Colocado por: ferreiraj125Eu acho que os impostos para as empresas devem ser o minimo possivel.
O pessoal esquece-se que as empresas geram riqueza e que só temos a ganhar em atrair o maximo de empresas.
Colocado por: ferreiraj125Eu acho que os impostos para as empresas devem ser o minimo possivel.Já eu acho que deve existir um limite razoável.
Colocado por: spvaleDesde que seja distribuído o dinheiro pelo trabalhadores😄olhe aí está uma boa ideia, isentar fiscalmente a % de lucro distribuída pelo trabalhadores. Trabalhadores contentes e produtivos e o objetivo da redistribuição cumprido.
Colocado por: HAL_9000Quando temos os rendimentos do trabalho a ser taxados a mais de 30%, não faz sentido que as empresas sejam taxadas nos seus lucros a percentagens muito baixas...se não qualquer dia o seu trabalho não vale nada
Colocado por: xiripitiContinuo a não perceber essa da Irlanda, chama se livre comércio de bens e serviços, se as empresas não querem ser chuladas em impostos como fazem em Portugal estão mais do que no seu direito ou afinal vivemos numa espécie de república das bananas comunistas?
Colocado por: spvale
Desde que seja distribuído o dinheiro pelo trabalhadores😄
Colocado por: HAL_9000Já eu acho que deve existir um limite razoável.
Nem o mínimo possível que as desobrigue de contribuir para o funcionamento de infraestruturas e do bem estar social ( de que beneficiam). Nem demasiado elevado que as desmotivem a investir.
Quando temos os rendimentos do trabalho a ser taxados a mais de 30%, não faz sentido que as empresas sejam taxadas nos seus lucros a percentagens muito baixas...se não qualquer dia o seu trabalho não vale nada
olhe aí está uma boa ideia, isentar fiscalmente a % de lucro distribuída pelo trabalhadores. Trabalhadores contentes e produtivos e o objetivo da redistribuição cumprido.
Colocado por: argoQuase todas, senao todas as empresas do psi20 tem sede na holanda. Agora o estado social para garantir que os trabalhadores são produtivos, é a holanda que providência?
Colocado por: argoA Jerónimo Martins pode pagar cá o irc, mas a teia de transações acaba com a maioria dos lucros na holding mãe.
Acho que a prática devia ser o que está na teoria desse artigo 4°
Colocado por: ferreiraj125
O lucro da empresa pode ser reinvestido no crescimento do proprio negocio (gerando mais empregos, eventualmente exportando mais, etc), ou pode ser dado aos acionistas através de dividendos, que são tributados.
O pessoal não percebe que o IRC tributa a propria empresa, que é apenas uma entidade, não é uma pessoa. Os donos da empresa não podem tirar dinheiro da empresa sem que tal seja tributado no seu IRS.
Colocado por: spvale
Acredita mesmo nisso, basicamente trabalho numa fundação e as tromoias que fazem para sacar o dito lucro é de rir, visto que uma fundação tem que reinvestir o lucro/não pode dar lucro.
Nas suas hipóteses podia parte das acções serem pagas aos funcionários nas grandes empresas era espetacular...
Colocado por: ferreiraj125
Mas porquê taxar a empresa quando tu já taxas o dinheiro que os seus acionistas ganharem através da empresa?
Se eu tiver ações duma empresa, os dividendos que esta me pagar já serão taxados em 28%. Se eu vender essas ações, também sou taxado em 28% no "lucro" que tive.
Eu prefiro que se prefira criar e fazer crescer empresas em Portugal, porque assim vais ter crescimento economico que acaba por se traduzir em mais impostos.
Pensa na empresa como uma couve: podes cortar logo uma folha antes de ela crescer, ou podes deixá-la crescer e depois só taxas à pessoa que colhe a folha já grande. Acabamos todos por ficar a ganhar.
Colocado por: AMG1
Cherry picking
Colocado por: smartHum..
https://eco.sapo.pt/2023/06/26/inflacao-esta-a-demorar-demasiado-tempo-a-baixar-avisa-em-sintra-a-numero-dois-do-fmi/
Colocado por: RuipsmEstá bom está (irony mode)Talvez o FMI possa traçar um plano de ação para a Alemanha, França e Itália como que o traçou para Portugal em 2011. Ouvi dizer que eles ao menos não cometem erros de avaliação.
Colocado por: JosebaPor outro lado a America onde todos remam para o mesmo lado