editado

# 545

Colocado por: manelvc

Só uma ressalva que tem na Europa países que são/foram governados por partidos de extrema direita e se calhar Olha para esses países como exemplos... (Noruega por exemplo)

Que partido foi esse? Actualmente penso que só a Hungria na Europa Central e a Eslováquia mais a leste se não estou em erro.

Colocado por: DuarteMÉ o partido mais democrático, todos podem dizer mal dele sem consequências e ele não pode dizer mal de ninguém. Mexe em tabus e problemas que cheiram mal politicamente. De resto é de pouco ou nenhum interesse.

Exacto, é por isso que já fez duas purgas no partido para correr com quem o questionava. Aliás, uns quantos políticos do chega tiveram uns capangas à perna até saírem "por vontade própria" do partido!
  5.  # 546

Mais vale purgar que ficar com esterco mal cheiroso com desculpas ainda mais mal cheirosas.
    Capangas? Viu isso na sic ou na tvi...talvez na cnn? O canal woke na berra lol
  6.  # 547

Colocado por: Holy_Grailabolição de impostos em caso de heranças para os familiares directos.

Quais são mesmo os impostos que os familiares diretos pagam?

Colocado por: Holy_Grailfusão entre a PSP e a GNR para criação duma polícia nacional
    - abolição do IMI
    - tecto máximo para reformas (falta saber qual seria)
    - redução de impostos para 6% (com um estado como o nosso gostaria de ver como iriam gerir os orçamentos subsequentes)
    - desenvolvimento dum plano energético para alcançar auto-suficiência (falta saber como fariam)

Redução de impostos para 6%, qual imposto? IRS? IRC? IVA?

Já as restantes não são nada de impossível.
    • Sasapo
    • 14 agosto 2022 editado

# 548

Colocado por: DuarteMMais vale purgar que ficar com esterco mal cheiroso com desculpas ainda mais mal cheirosas

Exacto, toda a rotular de esterco a oposição para assim reinar. Onde é que já vimos essas táticas?

Colocado por: DuarteMViu isso na sic ou na tvi...talvez na cnn? O canal woke na berra lol

Conheço algumas das pessoas em causa, mas claro que carneiros vão seguir o líder cegamente.
    P.s. Usar estrangeirismos da moda sem saber o que que significam...
  7.  # 549

Quais são mesmo os impostos que os familiares diretos pagam?

Boa observação. O ponto não é claro portanto apenas posso partilhar consigo a forma como interpretei.

Uma vez que tanto os herdeiros que se encontram na 1ª e 2ª ordem de preferência estão isentos do pagamento do imposto de selo, deduzo que estejam a referir-se aos casos em que você sendo irmão ou sobrinho também deveria ter esse direito. Talvez com esta imagem seja mais fácil perceber a ideia: https://prnt.sc/ehq0pXREi-Tj retirado em https://justica.gov.pt/Registos/Civil/Heranca

Redução de impostos para 6%, qual imposto? IRS? IRC? IVA?

Confesso que não compreendi (poderá ver por si próprio na página 6 deste documento, ponto 36 https://partidochega.pt/wp-content/uploads/2019/09/70-MEDIDAS-PARA-REERGUER-PORTUGAL-CHEGA.pdf). Chamo a atenção que é de 2019 portanto pode estar desactualizado. Se houver outro pdf mais recente desconheço por completo. Tomei a liberdade de ir vasculhar no site do partido mas só encontrei chavões, informações mais gerais do que claras e específicas.

Já as restantes não são nada de impossível.

De facto as outras não seriam. Seriam benéficas a médio-longo prazo.
  8.  # 550

Colocado por: Sasapo
    Exacto, toda a rotular de esterco a oposição para assim reinar. Onde é que já vimos essas táticas?

É trocar o esterco por racista, fascista, nazista, etc...que ficamos logo a saber.

Colocado por: SasapoConheço algumas das pessoas em causa, mas claro que carneiros vão seguir o líder cegamente.
    P.s. Usar estrangeirismos da moda sem saber o que que significam...

Você conhece mas é uma ova. Você limita-se a ser woke e a ver a sic, ou será a tvi...não, deve ser mesmo a cnn.
  9.  # 551

Na relação com os media, (que é quem nos faz a cabeça e portanto o sentido o sentido de voto!;Portanto é quem ditatorialmente de facto manda!) o chega é igual ao PCP e aos outros, todos piam baixinho, e se algum piar mais alto, aqui d'el Rei que é a favor da censura..

E o povo, que contrariamente ao que muitos pensam não é parvo, assiste a tudo isto desamparado.. agora que nem os militares, sejam eles de esquerda ou direita lhe poderão um dia valer devido á integração na UE!

Colocado por: DuarteM

É trocar o esterco por racista, fascista, nazista, etc...que ficamos logo a saber.

Você conhece mas é uma ova. Você limita-se a ser woke e a ver a sic, ou será a tvi...não, deve ser mesmo a cnn.
    • Sasapo
    • 14 agosto 2022 editado

# 552

Colocado por: DuarteMÉ trocar o esterco por racista, fascista, nazista, etc...que ficamos logo a saber.

Essa é a tática do pequeno líder ventura.

Colocado por: DuarteMVocê conhece mas é uma ova. Você limita-se a ser woke e a ver a sic, ou será a tvi...não, deve ser mesmo a cnn.

OH homem, veja lá se uma das pessoas em causa não é da concelhia do chega de Braga, se quizer saber mais informações diga que eu passo-lhas. o duarteM é daquelas que é contra o mundo, guerreiro do teclado.
    P.s. Cozinho com tachos e panelas, isso de wokes são modernices da cozinha.
  10.  # 553

OH homem, veja lá se uma das pessoas em causa não é da concelhia do chega de Braga, se quizer saber mais informações diga que eu passo-lhas. o duarteM é daquelas que é contra o mundo, guerreiro do teclado.
    P.s. Cozinho com tachos e panelas, isso de wokes são modernices da cozinha.

Informações falsas inventadas por si? Deixe lá estar isso.
    Concelhia do chega de Braga...Huau....só informação ultra secreta.
    • donn
    • 14 agosto 2022

# 554

Wokes - muito útil com placa de gas. Quer fritar uma coisa por um tempo, o azeite está no centro do wok; quer depois fritar a verdura leve e rápido, pode aumentar a chama e logo aquecer o wok inteiro, e misturar uns passos.

O gente - olá dos EUA, embora estou em processo de deslocar ao Portugal. Por favor - deixem essa guerra de teclados - por favor. É uma doença que está a arruinar o meu pais. Melhor o internet nunca se inventou, que isso acontecer no Portugal. Se os americanos podem servir a mau exemplo em alguma coisa, é aqui. No wok vai cozinhar muito que é bom; no "woke", só mer**.
  11.  # 555

Colocado por: DuarteM

Informações falsas inventadas por si? Deixe lá estar isso.
    Concelhia do chega de Braga...Huau....só informação ultra secreta.

Eu nunca disse que era ultra secreta, afinal conhece a informação é? Também viu na CNN? Estou a ficar confuso.
  12.  # 556

Eu nunca disse que era ultra secreta, afinal conhece a informação é? Também viu na CNN? Estou a ficar confuso.

Dos capangas que mencionou? Não, nem eu nem niguém. Talvez só a CNN e os seus x-files.
  13.  # 557

Fazendo jus ao titulo vão todos trabalhar par o Estado. Depois quem paga impostos é outra questão.
    https://eco.sapo.pt/2022/08/16/numero-de-funcionarios-publicos-atinge-novo-maximo-no-2o-trimestre/
  14.  # 558

Colocado por: Carvaiazendo jus ao titulo vão todos trabalhar par o Estado. Depois quem paga impostos é outra questão.
    Por acaso fiquei recentemente a saber de situações surreais, de funcionários contratados a pretexto da pandemia e que tendo entretanto ficado sem função, os contratos são mantidos para salvaguardar necessidades futuras. Não queria acreditar que tal fosse possível.

Juro que não entendo esta maneira de gerir fundos públicos, e contudo ajuda a explicar em parte a fraca rentabilidade da FP e do país no geral. É uma maneira de gerir que não lembra a ninguém.
  15.  # 559

Colocado por: HAL_9000
    Juro que não entendo esta maneira de gerir fundos públicos

Isto não é gerir fundos públicos, é simplesmente o PS a gerir futuros votos.
    Concordam com este comentário: manelvc
  16.  # 560

Colocado por: CarvaiFazendo jus ao titulo vão todos trabalhar par o Estado. Depois quem paga impostos é outra questão.
    https://eco.sapo.pt/2022/08/16/numero-de-funcionarios-publicos-atinge-novo-maximo-no-2o-trimestre/

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a subida reflete o aumento “nos Estabelecimentos de Educação e Ensino Básico e Secundário (+2.660), nas Entidades Públicas Empresariais (EPE) do SNS (+2.074) e nas Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação (+1.601)”. Destacam-se as carreiras de Educadores de Infância e Docentes do Ensino Básico e Secundário, técnico superior, enfermeiro, assistente operacional e forças de segurança.

Nestes casos, a maior parte das vezes é contratação de pessoal que já lá trabalhava, a recibos, bolsas, ou subcontratados.

Colocado por: HAL_9000e funcionários contratados a pretexto da pandemia e que tendo entretanto ficado sem função, os contratos são mantidos para salvaguardar necessidades futuras

Mas têm contrato a termo? ...enfim.
    Parecendo que não, é difícil contratar alguém para a administração pública, processo muito longo, pelo que os dirigentes colocam esse pessoal a fazer outras tarefas para as quais n têm pessoal.

0.0434 seg. NEW