Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidoroquão difícil

Eu não vejo é qual é o lucro da empresa em manter um tipo que até dá prejuízo.

Sempre pode ver as coisas por ambos os lados.
    O trabalhador é mal remunerado porque trabalha pouco ou está sem motivação. Se não trabalha, como se supõe que o patrão lhe irá pagar bem?
  2. Colocado por: N Miguel Oliveira

Eu não vejo é qual é o lucro da empresa em manter um tipo que até dá prejuízo.

Sempre pode ver as coisas por ambos os lados.
    O trabalhador é mal remunerado porque trabalha pouco ou está sem motivação. Se não trabalha, como se supõe que o patrão lhe irá pagar bem?
    tu és brincalhão 😂 é manter essa ironia que um dia vais perceber que não vale a pena ser um excelente trabalhador bem fazer uma hora a mais , trabalhar e fazer o nosso dever é a nossa obrigação mais que isso actualmente não dá ...
  3. Colocado por: rafaelisidoroque não vale a pena ser um excelente trabalhador bem fazer uma hora a mais , trabalhar e fazer o nosso dever é a nossa obrigação mais que isso actualmente não dá ...

Suponho que o patrão pense o mesmo.

Basicamente esse é o meu ponto, não divido patrões e empregados. Há gente sensata de ambos os lados, e o seu inverso também. A productividade depende de todos.

Não acho que deva fazer horas a mais. Aliás, isso poderá ser visto como que não terminou as suas tarefas a tempo porque andou a engonhar todo o dia.
  4. Você não é dos que acha que se lhe aumentarem e suba de escalão vai receber menos ou é?
  5. Colocado por: N Miguel Oliveira

Suponho que o patrão pense o mesmo.

Basicamente esse é o meu ponto, não divido patrões e empregados. Há gente sensata de ambos os lados, e o seu inverso também. A productividade depende de todos.

Não acho que deva fazer horas a mais. Aliás, isso poderá ser visto como que não terminou as suas tarefas a tempo porque andou a engonhar todo o dia.
    a produtividade depende só de quem trabalha , horas a mais não depende do engonho , depende de tarefas , responsabilidade , empenho , dedicação , necessidade de compromisso , entre outas situações plenamente justificadas ... Infelizmente horas a mais em Portugal são para aquecer porque os chulos do governo mamam muito delas sem fazerem nada por isso ...
  6. Colocado por: Dias12Você não é dos que acha que se lhe aumentarem e suba de escalão vai receber menos ou é?
    você quem ?
  7. Colocado por: rafaelisidorohoras a mais não depende do engonho , depende de tarefas , responsabilidade , empenho , dedicação , necessidade de compromisso , entre outas situações plenamente justificadas

ahaahah... então o tal trabalhador desmotivado que trabalha menos, ainda se vai sacrificar com horas a mais para ajudar o patrão?
    Afinal em que é que ficamos?

A productividade advém da gestão e ferramentas dos patrões, da margem de oxigénio que deixa o Estado, e das maõzinhas e cabecinha do trabalhador. Qual é a dúvida?

Para mim, alguém que se queixa constantemente de que não tem tempo para nada ou que trabalha demais... mostra-me mais dele próprio, que da empresa donde trabalha, ou do país em que vive.
  8. Colocado por: N Miguel Oliveiraahaahah... então o tal trabalhador desmotivado que trabalha menos, ainda se vai sacrificar com horas a mais para ajudar o patrão?
    Afinal em que é que ficamos?
    eu não disse que um trabalhador desmotivado trabalha menos , disse que não tem motivação para trabalhar mais que os outros , pode conferir , até até disse que faz o seu dever e a mais não é obrigado .

Colocado por: N Miguel Oliveiraproductividade advém da gestão e ferramentas dos patrões, da margem de oxigénio que deixa o Estado, e das maõzinhas do trabalhador. Qual é a dúvida?
    se eu parar de trabalhar o patrão fecha a porta e o governo não recebe nada . Alguma duvida disso ? Quem produz é quem trabalha .

Colocado por: N Miguel OliveiraPara mim, alguém que se queixa constantemente de que não tem tempo para nada ou que trabalha demais... mostra-me mais dele próprio, que da empresa donde trabalha, ou do país em que vive.
    eu não sei em que contexto costuma tirar conclusões destas pelo que nem vou comentar simplesmente porque não sei ...

Agora uma coisa é certa , a malta de cá quando emigra é mão de obra valorizada muito bem paga , quer vá para jardineiro , pedreiro , limpezas , enfermeiro ou medico entre muitas outras profissões , só cá é que não presta e não deve ganhar mais que o ordenado mínimo e muitos ainda deveriam pagar para trabalhar enquanto seus patrões andam de carrões charuto e baldes de conhaque !!! É triste .
  9. Colocado por: rafaelisidorose eu parar de trabalhar o patrão fecha a porta e o governo não recebe nada . Alguma duvida disso ? Quem produz é quem trabalha .

Nem você recebe nada, já reparou?

Colocado por: rafaelisidoroa malta de cá quando emigra é mão de obra valorizada muito bem paga , quer vá para jardineiro , pedreiro , limpezas , enfermeiro ou medico entre muitas outras profissões

É bem paga face aos ordenados portugueses... porque em comparação com os trabalhadores locais, ou ao custo de vida local, não sei se é bem assim. Ou melhor, até sei...

Colocado por: rafaelisidoroenquanto seus patrões andam de carrões charuto e baldes de conhaque !!! É triste .

Seja patrão então. De que é que está à espera?
  10. Colocado por: N Miguel OliveiraNem você recebe nada, já reparou?
    foi o que eu disse , sem a classe trabalhadora não há nada para ninguém , achonque deveriam valorizar mais qualquer coisa esta classe .

Colocado por: N Miguel OliveiraÉ bem paga face aos ordenados portugueses... porque em comparação com os trabalhadores locais, ou ao custo de vida local, não sei se é bem assim. Ou melhor, até sei...
    é muito mais bem paga do que cá e muitas vezes mais bem paga do que os de lá ...

Não vou ser patrão porque este governo não presta .
  11. Valeu, é isso.
    Deixe-se estar.
  12. Colocado por: AMG1E possivel termos mais do que temos seja com os impostos da California ou com os da Dinamarca ou Suécia. Qualquer deles tem bem mais do que nós.

Um exercício que deviam fazer todos aqueles que ainda acham que os impostos sobre o rendimento em Portugal até nem são altos comparados com outros países mais ricos da UE: ver qual a taxa efetiva de IRS que se aplica aos salários médios de Portugal, Dinamarca, Suécia, França, RU, etc., etc.
    Concordam com este comentário: treker666
  13. Colocado por: J.Fernandes: ver qual a taxa efetiva de IRS que se aplica aos salários médios de Portugal, Dinamarca, Suécia, França, RU, etc., etc.
    se há dois impostos mais estúpidos em Portugal que o IRS e IMI eu não conheço , para quê criar um imposto para depois devolver dinheiro a quem o pagou 🤔 sendo que quem mais ganha acaba por ter mais meios ao seu dispor de ter um reembolso maior , isso faz sentido ? Pobre ou sobrevivente desconta para IRS e nem tem como fazer despesa para ir buscar alguma coisa 😂😂😂 pois o IMI ...
  14. Colocado por: rafaelisidorose eu parar de trabalhar o patrão fecha a porta e o governo não recebe nada . Alguma duvida disso ? Quem produz é quem trabalha .

Infelizmente, a visão proletária das relações de trabalho do fim do séc. XIX, princípios do séc. XX, ainda faz parte do quadro mental de muita (ignorante) gente, que ainda não se deu conta que as coisas mudaram e muito. A dialética patrão rico de charuto vs. trabalhador pobre de sapatos rotos já não existe, a maior parte dos patrões são ex-trabalhadores, uma grande parte da população trabalha por conta própria, com muito do que era relação laboral a passar a ser relação cliente/fornecedor.
  15. Colocado por: rafaelisidorose há dois impostos mais estúpidos em Portugal que o IRS e IMI eu não conheço , para quê criar um imposto para depois devolver dinheiro a quem o pagou 🤔 sendo que quem mais ganha acaba por ter mais meios ao seu dispor de ter um reembolso maior , isso faz sentido ? Pobre ou sobrevivente desconta para IRS e nem tem como fazer despesa para ir buscar alguma coisa 😂😂😂 pois o IMI ...

Qual seria a alternativa fiscal à forma como está a funcionar o IRS??
    Chegarmos ao final do ano e pagarmos milhares de euros de imposto de rendimento??
    Eu prefiro ir descontando umas centenas e depois receber algum no acerto anual.
  16. Colocado por: Dias12

Qual seria a alternativa fiscal à forma como está a funcionar o IRS??
    Chegarmos ao final do ano e pagarmos milhares de euros de imposto de rendimento??
    Eu prefiro ir descontando umas centenas e depois receber algum no acerto anual.
    criar uma carga mais baixa sem reembolso respeitando os escalões salariais , porque assim está como eu disse quem desconta muito abre a boca para dizer que o governo é ladrão mas depois não mostra a liquidação do IRS ... Se paga mais tem mais € e se tem mais € vai buscar despesas ao reembolso do IRS
  17. Colocado por: J.Fernandes
    Infelizmente, a visão proletária das relações de trabalho do fim do séc. XIX, princípios do séc. XX, ainda faz parte do quadro mental de muita (ignorante) gente, que ainda não se deu conta que as coisas mudaram e muito. A dialética patrão rico de charuto vs. trabalhador pobre de sapatos rotos já não existe, a maior parte dos patrões são ex-trabalhadores, uma grande parte da população trabalha por conta própria, com muito do que era relação laboral a passar a ser relação cliente/fornecedor.
    eu sei que ainda há muita gente que vive num mundo vor de rosa , não é o meu caso , e se muuita gente emigra e se há muito imigrante cá é porque deve ser como tu dizes ... Não há patrões papões do estado e do suor dos trabalhadores pagos como os nossos impostos até , está tudo armado em patrao e a recibos verdes por sua conta porque os seus antigos patrões eram uns amores de pessoas 😂 , pobre de quem quer viver em Portugal .
  18. Colocado por: rafaelisidorocriar uma carga mais baixa sem reembolso respeitando os escalões salariais , porque assim está como eu disse quem desconta muito abre a boca para dizer que o governo é ladrão mas depois não mostra a liquidação do IRS ... Se paga mais tem mais € e se tem mais € vai buscar despesas ao reembolso do IRS

Mas isso é como funciona agora.
    As despesas não são infinitas. As despesas gerais só deduzem 250 € e só precisa de 1500 € para atingir esse valor. Vai.me dizer que alguém a receber o salario minimo não gasta 125 € por mês?? Só em eletricidade, telecomunicações e afins atinge isso.
  19. Colocado por: J.Fernandes
    Um exercício que deviam fazer todos aqueles que ainda acham que os impostos sobre o rendimento em Portugal até nem são altos comparados com outros países mais ricos da UE: ver qual a taxa efetiva de IRS que se aplica aos salários médios de Portugal, Dinamarca, Suécia, França, RU, etc., etc.

Carga fiscal sobre a economia é bem mais do que imposto sobre rendimento dos privados e ainda mais do que rendimentos do trabalho.
    Todos os estudos que se conhecem são coincidentes em três coisas:
    1. A carga fiscal (impostos+contribuições/PIB) em Portugal esta ligeiramente abaixo da media europeia
    2. A tributação do trabalho (IRS/salarios) está acima da média da UE.
    3. O esforço fiscal dos perticulares é dos mais elevados da UE, salvo o erro ocupamos o quarto ou quinto lugar.
    Nada disto é contraditório e espelha o que todos sabemos, que os rendimentos do trabalho são mais tributados do que as restantes classes de rendimentos e que os poucos que pagam IRS pagam mais do que a maioria do europeus.
    Solução para isto parece-me óbvia:
    1. Alargar o leque dos que pagam e com isso distribuir melhor a participação de todos.
    2. Equilibrar a tributação do trabalho com as restantes classes de rendimentos.
    Não é fácil de fazer e tambem não tem havido vontade de o fazer.
    Parece que o milagre português passa exclusivamente por reduzir os impostos todos. Para isso estamos no bom caminho, porque temos um governo que ja fez uma significativa redução do IRS (parece que foi o outro, mas isso pouco imposta) e que se prepara para fazer o mesmo no IRC e com isso parece que vamos crescer a um ritmo de 3,5% ao ano. Não demora estamos a par da Califórnia, ou então do Alabama, que também tem todos esses atributos que mencionou para a Califórnia, mas está bem mais proximo da nossa realidade, apesar de até ter a tributação estatal (não federal) ainda mais baixa do que a da California.
    Nada disto tem soluções simples e óbvias, mas são só essas que interessam a maioria dos eleitores e é isso mesmo que os políticos lhes dão: soluções simples, mas que não servem para nada!
  20. Colocado por: Dias12

Mas isso é como funciona agora.
    As despesas não são infinitas. As despesas gerais só deduzem 250 € e só precisa de 1500 € para atingir esse valor. Vai.me dizer que alguém a receber o salario minimo não gasta 125 € por mês?? Só em eletricidade, telecomunicações e afins atinge isso.
    o que eu disse foi cria 1 imposto igual com taxas mais baixas respeitando os escalões de ordenados sem reembolso .

0.2790 seg. NEW