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    • AMVP
    • 10 outubro 2023

     # 1

    Colocado por: spvale
    Tmb é uma boa solução, eu por casa já pensei em levei o maior saco e comprar 2 frutas de múltiplas variedades, colocar batatas/cebolas e legumes 😁

    O problema disso é que não são as pessoas da caixa que têm culpa
  1.  # 2

    Colocado por: AMVPO problema disso é que não são as pessoas da caixa que têm culpa
    Mas tb n somos nós. Se as pessoas da caixa demorarem muito tempo a despachar os clientes porque têm de estar a separar frutas, o hiper arranjam uma solução qualquer.

    No meio desta entrevista do medina só não percebi uma coisa. O BCE anda a subir juros a bruta para as pessoas consumirem menos. O Medina diz que tem de estimular a procura interna ( na verdade não estimula nada porque continuamos a perder poder de compra).
    • AMVP
    • 10 outubro 2023

     # 3

    Por mim, a fruta já me é igual, eu já reutilizo os sacos e tenho dos de rede. Só tenho de pensar como faço com a carne e o peixe.
    • AMVP
    • 10 outubro 2023

     # 4

    Colocado por: HAL_9000O Medina diz que tem de estimular a procura intern

    como é natural, se não tiver procura interna donde vem o dinheiro para o OE?
    • AMVP
    • 10 outubro 2023

     # 5

    Ah, quem tenha carrinho velho lá terá de pagar mais do IUC, por questões ambientais, sendo certo de que se anda pouco ou muito é irrelevante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomp
  2.  # 6

    Colocado por: HAL_9000No meio desta entrevista do medina só não percebi uma coisa. O BCE anda a subir juros a bruta para as pessoas consumirem menos. O Medina diz que tem de estimular a procura interna ( na verdade não estimula nada porque continuamos a perder poder de compra).


    O costa, como foi ministro do Sócrates z só está a seguir as pisadas do mentor
  3.  # 7

    Colocado por: AMVPAh, quem tenha carrinho velho lá terá de pagar mais do IUC, por questões ambientais,
    como geralmente quem tem carros com mais de 16 anos são os ricos, faz sentido…



    Colocado por: AMVP
    como é natural, se não tiver procura interna donde vem o dinheiro para o OE?
    Então mas este Medina não era o mesmo que dizia que não se podiam aumentar salários por causa da espiral inflacionista e coiso?
    • AMVP
    • 10 outubro 2023

     # 8

    Colocado por: HAL_9000Então mas este Medina não era o mesmo que dizia que não se podiam aumentar salários por causa da espiral inflacionista e coiso?

    Por essa razão continua a não aumentar
    • AMVP
    • 10 outubro 2023

     # 9

    Colocado por: HAL_9000como geralmente quem tem carros com mais de 16 anos são os ricos, faz sentido…

    Todo o sentido
  4.  # 10

    Colocado por: AMVPPor mim, a fruta já me é igual, eu já reutilizo os sacos e tenho dos de rede. Só tenho de pensar como faço com a carne e o peixe.


    Fácil. Quando for ao supermercado ou ao talho tem apenas de levar um jornal debaixo do braço. A bem da nação.
    • AMG1
    • 10 outubro 2023

     # 11

    Colocado por: HAL_9000 geralmente quem tem carros com mais de 16 anos são os ricos, faz sentido…


    Isto ainda pode ser uma boa noticia para quem os tem. Como vai ser criado um inventivo para o abate, na compra de um elétrico (novo ou usado), se o valor do incentivo for jeitoso, estes carros até podem tornar-se mais valiosos do que são hoje.
  5.  # 12

    Colocado por: nunompFácil. Quando for ao supermercado ou ao talho tem apenas de levar um jornal debaixo do braço. A bem da nação.
    já só leio jornais digitais por questões ambientais,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomp
  6.  # 13

    Colocado por: AMG1se o valor do incentivo for jeitoso,
    deve ser, o mais certo é que passe dos actuais 150 euros para 155 ou assim.


    Se ele quisesse dar incentivos fiscais para os pobres adquirirem um elétrico tinha feito como na Alemanha, em que em tempos se conseguia adquirir um zoe por 0 euros ( e olhe que eles por la têm uma indústria automóvel, a combustão, bem preponderante ).
    • AMVP
    • 11 outubro 2023

     # 14

    Colocado por: nunomp

    Fácil. Quando for ao supermercado ou ao talho tem apenas de levar um jornal debaixo do braço. A bem da nação.

    Para ir lendo enquanto espero?
  7.  # 15

    Colocado por: AMVP
    Para ir lendo enquanto espero?


    Olhando para a qualidade dos nossos jornais, se calhar nem para isso servem ;)
    Concordam com este comentário: AMVP
  8.  # 16

    Agora ha sulermercados que faziam pesagem na caixa e ja nao fazem tenho que ser eu a fazer , menos caixas abertas e mais automaticas.


    Deixei simplesmente de ir lá .


    Qualquer dia tenho que ser eu a ir ao talho para cortas as peças
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    • AMG1
    • 11 outubro 2023

     # 17

    Colocado por: HAL_9000deve ser, o mais certo é que passe dos actuais 150 euros para 155 ou assim.


    Se ele quisesse dar incentivos fiscais para os pobres adquirirem um elétrico tinha feito como na Alemanha, em que em tempos se conseguia adquirir um zoe por 0 euros ( e olhe que eles por la têm uma indústria automóvel, a combustão, bem preponderante ).


    Está tudo pensado. Os pobres podem trocar o valor do incentivo por um passe para veiculos partilhados.
    E podem vender os charutos velhos aos ricos para estes abaterem na compra do ultimo modelo chinês, porque os EV europeus (de jeito) também não são para o bolso de tuga, mesmo rico.
    Mas como é que era essa oferta de carros franceses pelo estado alemão. Isso era mesmo de borla, ou nem tanto?
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  9.  # 18

    Colocado por: AMG1Os pobres podem trocar o valor do incentivo por um passe para veiculos partilhados.
    onde os há….Na AML, eu até concordava com aumento de impostos para a utilização do carro. E onde não há transportes?

    Mesmo os de Lisboa, que uso todos os dias, tem horas em que não cabe nem mais uma agulha no metro/ barco.



    Colocado por: AMG1Mas como é que era essa oferta de carros franceses pelo estado alemão. Isso era mesmo de borla, ou nem tanto?
    pelo que li na altura, e pelo que me recordo, em determinadas situações era mesmo de borla. Mas deixo aqui um link de uma das notícias, para o AMG1 tirar a sua conclusão. Não me apeteceu reler novamente
    https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-07-15/electric-car-subsidies-have-rendered-renaults-free-in-germany
    https://www.forbes.com/sites/enriquedans/2020/07/18/how-would-you-like-an-electric-car-forfree/?sh=fe80cf9eecbc

    Edit: fui ler, e afinal o que saia de graça era o leasing durante 2 anos. Ainda assim dão (ou davam) um incentivo de 9000 euros para aquisição de um VE. Ca davam 3000 euros para os primeiros 1000 veículos ou coisa do género
  10.  # 19

    Incrivel a hipocrisia que anda no nosso país. Nunca pensamos com as nossas cabeças.
    Eu ao fim de semana esvazio o meu ecoponto e levo o dobro do plastico e embalagesmns em relacao ao papel.
    As vezes ponho-me a pensar no desperdicio de recursos.
    Comecem a reduzir plastico em algumas bolachas.
    Comecem a vender leite e iogurtes em vidro com tara a recuperar. Comecem a vender as bebidas em tara a recuperar.
    Comecem a proibir distribuicao de publicidade nao solicitada nos carros e nas caixas de correio.
    Os orgaos do Estado que implementem o paperless.
    Comecem a dar o exemplo e tomem medidas a serio.
    A malta vai pagar na mesma os 4 centimos e o governo agradece.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, eu
  11.  # 20

    Estivesse realmente o Governo preocupado com o ambiente e financiava paineis solares sem burocracia, troca de caldeiras antigas por novas mas não limitada a um modelo único, maior financiamento de bicicletas, etc etc....

    Isso dos sacos plasticos é apenas um imposto fácil camuflado de verde (porquê as superfícies não implementam sacos de cartão tal como se viam nos filmes americanos de antigamente?)
 
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